Infelizmente, isso - e outras coisas piores - já eram esperadas. Ainda faltam as pedradas.Rafael Lopes escreveu:E parece que já pixaram o coitado!
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7000 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Série 7000
E já foi apedrejado, segundo relatos de um forista do SSC (ou orkut, não lembro ao certo) . Pegaram o 7000 bem no entroncamento da Variante com a Tronco!
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 7000
Já era previsto...
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 7000
Eles podiam ter usado o 7000 para completar a frota deficiente da 9... Daí ela já ficaria boa de vez, depois sim ajeitar os subúrbios.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000
Claro, a linha que está há mais de 10 anos sendo melhorada né...prppedro escreveu:Eles podiam ter usado o 7000 para completar a frota deficiente da 9... Daí ela já ficaria boa de vez, depois sim ajeitar os subúrbios.
A linah 9 já tem seus trens garantidos, pode deixar...
os "suburbios" estão pra depois há muito tempo já...
(explique a diferença das duas linhas para que uma seja chamada de "suburbio" e a outra não)
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 7000
Tá, pode não ser a idéia básica de subúrbio, afinal a 9 também pode ser considerada subúrbio por ir até bairros mais afastados, mas bem ou mal, os trens lá são mais bem cuidados. A Linha 9 tem muito à percorrer para virar metrô, tem que diminuir o intervalo, por exemplo. Precisa de mais trens sim. E é mais vantagem melhorar ela, se quando você colocar o trem novinho ele ganhar uma pedrada de presente de boas vindas. Alias, na 12, pra melhorar, é preciso trocar primeiramente os usuários.
Re: Série 7000
Hoje fui para USL à bordo do Q1, e ele levou uma pedrada em Tiquatira, foi até "engraçado" ver os usuários dentro do trem:
"Depois que tiram o trem novo e ficam só com as latas velhas, não sabem porque!!!!"
Já em Usp, consegui essa foto
"Depois que tiram o trem novo e ficam só com as latas velhas, não sabem porque!!!!"
Já em Usp, consegui essa foto
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Série 7000
Aff Pedro, chega de fazer drama, o 7000 vai operar na 12 e ponto final!!!!prppedro escreveu:Eles podiam ter usado o 7000 para completar a frota deficiente da 9... Daí ela já ficaria boa de vez, depois sim ajeitar os subúrbios.
Mais especificamente no Tiquatira, quando o trem passa em VR, ele ia sentido Calmon Viana e jogaram uma pedra no ultimo carro, eu estava nele.VHarlamov escreveu:
E já foi apedrejado, segundo relatos de um forista do SSC (ou orkut, não lembro ao certo) . Pegaram o 7000 bem no entroncamento da Variante com a Tronco!
Comunicamos a Central de Segurança da CPTM e mandaram dois PF para "checar" a área. O foda é que naquela passagem ficam 2 guardas da Gocil que pelo jeito não faz merda nenhuma.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000
Respondendo algumas questões: todas as linhas tem de ser modernizadas, sem exceção, algumas estão mais à frente, só isso.
prppedro, você está sendo preconceituoso nas suas razões de não querer os trens na linha 12.
Os técnicos também não queriam os trens novos lá, mas por razões de eficiência operacional - uma visão técnica não leva em conta se o lugar é pobre ou rico, isso não importa - por saber que todo trem que passa na Tiquatira toma pedrada; por saber que mesmo sendo novo, rodando junto com os velhos, ele não terá eficiência alguma; por ainda existir gente andando na via na linha 12, enfim, existem vários motivos técnicos para este trem não ter ido prá lá, tem de se arrumar estas coisas citadas antes de por trem novo.
Mas daí dizer que o trem não deveria ir prá lá porque é periferia ou porque só tem "animal" é muito diferente e discriminatório. Você deveria rever seus conceitos.
Lipe, a linha 9 está há 10 anos sendo arrumada pela incompetência das gestões anteriores em modernizá-la de uma vez, o que não significa que ela esteja boa - não está. Ainda é necessário muita coisa lá e, em termos de importância na rede de transporte metropolitano, ela é bem mais importante que a linha 12. A linha 12 serve para quem mora perto dela, e só. A linha 9 serve para quem mora perto dela e para todos os trabalhadores e pessoas que precisam ir à região da Marginal Pinheiros - um alcance infinitamente maior. O que não quer dizer que a 12 tem de ser esquecida. A questão que você levanta (no meu entender) é de que arrumaram ela primeiro por ela passar por uma região rica, o que seria politicagem, prá ganhar visibilidade - e voto.
Só que levar trens novos para uma linha sem ela estar preparada para isso, só porque ela vai para uma região carente também é politicagem, e é para ganhar visibilidade e voto. Dá na mesma
prppedro, você está sendo preconceituoso nas suas razões de não querer os trens na linha 12.
Os técnicos também não queriam os trens novos lá, mas por razões de eficiência operacional - uma visão técnica não leva em conta se o lugar é pobre ou rico, isso não importa - por saber que todo trem que passa na Tiquatira toma pedrada; por saber que mesmo sendo novo, rodando junto com os velhos, ele não terá eficiência alguma; por ainda existir gente andando na via na linha 12, enfim, existem vários motivos técnicos para este trem não ter ido prá lá, tem de se arrumar estas coisas citadas antes de por trem novo.
Mas daí dizer que o trem não deveria ir prá lá porque é periferia ou porque só tem "animal" é muito diferente e discriminatório. Você deveria rever seus conceitos.
Lipe, a linha 9 está há 10 anos sendo arrumada pela incompetência das gestões anteriores em modernizá-la de uma vez, o que não significa que ela esteja boa - não está. Ainda é necessário muita coisa lá e, em termos de importância na rede de transporte metropolitano, ela é bem mais importante que a linha 12. A linha 12 serve para quem mora perto dela, e só. A linha 9 serve para quem mora perto dela e para todos os trabalhadores e pessoas que precisam ir à região da Marginal Pinheiros - um alcance infinitamente maior. O que não quer dizer que a 12 tem de ser esquecida. A questão que você levanta (no meu entender) é de que arrumaram ela primeiro por ela passar por uma região rica, o que seria politicagem, prá ganhar visibilidade - e voto.
Só que levar trens novos para uma linha sem ela estar preparada para isso, só porque ela vai para uma região carente também é politicagem, e é para ganhar visibilidade e voto. Dá na mesma
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000
Em nenhum momento eu pensei isso Francis, sérioFrancis escreveu:Lipe, a linha 9 está há 10 anos sendo arrumada pela incompetência das gestões anteriores em modernizá-la de uma vez, o que não significa que ela esteja boa - não está. Ainda é necessário muita coisa lá e, em termos de importância na rede de transporte metropolitano, ela é bem mais importante que a linha 12. A linha 12 serve para quem mora perto dela, e só. A linha 9 serve para quem mora perto dela e para todos os trabalhadores e pessoas que precisam ir à região da Marginal Pinheiros - um alcance infinitamente maior. O que não quer dizer que a 12 tem de ser esquecida. A questão que você levanta (no meu entender) é de que arrumaram ela primeiro por ela passar por uma região rica, o que seria politicagem, prá ganhar visibilidade - e voto.
Só que levar trens novos para uma linha sem ela estar preparada para isso, só porque ela vai para uma região carente também é politicagem, e é para ganhar visibilidade e voto. Dá na mesma
Só levantei que ela foi a primeira a ter grandes obras (independente do motivo pelo qual foi a primeira) e continua sendo priorizada, e vão continuar surgindo problemas nela (problemas não acabam, você sabe) e ela vai continuar na liderança para "resolver os problemas" da linha.
Exemplo: os prédios da linha 9 já começaram a enferrujar e ficar maltratados, e ja estão em reforma. Enquanto isso estações novas da linha 12 tem sérios problemas de escoamento de agua da chuva, com vazamentos.
E as outras linhas estão num patamar secundário, pelo menos essa é a imagem que eu tenho, e que quase todos com quem eu converso tem.
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 7000
Posso ter sido um pouco preconceituoso e exagerado ao rotular a região. Mas quero dizer basicamente que lá o risco de um trem levar pedrada é maior do que em outras linhas, falta segurança por lá =\.Francis escreveu: Respondendo algumas questões: todas as linhas tem de ser modernizadas, sem exceção, algumas estão mais à frente, só isso.
prppedro, você está sendo preconceituoso nas suas razões de não querer os trens na linha 12.
Os técnicos também não queriam os trens novos lá, mas por razões de eficiência operacional - uma visão técnica não leva em conta se o lugar é pobre ou rico, isso não importa - por saber que todo trem que passa na Tiquatira toma pedrada; por saber que mesmo sendo novo, rodando junto com os velhos, ele não terá eficiência alguma; por ainda existir gente andando na via na linha 12, enfim, existem vários motivos técnicos para este trem não ter ido prá lá, tem de se arrumar estas coisas citadas antes de por trem novo.
Mas daí dizer que o trem não deveria ir prá lá porque é periferia ou porque só tem "animal" é muito diferente e discriminatório. Você deveria rever seus conceitos.
E quanto a eficiência, realmente ficaria prejudicada, afinal um trem novo opera junto com os antigos, que são mais lentos na aceleração, por exemplo. De novo ali, só ele. Talvez se fosse colocado uns 4 trens, até tudo bem, mas um só. Isso me parece coisa típica de época de eleição.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000
Por algum lugar tem que começar né, se chegou só um, coloca só um, os outros virão em seguida
Já vi trem da linha 9 levar pedrada também.
Já vi trem da linha 9 levar pedrada também.
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 7000
Então, não tô dizendo que não leva, leva sim, principalmente ali perto de Osasco. Até naquele maldito PCP, cercado de favelas. Mas ouve-se falar mais desse tipo de atentado em outras linhas, é mais reincidente.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Série 7000
Linha 9 é cheio de mitos e lendas a ponto de alguém falar que ela solta perfume na hora que as portas são abertas, quando na verdade em muitas regioes dá pra sentir o belo cheiro do rio pinheiros. Sem contar os vidros riscados, pedradas ( que não são poucas) e várias outras questões que são comuns à todas linhas.
Re: Série 7000
Um dia estava voltando pra casa, à bordo do série 2000 na linha 11, sentido Guaianazes (isso em 2002, quando eles tinham apenas 2 anos de operação), e próximo à estação Penha do metrô um moleque veio correndo por trás do muro e arremessou uma pedra, bem no carro que eu estava. Isso é um problema que pelo visto sempre vai existir, mas acho que o 7000 vai se dar bem na linha 12, além disso há vandalismo também nas outras linhas. Mas é só a minha opinião gente. AbraçosVineeh escreveu:Hoje fui para USL à bordo do Q1, e ele levou uma pedrada em Tiquatira, foi até "engraçado" ver os usuários dentro do trem:
"Depois que tiram o trem novo e ficam só com as latas velhas, não sabem porque!!!!"
Já em Usp, consegui essa foto
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 7000
O vandalismo so vai diminuir, no dia em que a Cptm colocar alguns agentes disfarçado e com maquina fotografica nos locais de maior incidencia, se for menor de 12 anos leva o menor ao Juiz e chama os pais para uma conversa, se for maior de 12 anos chama os pais e apresenta a conta se for maior de 18 anos, apresenta a conta caso não possa pagar, delhe uma enxada e mande carpir toda a vegetaçao ao longo da linha.
Dois peso e duas medidas
Educação para quem quer ser educado. Punição para quem quer ser punido
Dois peso e duas medidas
Educação para quem quer ser educado. Punição para quem quer ser punido
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: Série 7000
Mas os vidros riscados na L9 não era do pouco tempo em que ele operou na 10 e no Expresso Barra Funda?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000
Você quer porque quer achar algum argumento para defender que na linha 9 não existe vandalismo né?prppedro escreveu:Mas os vidros riscados na L9 não era do pouco tempo em que ele operou na 10 e no Expresso Barra Funda?
Porque é impossível que os riscos tenham sido feitos na linha 9 ?? Aff
Pode ser pouco mas existe vandalismo sim, e era bem maior um tempo atrás.
Não, não é do tempo que ele fazia o trecho Brás - Barra Funda. E ele nunca operou na linha 10.
E se fosse assim então eles passaram uns 6 anos sem nenhuma manutenção e troca de vidros ?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Série 7000
Sem contar que os 2070 tem vidros riscados também.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000
A linha 10 é a melhor linha da CPTM no quesito segurança, prppedro. É a linha que tem menos ocorrências policiais e de vandalismo em todo o sistema. Quando os 3000 circularam no centro, realmente eles foram mais judiados mesmo, e eu me lembro disso. Mas também são vandalizados na linha 9 sim.prppedro escreveu:Mas os vidros riscados na L9 não era do pouco tempo em que ele operou na 10 e no Expresso Barra Funda?
A questão do vandalismo na CPTM é uma só: a imagem da CPTM ainda é ligada à CBTU e à FEPASA, uma imagem de relaxo, de terra de ninguém. O usuário e o morador lindeiro não tem respeito como tem pelo Metrô, por exemplo. E o usuário é o mesmo. Mas muito desta culpa é da empresa também, que poderia fazer trabalho melhor na área de segurança dentro do sistema - começando por colocar apenas seguranças, e não vigilantes. Mas cuidar das favelas em volta é problema da polícia, não da CPTM.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante