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Chicago
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Chicago
Já pensaram isto em alguma grande cidade aqui no Brasil? Creio que não daria certo.
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- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
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Re: Chicago
Veículo Pesado sobre Trilhos?
Re: Chicago
CNRR (Chuck Norris Railroad)
Muito bacana, tomar um trem na rua!
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- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
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Re: Chicago
Nos States, tudo o que você imaginar em termos de ferrovia, eles já inventaram...
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Chicago
Ainda tem gente aqui que acha que a fiação dos trolebus enfeia a cidade.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Chicago
Tem gente que reclama e sonha demais. (viaja )
É cor da plataforma, "shurebows" do teto da rebimboca da parafuseta da estação e etc e tal.
Estive hoje em Consolação, REP, e SAC, só pra dar uma olhada mesmo, e notei a cara do pessoal quanto aos "elementos" da estação: Acessa o bloqueio, entra no trem e vai embora satisfeito que "tem Metrô no meu bairro" Pra mim, também é o que importa.
O dia que existir um sistema que elimine totalmente a necessidade rede aérea (por exemplo), ótimo!!!
Só não precisa ser esta sangria desatada. O molho está ficando mais caro que o bife, assim.
Mas voltando ao assunto, não é lá muito "producente" o trem rodar na rua. Mas é bão demais da conta, sô.
É cor da plataforma, "shurebows" do teto da rebimboca da parafuseta da estação e etc e tal.
Estive hoje em Consolação, REP, e SAC, só pra dar uma olhada mesmo, e notei a cara do pessoal quanto aos "elementos" da estação: Acessa o bloqueio, entra no trem e vai embora satisfeito que "tem Metrô no meu bairro" Pra mim, também é o que importa.
O dia que existir um sistema que elimine totalmente a necessidade rede aérea (por exemplo), ótimo!!!
Só não precisa ser esta sangria desatada. O molho está ficando mais caro que o bife, assim.
Mas voltando ao assunto, não é lá muito "producente" o trem rodar na rua. Mas é bão demais da conta, sô.
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- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Chicago
Eu achei interessante as fotos com o trem obedecendo a sinalização, assim como os carros.
Se daria certo eu não sei, mas por aqui não seria necessário. O nosso código de trânsito diz que veículos ferroviários tem preferência aos rodoviários. Pelo visto o código de trânsito americano não é assim.
Se daria certo eu não sei, mas por aqui não seria necessário. O nosso código de trânsito diz que veículos ferroviários tem preferência aos rodoviários. Pelo visto o código de trânsito americano não é assim.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: Chicago
Pode ser que seja igual aqui, Renan.
Note que os semáforos estão abertos para o trem, até porque:
1 - Eles são mais tradicionais / fortes em ferrovia que nós;
2 - Uma composição possui uma massa bem grande e é salutar o caminho estar livre para a passagem da mesma;
3 - Possa ser a norma, algo internacional.
Mas, não posso confirmar
Re: Chicago
Olá,
algo que salta imediatamente à vista é a total desadequação desse material ao serviço que presta...
Mas gostava de introduzir um outro tema e que tem a ver com uma frase do AGV num post anterior. O sistema que permite a circulação de veiculos ferroviarios de tracção electrica sem rede aerea (ou 3º carril) existe, e na realidade sempre existiu. Desde o início do século XX (1907) que, por exemplo na Alemanha, se utilizam unidades automotoras electricas com acumuladores. De todas as séries existentes, as mais populares foram sem dúvida as automotoras da classe 515 (motora) e 815 (reboque não motorizado). Estes comboios foram introduzidos em 1955 e fizeram serviço durante 40 anos. Produziram-se 232 unidades motoras e 216 reboques. Tinham uma potência unihorária de 300 kW, velocidade máxima de 100 km/h e autonomia de 300 km. A motora tinha a capacidade de 86 passageiros e o reboque de 100.
Os ultimos desenvolvimentos importantes têm acontecido no caminho de ferro ligeiro. Hoje todos os grandes fornecedores dispôem de sistemas que permitem obviar a utilização de linha aérea nos centros históricos das cidades de forma a evitar ferir a estetica dos locais.
Ora vejam:
Alstom APS (Alimentação pelo Solo com contacto)
http://www.youtube.com/watch?v=4AEmORLb ... &index=100[/youtube]
Bombardier Primove (Alimentação pelo Solo sem contacto: Inducção)
http://www.youtube.com/watch?v=EZylrGjebnw[/youtube]
CAF ACR (Acumuladores de Carregamento Rápido)
http://www.youtube.com/watch?v=NjWDFEaw ... re=related[/youtube]
E tambem a Siemens com o sistema Sitras (Acumuladores de Carregamento Rápido + bateria híbrida de niquel) e a AnsaldoSTS com o Tramwave (similar ao sistema da Alstom de alimentação pelo solo com contacto) oferecem sistemas de alimentação alternativos à utilização de catenária.
Seguramente uma área a desenvolver-se muito nos próximos anos...
Abraços
rp
algo que salta imediatamente à vista é a total desadequação desse material ao serviço que presta...
Mas gostava de introduzir um outro tema e que tem a ver com uma frase do AGV num post anterior. O sistema que permite a circulação de veiculos ferroviarios de tracção electrica sem rede aerea (ou 3º carril) existe, e na realidade sempre existiu. Desde o início do século XX (1907) que, por exemplo na Alemanha, se utilizam unidades automotoras electricas com acumuladores. De todas as séries existentes, as mais populares foram sem dúvida as automotoras da classe 515 (motora) e 815 (reboque não motorizado). Estes comboios foram introduzidos em 1955 e fizeram serviço durante 40 anos. Produziram-se 232 unidades motoras e 216 reboques. Tinham uma potência unihorária de 300 kW, velocidade máxima de 100 km/h e autonomia de 300 km. A motora tinha a capacidade de 86 passageiros e o reboque de 100.
Os ultimos desenvolvimentos importantes têm acontecido no caminho de ferro ligeiro. Hoje todos os grandes fornecedores dispôem de sistemas que permitem obviar a utilização de linha aérea nos centros históricos das cidades de forma a evitar ferir a estetica dos locais.
Ora vejam:
Alstom APS (Alimentação pelo Solo com contacto)
http://www.youtube.com/watch?v=4AEmORLb ... &index=100[/youtube]
Bombardier Primove (Alimentação pelo Solo sem contacto: Inducção)
http://www.youtube.com/watch?v=EZylrGjebnw[/youtube]
CAF ACR (Acumuladores de Carregamento Rápido)
http://www.youtube.com/watch?v=NjWDFEaw ... re=related[/youtube]
E tambem a Siemens com o sistema Sitras (Acumuladores de Carregamento Rápido + bateria híbrida de niquel) e a AnsaldoSTS com o Tramwave (similar ao sistema da Alstom de alimentação pelo solo com contacto) oferecem sistemas de alimentação alternativos à utilização de catenária.
Seguramente uma área a desenvolver-se muito nos próximos anos...
Abraços
rp
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
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Re: Chicago
Até cargueiros com locomotivas russas já trafegaram nestas linhas (ruas).
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- Mantenedor
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Re: Chicago
Eita... Fico realmente curioso como a trepidação não destrói as construções... Aqui no Brasil tem algumas cidades em que existem ferrovias da FCA em meio a ruas de paralelepípedo.
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
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