Integração Expressa
Os clientes do metrô contam com 15 opções de integração Metrô - Ônibus Expresso, partindo das Estações Botafogo, Cardeal Arcoverde, Largo do Machado, Estácio, São Francisco Xavier, Saens Peña e Nova América/Del Castilho. Lembre-se de que o bilhete Metrô - Ônibus Expresso não é aceito para o embarque fora dos pontos de integração.
Conheça as linhas disponíveis e seus itinerários:
511A - (Botafogo / Urca)
591A - (Cardeal Arcoverde / Leme)
406A - (Largo do Machado / Rodoviária) - Via Estácio
584A - (Largo do Machado / Cosme Velho)
209A - (Estácio / São Cristóvão / Caju)
401A - (Estácio / Rio Comprido)
401B - (Estácio / Rio Comprido)
222A - (São Francisco Xavier / Vila Isabel)
217A - (Saens Peña / Andaraí)
220A - (Saens Peña / Usina)
220B - (Saens Peña / Usina)
226A - (Saens Peña /Grajaú )
413A - (Saens Peña / Muda)
634A/696A - (Nova América - Del Castilho / Fundão)
638A - (São Francisco Xavier/Méier)
999 - (Nova América - Del Castilho / Alvorada)
999 Especial - (Nova América - Del Castilho / Alvorada)
Somente em dias de evento no Estádio João Havelange
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Integração Expressa (Integração Metrô + Ônibus)
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
Integração Expressa (Integração Metrô + Ônibus)
Venho com informações do Integração Expressa.Estão fracionados em vários tópicos por causa da grandiosidade do material
Editado pela última vez por André Vasconcellos em 04 Fev 2011, 23:49, em um total de 2 vezes.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Re: Integração Expressa (Integração Metrô+Ônibus) CONTINUAÇÃO
Fonte:Metrô RioConheça os cartões disponíveis e saiba qual utilizar:
Metrô - Ônibus Expresso
Compre seu cartão Integração Expressa na bilheteria do Metrô. Encoste-o no leitor do torniquete e embarque. Entregue o cartão para ao cobrador da Integração Expressa e siga sua viagem.
Ônibus Expresso - Metrô
Compre seu bilhete ao embarcar na Integração Expressa e siga viagem até a estação de integração correspondente. Utilize-o para embarcar no Metrô na estação de integração correspondente.
Metrô Na Superfície - Metrô - Ônibus Expresso
Compre seu cartão Unitário Metrô Na Superfície + cartão Integração Expressa ao embarcar nos ônibus das linhas Metrô Na Superfície, Ipanema/Gen. Osório-Gávea ou Botafogo-Gávea. Siga até a Estação Ipanema/Gen. Osório ou Botafogo. Utilize o cartão Unitário Metrô Na Superfície para passar no torniquete do Metrô - o cartão será engolido. Entregue o cartão Integração Expressa para o trocador da Integração Expressa e siga sua viagem.
Ônibus Expresso - Metrô - Metrô Na Superfície
Compre seu bilhete ao embarcar na Integração Expressa e siga viagem até a estação de integração correspondente. Utilize-o para embarcar no Metrô na estação de integração correspondente - o bilhete será devolvido. Siga viagem até a Estação Ipanema/Gen. Osório ou Botafogo, embarque no ônibus e entregue o bilhete para o Operador de Caixa da linha Metrô Na Superfície. Siga sua viagem.
Algumas fotos de ônibus desse serviço:
Spectrum City da Tijuquinha fazendo a Linha 220A:
Já o Marcopolo Senior G7 da Alpha faz a 220B:
Marcopolo Senior Midi da Alpha fazendo a 413 A:
Neobus Thunder+ II DF da Saens Peña que realiza a linha 217:
Spectrum City DF novo da Braso Lisboa,durante uma exposição de ônibus,que faz a linha 209:
Caio Foz Super I da São SIlvestre que faz as linhas 584 e 406,conforme letreiro:
Mascarello Gran Midi da Três Amigos que faz a Linha 638A(sempre vejo um desse na garagem aqui perto de casa quando dou minhas voltas de bike ):
Abaixo fotos dos veículos das empresas que realizam a linha DCT - Alvorada,por que não uma das mais importantes linhas da Integração Expressa:
Real Auto Ônibus:
Viação Redentor:
O letreiro já diz qual é a empresa :
Fonte das fotos: Cia. de Ônibus
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Um pouco de nostalgia:Integração Metrô ônibus no passado
Algumas fotos do serviço de integração Metrô ônibus no passado e nos primórdios,quando ainda era a grande Cia.do Metropolitano do Rio de Janeiro,um pouco de nostalgia
Integração Metrô/ônibus no Estácio,feita pela Auto Viação Tijuca(''Tijuquinha''),em tempos de Cia.do Metropolitano-Lindas cores,muito show:
Integração Metrô/ônibus no Botafogo,feita pela saudosa Cia.dos Transportes Coletivos-CTC:
Pulando alguns anos pra frente,esses eram os ônibus que realizavam o ''Metrô na Superfície'' da empresa Breda Rio em meados de 04/05:
E em 2007,a fama dos ônibus da Integração Metrô ônibus principalmente da linha Barra Expresso foi ele,o mascote dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro,o Solzinho:
Enfim,deu muito trabalho fazer esses três posts sobre as integrações Metrô+ônibus do Metrô Rio,o site Cia.de Ônibusalém de ser um ótimo site foi uma bela mão na roda com as fotos,e o próprio site do MetrôRio com os mapas dos trajetos fáceis e bonitos tbm não fica de fora e foi vitalíssimo,e também dos outros dois tópicos(Metrô na Superfície e Barra Expresso)enfim espero que tenham entendido e conhecido um pouco mais destes serviços alimentadores do sistema do Metrô Rio essenciais para a cidade e o exemplo do Integração Expressa que deveria ser copiado pela SuperVia ,que tem a Integração Central-Carioca e que deveria ter outras Integrações e linhas especiais aos moldes do Metrô Rio com estes serviços. app app app app
Integração Metrô/ônibus no Estácio,feita pela Auto Viação Tijuca(''Tijuquinha''),em tempos de Cia.do Metropolitano-Lindas cores,muito show:
Integração Metrô/ônibus no Botafogo,feita pela saudosa Cia.dos Transportes Coletivos-CTC:
Pulando alguns anos pra frente,esses eram os ônibus que realizavam o ''Metrô na Superfície'' da empresa Breda Rio em meados de 04/05:
E em 2007,a fama dos ônibus da Integração Metrô ônibus principalmente da linha Barra Expresso foi ele,o mascote dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro,o Solzinho:
Enfim,deu muito trabalho fazer esses três posts sobre as integrações Metrô+ônibus do Metrô Rio,o site Cia.de Ônibusalém de ser um ótimo site foi uma bela mão na roda com as fotos,e o próprio site do MetrôRio com os mapas dos trajetos fáceis e bonitos tbm não fica de fora e foi vitalíssimo,e também dos outros dois tópicos(Metrô na Superfície e Barra Expresso)enfim espero que tenham entendido e conhecido um pouco mais destes serviços alimentadores do sistema do Metrô Rio essenciais para a cidade e o exemplo do Integração Expressa que deveria ser copiado pela SuperVia ,que tem a Integração Central-Carioca e que deveria ter outras Integrações e linhas especiais aos moldes do Metrô Rio com estes serviços. app app app app
Editado pela última vez por André Vasconcellos em 29 Dez 2009, 01:37, em um total de 1 vez.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO
Re: Integração Expressa (Integração Metrô+Ônibus)
Caraaaaaca,que tópico show,tem até nostalgia,olha André,nessa você caprichou,parabéns app app app app
ViajanteFLA!!!!!! no youtube: http://www.youtube.com/user/viajanteFLA1?feature=mhee
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Tópico(s) show, obrigado!
Eu gostava muito desses ônibus dos idos de 2004/05. Acho melhor do que os que rodam hoje.
[]s
Eu gostava muito desses ônibus dos idos de 2004/05. Acho melhor do que os que rodam hoje.
[]s
-
- MEMBRO JR
-
Eu tenho um desenho nesse estilo só q do Mascarello Gran Midi da Três Amigos
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO JR
pow, posta aew, fiquei curioso pra verAndré Vasconcellos escreveu:Eu tenho um desenho nesse estilo só q do Mascarello Gran Midi da Três Amigos
Visitem: megacarioca.webnode.com.br
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Maneiro!
O ônibus é feito por um software e você só aplicou as texturas ou é tudo feito na mão?
[]s
O ônibus é feito por um software e você só aplicou as texturas ou é tudo feito na mão?
[]s
-
- MEMBRO JR
eu pego o desenho em branco (que foi feito por um software, geralmente usam o corel) e eu pinto, lanço os logotipos e dou uma editada, mas a maioria eu faço "à mão" é eu uso a opção mão livre do powerpoint e uso uns segredinhos, mas nada que você já não tenha instalado no pc.
visite: [url]megacarioca.webnode.com.br[/img]
visite: [url]megacarioca.webnode.com.br[/img]
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Maneiro, gostei :)
Acha legal fazer um tutorial?
[]s
Acha legal fazer um tutorial?
[]s
-
Aí vai o meu desenho do Gran Midi da Integração Metrô-ônibus da Três Amigos:
Falar neles,vi um na garagem dela hoje
Falar neles,vi um na garagem dela hoje
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Boatos sobre o serviço de Integração Metrô,no orkut:
"Falando de Mondego... acho que teremos novidade no metrô do Rio com este modelo sobre chassis O 500 U, com ar condicionado e tres portas."
Fonte: Renata, Comunidade Caio.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO JR
É... o boato era verdade. A Redentor vai assumir mais uma linha de Integração, linha essa a altura de micromasters, eu particularmente acho que será a 268, alguém tem mais informações???André Vasconcellos escreveu:Boatos sobre o serviço de Integração Metrô,no orkut:
"Falando de Mondego... acho que teremos novidade no metrô do Rio com este modelo sobre chassis O 500 U, com ar condicionado e tres portas."
Fonte: Renata, Comunidade Caio.
-
Vou atualizando o tópico... E adicionando fotos minhas dos Spectruns City da Redentor que fazem a Integração Metrônibus com a linha 2111 Praça Seca - Nova América/Del Castilho.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!