BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem do Metro - CAF
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Serão 4 trens de 6 carros vindos da Espanha?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
A H59 foi entregue hoje pelo Seu Serra. E já está operando comercialmente!
Terça-feira vou à caça dele (cabulando uma aula chata! ).
Terça-feira vou à caça dele (cabulando uma aula chata! ).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Por mim, iria atrás dele na segunda (amanhã), mas tenho compromisso nesse dia
Talvez eu consiga pegá-lo.
Talvez eu consiga pegá-lo.
algumas humildes fotos do H59
01 - Estacionado antes de TAT
02 - Chegando à estação
03 - Alinhando...
04 - Duplinha
01 - Estacionado antes de TAT
02 - Chegando à estação
03 - Alinhando...
04 - Duplinha
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO FREQUENTE
O H-59 saindo de Belém.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Hoje, finalmente, andei nas duas! Primeiro veio a C-H60 (ou C-360), depois de 15 min esperando. A viagem foi rápida pois recolheu para o PIT (Páteo Itaquera).
30 min depois, pelo meio do caminho, pego a C-H59 (C-359), entre PCA e Vila Matilde.
Impressões: o freio dele é bem forte! Se não estiver atento, você vai ao chão. Os PAs estavam funcionando bem, o mapa dinâmico estava todo OK. Gostei mesmo é do painel interno, que mostra data e hora.
Só não gostei do apito de fechar as portas: baixíssimo demais! Será que não tem como regular?
30 min depois, pelo meio do caminho, pego a C-H59 (C-359), entre PCA e Vila Matilde.
Impressões: o freio dele é bem forte! Se não estiver atento, você vai ao chão. Os PAs estavam funcionando bem, o mapa dinâmico estava todo OK. Gostei mesmo é do painel interno, que mostra data e hora.
Só não gostei do apito de fechar as portas: baixíssimo demais! Será que não tem como regular?
-
- MEMBRO FREQUENTE
Eu perguntaria mesmo. E gente, hoje tentarei fazer mais vídeos do H59/60. Espero conseguí-los hoje, o que acho difícil...
-
- MEMBRO FREQUENTE
Eu andei nele!
Andei neste trem no último sábado, na Linha 3 - Vermelha (Leste-Oeste), entre o Brás e a Sé.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Hoje ambos os bonitões não rodaram.
Pra quem não viu as cornetas da criança:
É, ver eu não vi...Gustavodc escreveu:Hoje ambos os bonitões não rodaram.
Mas já ouvi =P
Um dia, em Patriarca, o trem deu um tranco lascado pra parar na plataforma. Fui até a janelinha e bati um papo com o OT e quando o trem partiu, ouvi logo três buzinadas seguidas! hehe
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Aviso de porta fora de serviço:
227, 359 e 360 no Bloco A:
227, 359 e 360 no Bloco A:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Pessoal, venho com ótimas novidades hoje.
Ontem a noite, por volta da meia noite eu estava voltando para casa (moro na região do Jaguaré), e ao passar pelo Cebolão rumo à Marginal Pinheiros me deparei com um comboio formado por 6 carretas carregando carros ferroviários enlonados. Na hora até pensei que fossem os carros fabricados pela Alstom para a Linha 4 do Metrô de Santiago, mas dois detalhes me chamavam a atenção e me fizeram ficar com dúvidas: os carros que ví possuíam a caixa com laterais retas (enquanto os trens do Metrô de Santiago possuem caixas diedrais, como os A96) e os discos de freio estarem do lado externo do truque (no Metrô de Santiago os discos de freio localizam-se no interior dos rodeiros).
Pois bem: quando percebí, estava passando pelo CAF da Linha 1 - Azul do Metrô!!! Pena que no momento eu estava sem a minha câmera (e, para dificultar, os carros estavam enlonados). Hoje de madrugada o H61 deve ter chegado no Pátio Jabaquara
Ontem a noite, por volta da meia noite eu estava voltando para casa (moro na região do Jaguaré), e ao passar pelo Cebolão rumo à Marginal Pinheiros me deparei com um comboio formado por 6 carretas carregando carros ferroviários enlonados. Na hora até pensei que fossem os carros fabricados pela Alstom para a Linha 4 do Metrô de Santiago, mas dois detalhes me chamavam a atenção e me fizeram ficar com dúvidas: os carros que ví possuíam a caixa com laterais retas (enquanto os trens do Metrô de Santiago possuem caixas diedrais, como os A96) e os discos de freio estarem do lado externo do truque (no Metrô de Santiago os discos de freio localizam-se no interior dos rodeiros).
Pois bem: quando percebí, estava passando pelo CAF da Linha 1 - Azul do Metrô!!! Pena que no momento eu estava sem a minha câmera (e, para dificultar, os carros estavam enlonados). Hoje de madrugada o H61 deve ter chegado no Pátio Jabaquara
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se é o da Linha 1 é o H52. H61 será da L3.Erick_UT440R escreveu:Pessoal, venho com ótimas novidades hoje.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Onde eu pensei errado, então? Pelo que saiba para a L1 é do H52 ao H58 e para a L3 é do H59 para frente.Gustavodc escreveu:Rafael, essa é o da Linha 1.
-
- MODERADOR RJ
A numeração dos trens começa no H52? Na teoria seria um ''Série H50'' ???
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Pessoal, vamos parar com essa polêmica... Já que fui eu quem criou, então a mim cabe acabar. Como estou meio por fora do esquema da numeraçào da frota CAF do Metrô, eu pensei que o primeiro trem da Linha 1 manteria o esquema de numeração até entào adotado.
Eu não sei se o trem da Linha 1 é o H52 ou o H61. Pouco me importa. O que quis passar para vocês é que eu ví ontem um novo trem indo em direçào ao Pátio Jabaquara para ser entregue.
Eu não sei se o trem da Linha 1 é o H52 ou o H61. Pouco me importa. O que quis passar para vocês é que eu ví ontem um novo trem indo em direçào ao Pátio Jabaquara para ser entregue.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Como usuario diário da linha 1, nao vejo a hora dos trens novos chegarem aqui em santanao, os budds, bons velhos de guerra estao cansadinhos mesmo...
depois que você pega um trem novo da pra ver a diferença, sai aquele piso escuro preto...pra um azul mais colorido, a iluminação é muito melhor, o AC e principalmente...o ruido baixinho...
cheguem logo trens novos e reformados!!!
depois que você pega um trem novo da pra ver a diferença, sai aquele piso escuro preto...pra um azul mais colorido, a iluminação é muito melhor, o AC e principalmente...o ruido baixinho...
cheguem logo trens novos e reformados!!!