BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[G1] Torpedos ajudam a resolver problemas nos trens de SP
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
[G1] Torpedos ajudam a resolver problemas nos trens de SP
Torpedos no celular ajudam a resolver problemas nos trens de SP
"Passageiros enviam mensagens para denunciar situações irregulares.
Há casos de usuários passando mal e socorro pode chegar mais rápido.
Do G1, com informações do SPTV
Passageiros dos trens da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) descobriram uma outra utilidade para o serviço que procura aumentar a segurança nas viagens: mandar torpedos por telefone para denunciar barulhos nos vagões ou pedir ajuda a funcionários das plataformas.
Um dos usuários tem dois companheiros inseparáveis: uma câmera digital e o celular. Com essas ferramentas, ele ajudou a socorrer um passageiro, gravando imagens do homem sentado no banco de um dos vagões, passando mal. Na mesma hora, mandou um torpedo para a CPTM e a resposta foi imediata.
“No meio do caminho, o homem começou a passar mal. Quando chegou na Vila Clarice, em vez das pessoas ajudarem, ele foi para outro vagão. Ninguém quis ficar para ajudar e aí eu peguei o celular e mandei um SMS. Quando foi em Pirituba, já tinham os guardas pra ajudar”, contou o auxiliar administrativo Ricardo Guimarães.
A central de monitoramento recebe uma média de 20 mensagens por dia. Elas são enviadas pelo celular, de dentro do trem, e chegam a um computador. Os agentes de segurança localizam em um mapa onde está a composição e para qual estação devem mandar ajuda.
São torpedos que ajudam e também denunciam. São ações consideradas irregulares, como a venda de produtos por ambulantes dentro das composições, barulho em excesso e pregação religiosa.
“O torpedo hoje é uma ferramenta muito acessível e de domínio das pessoas. Ele proporciona uma privacidade no envio da mensagem. Isso não aconteceria da mesmo forma com a voz”, explicou Iran Figueiredo Leão, gerente de segurança da CPTM.
Imagens gravadas pelas câmeras da CPTM colocaram os seguranças a postos para conter dois bagunceiros que estavam tumultuando a viagem. Foi uma resposta rápida a uma mensagem enviada por um passageiro. O número do telefone usado para mandar as mensagens está sempre à vista, dentro dos vagões. Também há um aviso sonoro que incentiva a comunicação."
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... DE+SP.html
"Passageiros enviam mensagens para denunciar situações irregulares.
Há casos de usuários passando mal e socorro pode chegar mais rápido.
Do G1, com informações do SPTV
Passageiros dos trens da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) descobriram uma outra utilidade para o serviço que procura aumentar a segurança nas viagens: mandar torpedos por telefone para denunciar barulhos nos vagões ou pedir ajuda a funcionários das plataformas.
Um dos usuários tem dois companheiros inseparáveis: uma câmera digital e o celular. Com essas ferramentas, ele ajudou a socorrer um passageiro, gravando imagens do homem sentado no banco de um dos vagões, passando mal. Na mesma hora, mandou um torpedo para a CPTM e a resposta foi imediata.
“No meio do caminho, o homem começou a passar mal. Quando chegou na Vila Clarice, em vez das pessoas ajudarem, ele foi para outro vagão. Ninguém quis ficar para ajudar e aí eu peguei o celular e mandei um SMS. Quando foi em Pirituba, já tinham os guardas pra ajudar”, contou o auxiliar administrativo Ricardo Guimarães.
A central de monitoramento recebe uma média de 20 mensagens por dia. Elas são enviadas pelo celular, de dentro do trem, e chegam a um computador. Os agentes de segurança localizam em um mapa onde está a composição e para qual estação devem mandar ajuda.
São torpedos que ajudam e também denunciam. São ações consideradas irregulares, como a venda de produtos por ambulantes dentro das composições, barulho em excesso e pregação religiosa.
“O torpedo hoje é uma ferramenta muito acessível e de domínio das pessoas. Ele proporciona uma privacidade no envio da mensagem. Isso não aconteceria da mesmo forma com a voz”, explicou Iran Figueiredo Leão, gerente de segurança da CPTM.
Imagens gravadas pelas câmeras da CPTM colocaram os seguranças a postos para conter dois bagunceiros que estavam tumultuando a viagem. Foi uma resposta rápida a uma mensagem enviada por um passageiro. O número do telefone usado para mandar as mensagens está sempre à vista, dentro dos vagões. Também há um aviso sonoro que incentiva a comunicação."
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... DE+SP.html
Como engenheiro, grande poeta.
Re: [G1] Torpedos ajudam a resolver problemas nos trens de SP
Muito legal a iniciativa e bem simples. Para quem precisar usar :
SMS SEGURANÇA CPTM 7150-4949.
SMS SEGURANÇA CPTM 7150-4949.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
G1 falando bem da CPTM? Meu dia tá muito estranho.
2010 está estranho mesmo...
-
- MODERADOR RJ
Estranho vai ser o dia q algum órgão de imprensa falar bem da SuperVia ou do MetrôRio.Gustavodc escreveu:G1 falando bem da CPTM? Meu dia tá muito estranho.
Parabéns a CPTM por esse belo serviço q realmente funciona,ao contrário daqui que suas reclamações não são sequer atendidas,além de o telefone de reclamações da SuperVia não aceitar ligação de celular
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
o dia que acontecer isso, será realmente por merecer ( está longe disto ).André Vasconcellos escreveu:Estranho vai ser o dia q algum órgão de imprensa falar bem da SuperVia ou do MetrôRio.Gustavodc escreveu:G1 falando bem da CPTM? Meu dia tá muito estranho.
Mas, se realmente falar o mundo acaba!
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
Exatamente por isso eu espalhei a notícia pra todo cantoGustavodc escreveu:G1 falando bem da CPTM? Meu dia tá muito estranho.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Excelente iniciativa. Já sugeri ao Metrô Rio via twitter a implementar algo semelhante.
[]s
[]s
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Quando a Central Logística ser falada bem (se fossem feitos investimentos peados), pode ter certeza que o mundo acabou!Lopes escreveu:o dia que acontecer isso, será realmente por merecer ( está longe disto ).André Vasconcellos escreveu:Estranho vai ser o dia q algum órgão de imprensa falar bem da SuperVia ou do MetrôRio.Gustavodc escreveu:G1 falando bem da CPTM? Meu dia tá muito estranho.
Mas, se realmente falar o mundo acaba!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!