BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 4800 - Kawasaki
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Re: Série 4800 - Kawasaki
Não, ela foi feita de acordo com a ortografia vigente nos anos 50
Como engenheiro, grande poeta.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Portugues em 1957 meu bem...
-
- MEMBRO FREQUENTE
Será que já enviei isto (vídeo feito em 2009)
Qual das pinturas (vendo vídeo acima) é a melhor?
Qual das pinturas (vendo vídeo acima) é a melhor?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Sou mais a vermelha do que a Expresso "Pixe".
Mas sou bem mais a pintura Fepasa "Rio Claro" que o vermelho tinha.
Mas sou bem mais a pintura Fepasa "Rio Claro" que o vermelho tinha.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Também prefiro a vermelha e o Rio Claro (se não estivesse pixado)
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Anos atrás tinha uma sucateada em Altino com a bela pintura Rio Claro.Nick Sousa escreveu: Também prefiro a vermelha e o Rio Claro (se não estivesse pixado)
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Bom dia pessoal.
[]s
No páteo de Altino, há um carro Toshiba, todo enferrujado, ainda nas cores azul e branco da antiga FEPASA.Rafael Lopes escreveu:Anos atrás tinha uma sucateada em Altino com a bela pintura Rio Claro.Nick Sousa escreveu: Também prefiro a vermelha e o Rio Claro (se não estivesse pixado)
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO FREQUENTE
Re:
Pena que a extensão C se foi... o Toshiba corria quase tanto quanto o 1100 na extensão C?Lopes escreveu:Ultimamente estou muito bom para achar relíquias.:
Observem essa do nosso 4800 Toshiba, sem muitos vandalismos, na Antiga estação Varginha:
Eu cheguei a ir uma vez só nessa extensão, e apesar dos motivos de segurança fiquei muito triste quando ela se fechou...
Tem uma história de que quando o Jota rodava no ramal, uma vez descendo para SOC parece que o trem falhou no sistema de frenagem. Os passageiros entraram e desespero e passavam gritando "SOCOOOORROO!! SOCOOOORRO!!" e o pessoal nem ligava, pensavam que eles tavam falando apenas o nome da próxima estação.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO FREQUENTE
Esse "Jota" é o 4800?João escreveu:Tem uma história de que quando o Jota rodava no ramal, uma vez descendo para SOC parece que o trem falhou no sistema de frenagem. Os passageiros entraram e desespero e passavam gritando "SOCOOOORROO!! SOCOOOORRO!!" e o pessoal nem ligava, pensavam que eles tavam falando apenas o nome da próxima estação.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: Re:
Pena, que pena......Nick Sousa escreveu: Pena que a extensão C se foi... o Toshiba corria quase tanto quanto o 1100 na extensão C?
Hoje fui até Grajaú, e ainda tenho a sensação de não acreditar que a linha foi melhorada neste trecho. A região mudou até de cara. Só quem não utilizou esta extensão não tem saudades. Eu que o diga. Avançou anos luz.
-
- MEMBRO JR
Re: Re:
[quote="AGV"]
Pena, que pena......
Hoje fui até Grajaú, e ainda tenho a sensação de não acreditar que a linha foi melhorada neste trecho. A região mudou até de cara. Só quem não utilizou esta extensão não tem saudades. Eu que o diga. Avançou anos luz. [/quote]
Em 1999 e 2000, nas escolas que estudei próximo ao Hospital Grajaú (pra quem conhece) elas conseguiam em acordo com a CPTM nos levar ao Cinemark do Shopping SP Market (que pra quem não conhece ou não é da região, fica na Estação Jurubatuba) e era muito legal. Nós iamos em um dos carros do 4800 e aquele monte de moleque que nunca tinha andado de trem, pra eles era uma diversão haha. Cheguei até a ir com a minha mãe, quando pequeno pegando o trenzinho ali na antiga Estação Interlagos pra ir ao shopping SP Market ou ir ao Shopping Eldorado. Tempos bons, mas o progresso chegou e mudou muito a cara aqui do entorno da região. Há muito ainda de se melhorar, mas é praticamente impossível comparar como era antes esse trecho e como é agora!
Pena, que pena......
Hoje fui até Grajaú, e ainda tenho a sensação de não acreditar que a linha foi melhorada neste trecho. A região mudou até de cara. Só quem não utilizou esta extensão não tem saudades. Eu que o diga. Avançou anos luz. [/quote]
Em 1999 e 2000, nas escolas que estudei próximo ao Hospital Grajaú (pra quem conhece) elas conseguiam em acordo com a CPTM nos levar ao Cinemark do Shopping SP Market (que pra quem não conhece ou não é da região, fica na Estação Jurubatuba) e era muito legal. Nós iamos em um dos carros do 4800 e aquele monte de moleque que nunca tinha andado de trem, pra eles era uma diversão haha. Cheguei até a ir com a minha mãe, quando pequeno pegando o trenzinho ali na antiga Estação Interlagos pra ir ao shopping SP Market ou ir ao Shopping Eldorado. Tempos bons, mas o progresso chegou e mudou muito a cara aqui do entorno da região. Há muito ainda de se melhorar, mas é praticamente impossível comparar como era antes esse trecho e como é agora!
-
- MODERADOR RJ
Ontem(30/04) o velho guerreiro Toshiba de vocês da CPTM deu adeus as ferrovias paulistanas ...
Anos de incansável serviço prestado que se deram término há algumas horas pra ser exato,pois é,daqui do RJ eu dou o parabéns a esse veterano de tantas faces e pinturas q baixou os pantógrafos pela última vez em SP
Toshiba/Kawasaki 4800
(1958-2010)
app app app app app app app app app app app app app
E que venham as devidas melhorias na extensão Itapevi-A.Bueno e pq não Fepasão neles!!!
Anos de incansável serviço prestado que se deram término há algumas horas pra ser exato,pois é,daqui do RJ eu dou o parabéns a esse veterano de tantas faces e pinturas q baixou os pantógrafos pela última vez em SP
Toshiba/Kawasaki 4800
(1958-2010)
app app app app app app app app app app app app app
E que venham as devidas melhorias na extensão Itapevi-A.Bueno e pq não Fepasão neles!!!
Editado pela última vez por André Vasconcellos em 01 Mai 2010, 20:51, em um total de 1 vez.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
A seguir, uma homenagem especial minha, que presto aos velhos samurais que se despediram ontem da ferrovia paulista:
1 -
2 -
3 - Mapa das estações
4 - Interior
5 - Mais um mapa
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
E uma coisa eu digo: Guardem consigo as fotos que vocês tiverem deles, para as nossas próximas gerações, pois tenho absoluta certeza de que estes velhos guerreiros jamais serão esquecidos e ficarão guardados na memória de todos nós, independente de quem já andou nele ou não.
Grande velho samurai Toshiba. Descanse em paz.
* 1958
+ 2010
1 -
2 -
3 - Mapa das estações
4 - Interior
5 - Mais um mapa
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
E uma coisa eu digo: Guardem consigo as fotos que vocês tiverem deles, para as nossas próximas gerações, pois tenho absoluta certeza de que estes velhos guerreiros jamais serão esquecidos e ficarão guardados na memória de todos nós, independente de quem já andou nele ou não.
Grande velho samurai Toshiba. Descanse em paz.
* 1958
+ 2010
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
Gente, isto está um pouco dramático: eles não vão descansar, só vão mudar de ares...
-
- Mantenedor
- Contato:
Acho que até dá pra entender, Francis... O trem roda mais de 50 anos em SP para ir para a... BAHIA . Trágico =X
prppedro escreveu:Acho que até dá pra entender, Francis... O trem roda mais de 50 anos em SP para ir para a... BAHIA . Trágico =X
Melhor do que irem pra faca .... literalmente... Eu (particularmente), preferia deixar ao menos 1 carro como memória histórica ferroviária, se tivessemos um decente museu de transporte.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Eu manteria aqui os dois e os usaria a principio numa extenção entre ABU e São Roque, mesmo sendo tracionado por uma locomotiva não eletrica, por outra lado ele serviria de cobaia para estudo de demanda para outros trechos de bitola metrica que possam ser reativados, sem aquelas famigeradas desculpas "não temos mais trens de bitola metrica, podendo ate ser usada naquela ferrovia que ligam as cidades da baixada santista.
SE FOR PARA O BEM DOS PAULISTAS E PAULISTANOS DIGA AO POVO QUE FICO (kawasaki 4800)
SE FOR PARA O BEM DOS PAULISTAS E PAULISTANOS DIGA AO POVO QUE FICO (kawasaki 4800)
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes