BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
[Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Julio Lopes inaugura novo trem para ramal Guapimirim-Saracuruna
- Trecho de 42km pode ser feito em um dos três vagões. Velocidade e conforto anima população
Da Redação
Foto: Fabio Ferreira
Secretário Julio Lopes conversa com usuários do novo serviço prestado pelo Estado
O secretário Julio Lopes embarcou nesta sexta-feira, dia 26/3, às 6h20, ao lado dos passageiros, no novo ramal ferroviário de Guapimirim/Saracuruna. Depois de 20 anos de abandono, o trecho está tendo a atenção que merece, e acaba de passar por diversas intervenções realizadas pela Secretaria Estadual de Transportes, que entregou nesta manhã um novo trem para operar na linha. A composição, recém saída da fábrica, em Minas Gerais, vai substituir a que opera na linha e é da década de 1970.
O novo carro é composto de três vagões, possui travamento automático de portas, além de avançado sistema de freios e de rodagem, tornando a viagem mais segura e confortável para os passageiros. Segundo Julio Lopes, equipes da Secretaria de Transportes já realizaram uma série de testes estáticos, de freios e dinâmicos para garantir a perfeita operação do equipamento, já aprovado pelos usuários.
“O trem é ótimo. Nós estávamos mesmo merecendo um transporte como este. Agora, com esse sistema automático, não vamos mais passar pelo perigo de viajar com as portas abertas”, disse aliviada a dona de casa Debora Nunes. Muitos passageiros também elogiaram a velocidade e o nível de conforto da nova composição.
“Estou adorando viajar neste trem. Está tudo tão limpinho, tudo novinho. O antigo era todo riscado, com bancos e janelas quebradas. É muito importante para nós, trabalhadores, irmos para o emprego com mais dignidade e conforto, faz a gente se sentir muito melhor”, contou Raimunda Lima, que mora em Guapimirim e trabalha no Rio de Janeiro como doméstica.
O pedreiro João Paulo gostou do ritmo do novo trem e disse ainda que está muito satisfeito em poder pagar menos para chegar até seu local de trabalho, utilizando o Bilhete Único. “Este trem aqui, seguindo nesta velocidade é um ganho enorme para nós. E pagando só R$ 4,40 até o meu emprego, na Barra da Tijuca, parece até um sonho”, brincou João Paulo.
A entrega da nova composição se soma a uma série de melhorias que, há mais de um ano, o Secretário de Transportes, Julio Lopes, providencia para a linha, que conta com 42 km de extensão e passa por três municípios da Baixada Fluminense - Duque de Caxias, Magé e Guapimirim. Neste momento, a obra está em processo de finalização. Os trabalhos começaram pelo trecho Magé-Guapimirim, que tem 17 km, e posteriormente foram concentrados no trecho Magé-Saracuruna. A reforma incluiu a substituição de cerca de 25 mil dormentes, a troca e a fixação de trilhos em diversos pontos, recuperação de pontes férreas, drenagem e desentupimento das canaletas laterais da via e capina do mato ao longo de diversos quilômetros de via.
A ponte metálica sobre o Rio Coruja, localizada próxima à Parada Modelo, foi totalmente recuperada. Além disso, novos lastros (pedras britadas que ficam entre os trilhos) foram colocados ao longo da via. No trecho conhecido como Corte Magé, a obra de recuperação ganhou uma tecnologia de contenção de encostas ecologicamente correta, a Biomanta Vegetal. O sistema é 40% mais barato do que o concreto projetado, normalmente utilizado na contenção de encostas, sendo que a biomanta não prejudica a vegetação nativa.
Para o secretário estadual de Transportes Julio Lopes, a reforma do ramal vai melhorar a qualidade das viagens entre Guapimirim e Saracuruna. “Todos os investimentos no ramal Saracuruna-Guapimirim estão sendo feitos para oferecer uma viagem de melhor qualidade aos passageiros que utilizam o ramal diariamente. Este sempre foi um trecho muito precário, que na época da licitação da rede ferroviária metropolitana ficou fora da concessão. Foram anos e anos sem investimentos. Ainda temos que melhorar muito a qualidade oferecida no ramal. Mas a reforma da via e o novo trem já é um passo importante nesta direção”, comentou o secretário.
fonte:http://odiariodeteresopolis.com.br/leit ... icia=13596
imagem no link acima
- Trecho de 42km pode ser feito em um dos três vagões. Velocidade e conforto anima população
Da Redação
Foto: Fabio Ferreira
Secretário Julio Lopes conversa com usuários do novo serviço prestado pelo Estado
O secretário Julio Lopes embarcou nesta sexta-feira, dia 26/3, às 6h20, ao lado dos passageiros, no novo ramal ferroviário de Guapimirim/Saracuruna. Depois de 20 anos de abandono, o trecho está tendo a atenção que merece, e acaba de passar por diversas intervenções realizadas pela Secretaria Estadual de Transportes, que entregou nesta manhã um novo trem para operar na linha. A composição, recém saída da fábrica, em Minas Gerais, vai substituir a que opera na linha e é da década de 1970.
O novo carro é composto de três vagões, possui travamento automático de portas, além de avançado sistema de freios e de rodagem, tornando a viagem mais segura e confortável para os passageiros. Segundo Julio Lopes, equipes da Secretaria de Transportes já realizaram uma série de testes estáticos, de freios e dinâmicos para garantir a perfeita operação do equipamento, já aprovado pelos usuários.
“O trem é ótimo. Nós estávamos mesmo merecendo um transporte como este. Agora, com esse sistema automático, não vamos mais passar pelo perigo de viajar com as portas abertas”, disse aliviada a dona de casa Debora Nunes. Muitos passageiros também elogiaram a velocidade e o nível de conforto da nova composição.
“Estou adorando viajar neste trem. Está tudo tão limpinho, tudo novinho. O antigo era todo riscado, com bancos e janelas quebradas. É muito importante para nós, trabalhadores, irmos para o emprego com mais dignidade e conforto, faz a gente se sentir muito melhor”, contou Raimunda Lima, que mora em Guapimirim e trabalha no Rio de Janeiro como doméstica.
O pedreiro João Paulo gostou do ritmo do novo trem e disse ainda que está muito satisfeito em poder pagar menos para chegar até seu local de trabalho, utilizando o Bilhete Único. “Este trem aqui, seguindo nesta velocidade é um ganho enorme para nós. E pagando só R$ 4,40 até o meu emprego, na Barra da Tijuca, parece até um sonho”, brincou João Paulo.
A entrega da nova composição se soma a uma série de melhorias que, há mais de um ano, o Secretário de Transportes, Julio Lopes, providencia para a linha, que conta com 42 km de extensão e passa por três municípios da Baixada Fluminense - Duque de Caxias, Magé e Guapimirim. Neste momento, a obra está em processo de finalização. Os trabalhos começaram pelo trecho Magé-Guapimirim, que tem 17 km, e posteriormente foram concentrados no trecho Magé-Saracuruna. A reforma incluiu a substituição de cerca de 25 mil dormentes, a troca e a fixação de trilhos em diversos pontos, recuperação de pontes férreas, drenagem e desentupimento das canaletas laterais da via e capina do mato ao longo de diversos quilômetros de via.
A ponte metálica sobre o Rio Coruja, localizada próxima à Parada Modelo, foi totalmente recuperada. Além disso, novos lastros (pedras britadas que ficam entre os trilhos) foram colocados ao longo da via. No trecho conhecido como Corte Magé, a obra de recuperação ganhou uma tecnologia de contenção de encostas ecologicamente correta, a Biomanta Vegetal. O sistema é 40% mais barato do que o concreto projetado, normalmente utilizado na contenção de encostas, sendo que a biomanta não prejudica a vegetação nativa.
Para o secretário estadual de Transportes Julio Lopes, a reforma do ramal vai melhorar a qualidade das viagens entre Guapimirim e Saracuruna. “Todos os investimentos no ramal Saracuruna-Guapimirim estão sendo feitos para oferecer uma viagem de melhor qualidade aos passageiros que utilizam o ramal diariamente. Este sempre foi um trecho muito precário, que na época da licitação da rede ferroviária metropolitana ficou fora da concessão. Foram anos e anos sem investimentos. Ainda temos que melhorar muito a qualidade oferecida no ramal. Mas a reforma da via e o novo trem já é um passo importante nesta direção”, comentou o secretário.
fonte:http://odiariodeteresopolis.com.br/leit ... icia=13596
imagem no link acima
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Bom saber que estão dando atenção ao ramal de Guapi
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
É, cada dia ocultam mais a CENTRAL...
A foto no Globo mostrava o externo, com adesivo do Estado sob indicação da Sec. de Transportes. Assim como os Bondes de Santa Teresa.
Bom, trem "novo" porque o Barrinha não rodará mais... Fico feliz por terem investido na mudança de bitolas, algo que poderia jurar que não fariam, mais um pouco o destino seria apodrecimento de tudo mesmo. Fiquei curioso se o aumento da velocidade se deu por conta também de manutenção das locomotivas, antes parte do freio era a própria perda do embalo e ter como segurar composição numa situação de emergência. Sobre portas, posso estar enganado, mas o fechamento sempre foi automático, na maioria das vezes o sucateamento falava mais alto. Pelo menos na Supervia no Inhomirim, algumas funcionam corretamente. Já a limpeza e conservação, numa oportunidade vi gente riscando ainda mais, vamos ver quanto tempo dura com a tarifa social.
Nas próximas semanas estarei conferindo... se puder trago fotos.
A foto no Globo mostrava o externo, com adesivo do Estado sob indicação da Sec. de Transportes. Assim como os Bondes de Santa Teresa.
Bom, trem "novo" porque o Barrinha não rodará mais... Fico feliz por terem investido na mudança de bitolas, algo que poderia jurar que não fariam, mais um pouco o destino seria apodrecimento de tudo mesmo. Fiquei curioso se o aumento da velocidade se deu por conta também de manutenção das locomotivas, antes parte do freio era a própria perda do embalo e ter como segurar composição numa situação de emergência. Sobre portas, posso estar enganado, mas o fechamento sempre foi automático, na maioria das vezes o sucateamento falava mais alto. Pelo menos na Supervia no Inhomirim, algumas funcionam corretamente. Já a limpeza e conservação, numa oportunidade vi gente riscando ainda mais, vamos ver quanto tempo dura com a tarifa social.
Nas próximas semanas estarei conferindo... se puder trago fotos.
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Esse trem da reportagem é o Barrinha?
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Renanfsouza escreveu: Esse trem da reportagem é o Barrinha?
Pelo que li no orkut, esse trem não é o Barrinha, acredito que o André possa confirmar isso.Brunoraraujo escreveu:Bom, trem "novo" porque o Barrinha não rodará mais... Fico feliz por terem investido na mudança de bitolas, algo que poderia jurar que não fariam, mais um pouco o destino seria apodrecimento de tudo mesmo.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 183
- Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Caso não for desculpa, me empolguei. Mas meu raciocínio também foi automático: anuncio do secretário em outubro dizendo que o Barrinha iria pra Guapi depois do não da MRS e o fato de o trem ser de """2007"", ano que concluíram a reforma dele. Logo pensei só ter sido ele mesmo...
*http://odia.terra.com.br/portal/rio/htm ... 39126.html
*http://odia.terra.com.br/portal/rio/htm ... 39126.html
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Claro que não,na foto externa do Globo dá pra reparar que não é pois o trem do Barrinha,sendo proveniente de Série 400,possui 4 portas e não 3,essa sendo a diferença mais drástica.Sem contar que os vagões do Guapi ainda está na Barão de Mauá.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Mas bem que poderiam mudar a bitola do Barrinha para circular no Guapimirim, no passeio que fiz com o Renan no final do ano passado, observei trechos duplicados no ramal.
Poderiam colocar um trem para subir e outro para descer que se encontrassem na estação de Magé.
Ou poderiam até mesmo reativar o ramal de Itaborai até o inicio das obras da linha 3 ; ultimamente tenho passado bastante por São Gonçalo e sempre observo que os trilhos e sinalização ainda estão la
Poderiam colocar um trem para subir e outro para descer que se encontrassem na estação de Magé.
Ou poderiam até mesmo reativar o ramal de Itaborai até o inicio das obras da linha 3 ; ultimamente tenho passado bastante por São Gonçalo e sempre observo que os trilhos e sinalização ainda estão la
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Eu também acho cara mas pelo que vimos lá dificilmente essa sincronia seria bem feita. Era tudo muito precário, desordem total. Na CBTU de Maceió é assim e funciona mas aquele sistema dá um banho no Ramal de Guapi.Guilherme Pinho escreveu:Mas bem que poderiam mudar a bitola do Barrinha para circular no Guapimirim, no passeio que fiz com o Renan no final do ano passado, observei trechos duplicados no ramal.
Poderiam colocar um trem para subir e outro para descer que se encontrassem na estação de Magé.
Antes disso o Ramal de Guapi deveria ser completamente reformado. Ai sim gradativamente se pensaria em aumentar o número irrisório de viagens.
Mas que aquele Barrinha ali parado na Barão de Mauá dá indignação, isso dá.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Bem, eu acredito que seja o Barrinha sim:
Fonte: SETRANS - RJ.
Fonte: SETRANS - RJ.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Gente,não é o Barrinha:
Os carros que seriam do Barrinha são ex-TUES Série 400,conforme relatado no tópico de Levantamento de Material Rodante da SuperVia.Portanto teriam 4 carros e não 3,teriam 4 portas em cada lado do carro e não 3,e não teria exaustores de ventilação em formato de bolinha...
Os carros que seriam do Barrinha são ex-TUES Série 400,conforme relatado no tópico de Levantamento de Material Rodante da SuperVia.Portanto teriam 4 carros e não 3,teriam 4 portas em cada lado do carro e não 3,e não teria exaustores de ventilação em formato de bolinha...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
hehehe, me assustaria se colocassem 2 trens circulando nesse sistema sem ao menos uma revisão nos AMV's e sinalização.Renanfsouza escreveu:Eu também acho cara mas pelo que vimos lá dificilmente essa sincronia seria bem feita. Era tudo muito precário, desordem total. Na CBTU de Maceió é assim e funciona mas aquele sistema dá um banho no Ramal de Guapi.
Antes disso o Ramal de Guapi deveria ser completamente reformado. Ai sim gradativamente se pensaria em aumentar o número irrisório de viagens.
Mas que aquele Barrinha ali parado na Barão de Mauá dá indignação, isso dá.
Quem sabe alguma melhora nesse sentido aconteça com a privatização.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Vinicius e aos demais que pensaram que é o Barrinha, não é ele, porque o Barrinha é um série 400, e como o André disse, Série 400 tem 4 portas em cada lado por carro, e esses carros tem 3 portas...
O Barrinha permanece desta forma desde 2005 parado na Barão de Mauá.
Reparem nas janelas.
Agora o salão de um dos carros, vejam como é diferente, detalhe dos pegamãos, teto e assentos.
O Barrinha permanece desta forma desde 2005 parado na Barão de Mauá.
Reparem nas janelas.
Agora o salão de um dos carros, vejam como é diferente, detalhe dos pegamãos, teto e assentos.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Bem pessoal, eu acredito que esses carros não são do Barrinha, rs. Mas é a reportagem do O Dia que dizia que ele seria adaptado para circular no Ramal de Guapimirim. Será que isso será feito mesmo?
Ah, e obrigado pelas infromações.
Ah, e obrigado pelas infromações.
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Vinicius escreveu:Bem pessoal, eu acredito que esses carros não são do Barrinha, rs. Mas é a reportagem do O Dia que dizia que ele seria adaptado para circular no Ramal de Guapimirim. Será que isso será feito mesmo?
Ah, e obrigado pelas infromações.
me parece que foi reformada uma composição que já está rodando em guapimirim mas não sei se é essa composição do barrinha.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Poderiam ao menos investir melhor e eletrificar esse ramal. Tenho certeza que TUEs, seriam muito bem vindos lá.
Pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma U20C, ninguém merece.
Pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma U20C, ninguém merece.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Permita-me corrigí-lo Rodrigo...Rodrigo Leste 4 escreveu:Poderiam ao menos investir melhor e eletrificar esse ramal. Tenho certeza que TUEs, seriam muito bem vindos lá.
Pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma U20C, ninguém merece.
A locomotiva vista nas fotos não é uma GE U20C. Se não me falha a memória, essa locomotiva é uma GE U12B (ou U12C, não tenho certeza).
A U12B (ou U12C) usa motor diesel Cooper Bessemer, motor esse que foi o ponto de partida da GE para desenvolver o motoer 7FDL12 usado pela mesma nas locomotiva's U20C.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Obrigado pela correção Erick.Erick_UT440R escreveu:Permita-me corrigí-lo Rodrigo...Rodrigo Leste 4 escreveu:Poderiam ao menos investir melhor e eletrificar esse ramal. Tenho certeza que TUEs, seriam muito bem vindos lá.
Pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma U20C, ninguém merece.
A locomotiva vista nas fotos não é uma GE U20C. Se não me falha a memória, essa locomotiva é uma GE U12B (ou U12C, não tenho certeza).
A U12B (ou U12C) usa motor diesel Cooper Bessemer, motor esse que foi o ponto de partida da GE para desenvolver o motoer 7FDL12 usado pela mesma nas locomotiva's U20C.
Mas enfim, de qualquer forma a minha opinião continua sendo a mesma, pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma locomotiva a diesel, É BRINCADEIRA
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Obrigado pela correção Erick.
Mas enfim, de qualquer forma a minha opinião continua sendo a mesma, pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma locomotiva a diesel, É BRINCADEIRA
Tem gente que paga R$ 28,00 para a mesma coisa aqui em SP,
andar num trem puxado por uma locomotiva a diesel...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: [Notícia] Julio Lopes inaugura novo trem
Lopes, mas você há de convir que trem turistico é uma coisa e ramal de passageiros é outra coisa. E nesse segundo caso, é sim um absurdo um trem puxado por uma loco diesel elétrica, sedo que o GERJ, tem dinheiro suficiente, pra fazer ainda mais melhorias, nos trechos que não foram privatizados.Lopes escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:
Obrigado pela correção Erick.
Mas enfim, de qualquer forma a minha opinião continua sendo a mesma, pagar R$ 2,80 pra andar num trem puxado por uma locomotiva a diesel, É BRINCADEIRA
Tem gente que paga R$ 28,00 para a mesma coisa aqui em SP,
andar num trem puxado por uma locomotiva a diesel...
Afinal de contas, para que serve o dinheiro dos impostos que nós pagamos? Não é para fazer melhorias para a população?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante