BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1100 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
É, não sei, parecia ser um 4400... Mas vou lembrar... Faz tempo... tempo... tempo...
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Ééééé,eu também acho que era um 1700,também tendo vagas lembranças...[D.S.R] David SR escreveu:Se não me falha a memória... O modelo que o Datena mandou perseguir foi um 1700 não??
Naquela época eu também nem gostava de Trens. Mas tenho a vaga lembrança da parte superior da caixa dos 1700/700 nas imagens, e que foram 2 ou 3 Trens que foram perseguidos, não sei como terminou porque deu 18:50 e a cadeia nacional do Brasil Urgente foi desfeita como é de costume, e só ficou transmitindo para SP.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
foi antes da reforma na linha 12 perto do CT do Corinthians, segundo me lembro na estação seguinte as portas foram fechadas e o trem segui seu trajeto, até que os malacos de plantão conseguiram abrir de novo, como se viu que a responsabilidade no momento não era da Cptm, mas dos vandalos,mudaram de assunto.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
Série 1100 - Budd/Mafersa: lendas que ainda circulam
Estes lendários Budd ainda resistem ao tempo. Continuam correndo na Linha 7 - Rubi. E de vez em quando, circulam também na Linha 10 - Turquesa.
Andei inúmeras vezes neles.
Andei inúmeras vezes neles.
Editado pela última vez por rodineisilveira em 04 Mar 2010, 21:00, em um total de 1 vez.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.Ricardo escreveu:Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Nada de anormal.Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa!
Rodrigo Lopes
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Lopes escreveu:Nada de anormal.Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa!
Nada de anormal mesmo
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Wesley,o último trêm das fotos não é um 1100,tampouco um 100.Se não estiver enganado essa série foi parente de ferrovia do Gualicho,certo?
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Olha aí Wesley:
Ramos escreveu:A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí adquriu apenas 3 modelos de TUE's em sua história ,considerando apenas modelos que utilizaram logotipo e letreiro da estrada.
O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.
Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Gualixo – 1951
Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.
Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.
As quatro fases do Gualixo
Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Interior
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Anos 70- Pintura padrão RFFSA
http://www.railbuss.com.br
Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
http://www.railbuss.com.br
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm
TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7
Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.
1957
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
Anos 70
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 90
1997-atualidade
Ministério dos transportes/divulgação.
TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969
A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.
1979
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 2000
http://cptm.nafoto.net/
Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão atualmente no pátio da Lapa.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
WesleySP escreveu:Valeu vou postar essas fotos no meu blog!
Olhem o meu blog!
Qual deles Wesley?
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Antiga série 141, hoje não existem mais, apenas sucatas em Lapa e em algum canto da L10.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Um comentário OFF mas esse gualixo sabia ser bonito hein! É de se matar de raiva ver eles apodrecendo em Paranapiacaba
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Cara essas 2ª e 3ª foto não sao do serie 100, a 2ª é um 1400 e a 3ª a de um serie 141.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101.Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Ah, é. Suspeitava do 1103 mesmo, já que do 1102 pulam para o 1104. Valeu!Erick_UT440R escreveu:Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101.Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Pela lista do Sérgio, o 1118 estava acoplado com o 1119 e constava como inativo. Não sei se roda.Gustavodc escreveu:A outra unidade funciona, não? O 1118
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 2 visitantes