Alessandro Molon(PT) reúne 27 assinaturas para Alerj abrir CPI sobre Metrô e SuperVia
Rio - O deputado Alessandro Molon (PT) encaminhou, na tarde desta terça-feira, um pedido de instalação de uma CPI do Metrô e da SuperVia que investigará problemas ocorridos no sistema de transporte coletivo no estado, assim como a atuação da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro). O parlamentar conseguiu o apoio de 27 dos 70 deputados, três a mais do que o mínimo de um terço de apoio exigido pelo artigo 30 do Regimento Interno da Alerj para que a comissão de inquérito parlamentar seja instalada automaticamente, sem passar pelo crivo do plenário da casa. O pedido será apreciado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
- Com as assinaturas, a instalação da CPI é automática. Os trabalhos terão dois focos: levantar os problemas da Metrô Rio e da Supervia por um lado e, por outro, será pauta obrigatória apurar como a agência reguladora (Agetransp) está fiscalizando as concessionárias - disse Molon. - É obrigação do Legislativo apurar as causas do caos que se instalou nos sistemas públicos de transportes metroviário e ferroviário e as razões da omissão da Agetransp, que não está fazendo seu papel constitucional de regular o serviço, protegendo o usuário. É um absurdo que o Governo do Rio estenda por mais 20 anos a concessão do Metrô, apesar do péssimo serviço oferecido pela concessionária aos usuários.
Molon deu entrada, ainda, em projeto de lei ampliando de duas para três horas e de duas para três passagens a validade do bilhete único estadual.
- Os problemas ocorridos nesta segunda-feira, com usuários que não conseguiram usar os dois transportes no tempo de validade do bilhete único, comprovam a necessidade de a Alerj rever sua decisão sobre a validade do benefício. Eu alertei os deputados, no dia da votação, de que muitos trabalhadores não conseguiriam cumprir sua viagem ao trabalho neste tempo e com este número de passagens. Em São Paulo, o bilhete vale por três horas e dá direito a três ônibus e um trem por R$ 3,75. No Rio, o bilhete é R$ 0,65 mais caro e mais restrito - criticou o deputado.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/02 ... 765687.asp
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Deputado reúne 27 assinaturas para Alerj abrir CPI...
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Deputado reúne 27 assinaturas para Alerj abrir CPI...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Deputado reúne 27 assinaturas para Alerj abrir CPI...
Eu admiro a coragem do Alessandro Molon, mas não creio que ele vá conseguir os resultados que pretendem, embora esteja torcendo muito para ele conseguir.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante