BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 12 - Safira
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR GLOBAL
Re: Linha 12/F
Lipe, você não está sendo intransigente, é sua opinião apenas. Ramos, realmente a compra de frota foi insuficiente, mas quem compra é o governo, não é o Metrô nem a CPTM. Respeito a opinião dos dois, e não acho que estes trens novos não vão para as linhas 7 e 12. Só discordo da questão eleitoreira. O que atrai voto é o que é feito na periferia, não nas zonas de classe média. O que atrai voto é botar trem novo onde a população é carente e depende do transporte público. É o exatamente o caso das linhas 7 e 12. O povo todo destas regiões vai votar em quem pôs estes trens lá, e isso será muito explorado na campanha eleitoral, com certeza. Isto é eleitoreiro.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Não vão mandar trem novo pra tronco enquanto não tiver ATC naquele troço.
A Variante tem ATC e tá precisando muito mais de trem novo que a tronco (andei no pico da tarde mais Haiser e Tiago e pudemos ver a demanda altíssima que tem lá, até lugar pra sentar).
Tirar os trens da Variante e jogar nas outras linhas é burrice e uma falta de respeito.
A Variante tem ATC e tá precisando muito mais de trem novo que a tronco (andei no pico da tarde mais Haiser e Tiago e pudemos ver a demanda altíssima que tem lá, até lugar pra sentar).
Tirar os trens da Variante e jogar nas outras linhas é burrice e uma falta de respeito.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Tinha lugar para sentar após Suzano, eheheh. Até Suzano, tem demanda. Até Ferraz de Vasconcelos, é muito necessário.
-
- MODERADOR GLOBAL
É, mas trens novos na linha 11 só em 2011 (otimista). Mas a lotação na linha 11 tem um motivo até maior que a alta demanda, que é a pendularidade; o movimento é muito concentrado nos picos. Este é um problema que o transporte não resolverá nunca, só uma mudança na dinâmica urbana, quando a população que mora nesta região leste da RMSP conseguir trabalhar em sua própria região, mudará este quadro. O caso da linha 12 exprime isso de maneira mais gritante ainda: é uma linha que tem uma lotação enorme nos picos, e mesmo assim tem a demanda mais baixa do sistema metroferroviário - 170 mil usuários/dia útil.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Uma dúvida: Existe alguma passagem em nível na linha 12?
Editado pela última vez por olhaotrem! em 15 Fev 2010, 23:46, em um total de 1 vez.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Hoje não mais.olhaotrem! escreveu:Uma dúvida: Existe alguma passagem de nível na linha 12?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR CPTM
Re: Linha 12 - Safira
Passagem em nivel, existem sim, tem uma logo do lado de Comendador Ermelino, e uma outra "passagem de nível de pedestres" em um ponto entre Ermelino e Itaim, mas nao sei bem onde.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
lipe_andreense escreveu:Passagem em nivel, existem sim, tem uma logo do lado de Comendador Ermelino, e uma outra "passagem de nível de pedestres" em um ponto entre Ermelino e Itaim, mas nao sei bem onde.
Passagem de nível na região de Engenheiro Trindade
Passagem de nível em Ermelino Matarazzo
Passagem de nivel entre Ermelino Matarrazzo e São Miguel Paulista ( Favela do Pantanal)
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Tinha uma antiga passagem de nível ao lado da estação Jd. Helena; com o tempo ela foi fechada para carros, colocando barras de ferro na posição vertical, no qual apenas pedestres transpunham a via. Quando a CPTM começou a construir a estação, fecharam de vez.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Qual a diferença de passagem de nivel e passagem em nivel?
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MODERADOR CPTM
Questoes de portugues:
Passagem de nível = quanto se passa de um nível para outro, ex: passar do nível 1 para o nível 2
Passagem em nível = cruzamento de duas vias em um mesmo nível (cruzamento em nível).
Passagem de nível = quanto se passa de um nível para outro, ex: passar do nível 1 para o nível 2
Passagem em nível = cruzamento de duas vias em um mesmo nível (cruzamento em nível).
-
- MEMBRO FREQUENTE
Lipe, muito obrigado pelo esclarecimento.lipe_andreense escreveu:Questoes de portugues:
Eu só queria saber apenas a segunda opção, cruzamento em nível na linha 12.
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Após Trindade tem uma clandestina, isso sim. O pior é o trem ter que passar com cautela ali.
Haiser, a passagem de nível ali no Pantanal tá muito mais perto de SMP.
PS: É que é complicado usar a referência entre ERM e SMP, tem uns 5 km entre as duas estações.
Haiser, a passagem de nível ali no Pantanal tá muito mais perto de SMP.
PS: É que é complicado usar a referência entre ERM e SMP, tem uns 5 km entre as duas estações.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Passagem de nivel de pedestres entre São Miguel e Itaim é comigo...Rafael Lopes escreveu:Tinha uma antiga passagem de nível ao lado da estação Jd. Helena; com o tempo ela foi fechada para carros, colocando barras de ferro na posição vertical, no qual apenas pedestres transpunham a via. Quando a CPTM começou a construir a estação, fecharam de vez.
Tinha uma passagem de pedestre onde hoje é a estação do Helena, mas era de pedestre não de carros... e poucos metros depois sentido SMP tinha outra... Ela ficava na esquina da rua da minha casa Varias vezes a CPTM tentou fechar ela, porem os moradores abriam novamente pois era a única maneira de atravessar para pegar onibus na Marechal tito e ir trabalhar... até que então fizeram a estação, fecharam a passagem e nunca mais ninguem abriu... e ainda existe outra mais perto de são miguel que está aberta até hoje!
já entre Jardim Helena e itaim não me recordo de nenhuma passagem
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Sem falar da passarela improvisada (se é que aquilo é uma passarela decente) entre a R. Santa Davina e o Term. S. Miguel! Meu Deus!
Acho que a passagem que você fala fica, se não me engano, na R. Santa Rosa de Lima.
Acho que a passagem que você fala fica, se não me engano, na R. Santa Rosa de Lima.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Sem falar naquela passagem sub-nível entre o Jd. Piratininga e a Assis Ribeiro. Parece um buraco de tatu de tão estreita que é! Mal cabem um carro e um pedestre!
-
- MODERADOR GLOBAL
Sem contradizer ninguém e apenas para explicar para o colega que é de fora, oficialmente a linha 12 só possui uma passagem de nível, a de Comendador Ermelino, que dá acesso a uma empresa.
As outras passagens são clandestinas, fruto da ocupação desordenada ocorrida do lado norte da linha, que é área da várzea do Tietê e, à exceção de poucos bairros, como Jd. Helena e Pq. Paulistano, é toda ocupada ilegalmente; porém, como todo o comércio e serviços estão ao sul da linha, estas pessoas precisam transpor a linha através destas "passagem de nível" clandestinas, que nada mais são que buracos no muro que os lindeiros fazem.
As outras passagens são clandestinas, fruto da ocupação desordenada ocorrida do lado norte da linha, que é área da várzea do Tietê e, à exceção de poucos bairros, como Jd. Helena e Pq. Paulistano, é toda ocupada ilegalmente; porém, como todo o comércio e serviços estão ao sul da linha, estas pessoas precisam transpor a linha através destas "passagem de nível" clandestinas, que nada mais são que buracos no muro que os lindeiros fazem.
Minha gente, não sei o que aconteceu com o tópico do 7000, mas informo que a fabrica da CAF ja tem "carros" prontos, é só uma questão de tempo para que as entregas comecem a acontecer, tenho fotos, mas por motivos evidentes não posso divulgá-las
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Ué, a gente já tem fotos dos carros montados como composições.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
O que temos é um trem vindo da Espanha, mas nenhum vindo de Hortolândia ainda. É dos trens de Hortolândia que ele está falando.