BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Veículos de manutenção
Re: Veículos de manutenção
Isso mesmo. De forma simplista é um veiculo que verifica o estado da via em termos da sua qualidade geometrica e procede a análise dos componentes, registando os resultados e marcando com jacto de tinta as eventuais distorções. Isto enquanto circula a velocidades da ordem dos 100 km/h de forma autónoma.
Abraços
rp
Abraços
rp
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
No Metrô-SP não sei se tem, mas ele está realmente sendo encomendado para a CPTM, devendo chegar entre 2010 e 2011.
Tiago, e sabe-se quem ganhou o concurso para o fornecimento? ObrigadoTiago Costa escreveu:No Metrô-SP não sei se tem, mas ele está realmente sendo encomendado para a CPTM, devendo chegar entre 2010 e 2011.
Abraço
rp
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Foi uma tal de "Trop Comércio Exterior", racia. Certamente está representando algum fornecedor europeu, pois a compra foi feita em euros. Veja mais detalhes aqui:
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=126
http://www.skyscrapercity.com/showpost. ... tcount=126
realmente aí não está publicado quem ganhou o concurso mas a ser europeu, será um destes três: Plasser, Matissa ou Speno. Apesar de um pouco OT aqui está a foto de um dos 2 que fazem serviço em PT com a REFER (o dono da infraestrutura). Ambos foram construidos pela Plasser e efectuam o seu trabalho de registo das condições da via enquanto circulam a 120 km/h:
desconheço o autor da foto. Espero que caso a veja aqui publicada não me leve a mal...
Obrigado pelas infos
Abraços
rp
desconheço o autor da foto. Espero que caso a veja aqui publicada não me leve a mal...
Obrigado pelas infos
Abraços
rp
-
- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Este trambolho sempre aparece estacionado no pátio da Estação Mogi das Cruzes. Hoje tomei vergonha na cara e tirei uma foto dele (desculpem a coluna no meio).
Pra que que ele serve?
01.
Pra que que ele serve?
01.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Parece uma socadora de via, mas não tenho certeza.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Desculpem cortar um pouco o assunto, mas...
Parece que o esse lançador de rede aérea não passou nos testes da CPTM e pode ser devolvido, é verdade?
Parece que o esse lançador de rede aérea não passou nos testes da CPTM e pode ser devolvido, é verdade?
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
Mais alguns em DMO (estação Domingos de Morais, linha 8):
(fotos do Vitor, do fim de outubro, que estavam perdidas aqui. )
As locos LEW
Os vagões de manutenção de RA
Ele chegou um pouquinho depois, mas precisa aparecer em seus domínios. Olha o 5000 aí.
(fotos do Vitor, do fim de outubro, que estavam perdidas aqui. )
As locos LEW
Os vagões de manutenção de RA
Ele chegou um pouquinho depois, mas precisa aparecer em seus domínios. Olha o 5000 aí.
Essa que o racia disse a MRS tem um, não é como os europeus que correm mais de 100 km/h, mas faz a mesma função é o TruckStar, infelizmente não tenho fotos dele.
Logo Logo posto mais sobre as maquinas pesadas, e se for interessante sobre as maquinas leves. Basta vocês quererem.
Logo Logo posto mais sobre as maquinas pesadas, e se for interessante sobre as maquinas leves. Basta vocês quererem.
2011 - Ano de Abraão!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Isso foi na Variante Suzano-Ribeirão Pires (na verdade, Rio Grande da Serra), né?Eduardo GJF escreveu:Transformers MRS:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Bela paisagem. Sobre a máquina que foi reprovada, certeza que o Francis tem a resposta.
E a outra máquina realmente parece uma para manutenção da VP.
E a outra máquina realmente parece uma para manutenção da VP.
Exato, como se nota na foto foi exatamente no amv que direciona ou para jundiaí, ou para santos. (eu tava com o Du nesse dia)Rafael Lopes escreveu:Isso foi na Variante Suzano-Ribeirão Pires (na verdade, Rio Grande da Serra), né?Eduardo GJF escreveu:Transformers MRS:
2011 - Ano de Abraão!
VALE/EFVM
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Bom Vou mandar uma preliminar...
Creio que seja melhor criar um thread de cada maquina, pois aqui fica muito dispersa, bom se deixarem eu faço se não fico por aqui mesmo.
Bom um video preliminar da Tamping Machine da CPTM.
Tamping Machine = Socadora, Alinhadora, Niveladora de via.
Creio que seja melhor criar um thread de cada maquina, pois aqui fica muito dispersa, bom se deixarem eu faço se não fico por aqui mesmo.
Bom um video preliminar da Tamping Machine da CPTM.
Tamping Machine = Socadora, Alinhadora, Niveladora de via.
2011 - Ano de Abraão!
-
- MODERADOR RJ
Como não achei um tópico mais ideal q este para postar minhas fotos decidi postar aqui,se este não for o tópico correto podem movê-lo.São fotos do veículo C-09 em Magno/Merc.de Madureira:
Curioso são as grades nas janelas.Como muitas locos da MRS,sofre com as pedradas:
A SD38M dentro do pátio,esperando o C-09 seguir para poder fazer a manobra:
SuperVia e MRS juntas:
Curioso são as grades nas janelas.Como muitas locos da MRS,sofre com as pedradas:
A SD38M dentro do pátio,esperando o C-09 seguir para poder fazer a manobra:
SuperVia e MRS juntas:
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
cara,esses veículos de manutenção ficam estacionados em sua maioria no pátio da estação de Calmon Viana mas devido que minha camêra táquebrada não deu pra tirar as fotos.Vicente escreveu:Pessoal, acho que tá na hora de a gente dar valor a esses pequenos valentes. Sem eles, não teríamos nossas composições rodando bem!
Esse pequenino é um rebocador de TUE's da CPTM. O "baixinho invocado" aí estava perto do galpão das oficinas do Brás. Ele leva os TUE's pra revisão, manobrando-os nas oficinas. Se souberem dados dele, por favor, postem...
Este aqui estava em Santo André. É um veículo de apoio pras equipes de manutenção de VP. Tem um guincho hidráulico, e puxa uma prancha com trilhos e dormentes. Também, quem souber dado, poste!
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
Eis um vídeo de um TM trabalhando no metrô. Com direito à transformação e tudo!!