BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 2100 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 2100 - CAF
Eu peguei esse trem ontem, 18h. Eu realmente não gosto dessa disposição de bancos deles..
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 2100 - CAF
Aqueles bancos dos bobos que fica nas extremidades dos carros é uma tremenda piaada, quem projetou esse layout, nunca entrou nesses caros,nos fepasa tambem tem pior, é isolado com um biomboLipe Andreense escreveu:Eu realmente não gosto dessa disposição de bancos deles..
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
O 2106-07 passou por revisão geral. Por isso, está cheio dessas novidades. Foi o primeiro 2100 que passou por esse novo cliclo de revisões gerais.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
Os bancos das extremidades são ótimos. Ainda mais quando se está indo para IPA com a galera.
Adoro esta série pelo conforto.
Adoro esta série pelo conforto.
Re: Série 2100 - CAF
Creio que a disposição dos bancos no 2102/08, foi para experimentar na L9, para os passageiros se aglomerarem nos corredores, não na frente da porta, reparem que o tamanho do espaço vazio é quase o tamanho da porta. Mas embarquei nesse esses dias, eu já tinha visto ele em circulação na L10 faz um bom tempo (acho que no dia que começou), e notei que nos carros motores, pelo menos nas portas 1 e 4, não tem banco preferencial, ou deve ter um, não vi nenhum banco.
2011 - Ano de Abraão!
Re:
reparem no sino, no lado esquerdo do engate.Rodrigo Leste 4 escreveu:Então é pra já:
S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 2100 - CAF
O sino ainda está nos nossos. Será que funciona??
Re: Série 2100 - CAF
Os sinos tem uma função importante e é uma padronização internacional, a função é alertar os motoristas e pedestres nas passagem de nível´s e em manobras em pátios alertar os demais.
Os TUE´s de BH não tem ou se tem só é usado nos pátio porque eu nunca escutei e lógico não temos passagem de nível´s.
Os TUE´s de BH não tem ou se tem só é usado nos pátio porque eu nunca escutei e lógico não temos passagem de nível´s.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Série 2100 - CAF
Aquilo é a Buzina, e não o sino...
Segue foto para "ilustrar" os nossos:
Unidade 2138, reparem no lado esquerdo, ela em vermelho (ou seria laranja?)
Segue foto para "ilustrar" os nossos:
Unidade 2138, reparem no lado esquerdo, ela em vermelho (ou seria laranja?)
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 2100 - CAF
Agora confundiu. É a corneta da buzina ou um sino??
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
Vicente e pessoal, esse ponto de dúvida dos 2100 é a corneta da buzina deles. Ume vez ví um 2100 sem aquele acabamento no bumper (os amortecedores) é ficou nítido que era uma buzina.Vicente escreveu:Agora confundiu. É a corneta da buzina ou um sino??
Infelizmente não tenho fotos minhas que comprovem isso, mas um ótimo site com fotos de diversas épocas dos UT440 é esse: www.ut440.com
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
Só me falem uam coisa, aonde tem um sino na foto do primeiro CAF?
Re: Série 2100 - CAF
a primeira vista é fácil de confundir, reparem no sino da AC-44i, o sino está entre o truque e o tanque, o cachorrinho está olhando :
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Série 2100 - CAF
Meio complicado viu, confundir uma corneta com um sino??
Bom pra que conhece um pouco de musica, consequentemente de um sino percebe logo de cara que não é um sino. O "tubo", ou corpo é muito fino.
Mas vamos lembrar que o 2100 tem 2 cornetas, uma para o apito alto e outra para o baixo, essa que aparece deve ser do baixo, se não me engano a corneta alta é no outro Bumper.
obs: tá judiadinho esse 245C.
Bom pra que conhece um pouco de musica, consequentemente de um sino percebe logo de cara que não é um sino. O "tubo", ou corpo é muito fino.
Mas vamos lembrar que o 2100 tem 2 cornetas, uma para o apito alto e outra para o baixo, essa que aparece deve ser do baixo, se não me engano a corneta alta é no outro Bumper.
obs: tá judiadinho esse 245C.
2011 - Ano de Abraão!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
Parece que os CAFs que estão sendo pintados estão demorando mais do que o normal.
Três carros, desacoplados, estão no ISP, mas parece que em fase de finalização.
Três carros, desacoplados, estão no ISP, mas parece que em fase de finalização.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 2100 - CAF
ISP?
Não seria Roosevelt?
Não seria Roosevelt?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
Aquelas oficinas ali já não fazem parte do ISP?Vineeh escreveu:ISP?
Não seria Roosevelt?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 2100 - CAF
Não, ali é Roosevelt, ou oficina do Brás.
Ali é o local para serviços de reparos 'pesados', como RG, já ISP e os demais, só de serviços leves e médios. E acho que Altino também entra na parte de serviços pesados, também.
Ali é o local para serviços de reparos 'pesados', como RG, já ISP e os demais, só de serviços leves e médios. E acho que Altino também entra na parte de serviços pesados, também.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 2100 - CAF
E esses 2100 não estão sendo só pintados, o serviço é completo. Inclusive a troca de todas as chapas corroídas.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 2100 - CAF
Ah, sim. Valeu!Vineeh escreveu:Não, ali é Roosevelt, ou oficina do Brás.
Ali é o local para serviços de reparos 'pesados', como RG, já ISP e os demais, só de serviços leves e médios. E acho que Altino também entra na parte de serviços pesados, também.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes