BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Santos-Imigrantes - Linha 2
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
Estação Santos-Imigrantes - Linha 2
originalmente postado por will.dh
Meu primeiro thread aqui
são poucas fotos, me desculpem.
-----------------------------------------------------------------------------
É uma estação semi-elevada na linha 2. Foi inaugurada no dia 30 de março de 2006, e possui plataforma central. Esta localizada no distrito de Vila Mariana.
Eis a sua localização
01 - Vista da Plataformas
02 - Um Budd indo pra Vila Madalena
03 -
04 - Escadas Rolantes
05 -
06 - Trilhos que ligam a Estação Imigrantes até Chácara Klabin (Subterrânea)
07 - Budd indo para a Estação Alto do Ipiranga...Melhor eu me apressar pra embarcar nesse
[/quote]
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 08 Nov 2008, 02:12, em um total de 1 vez.
-
cruisespeed escreveu:Nas minhas andanças pelo metrô passei na Imigrantes, gostaria de deixar minhas fotos.
1. Trens parados
2. Como nosso colega disse, a estação é semi-elevada. Porém em ambos os sentidos, após sair da estação, os trechos são subterraneos.
Aqui dá para ver a entrada do túnel mais próximo, sentido Alto do Ipiranga.
3.
4.
5. Piso abaixo das plataformas onde fica a bilheteria e os bloqueios
6.
7. Vindo da Chácara Klabin
8. Vista da região
9. Indo para Chácara Klabin
10.
11.
12.
13. Trem chegando
14. Mais uma vista da região
15.
-
RENFE escreveu:Eu fui a inauguração da Estação Imigrantes, e vou disponibilizar algumas imagens aqui. Só perdoem pela qualidade das fotos serem baixas, na época eu tinha uma cam digital muito simples.
1- As janelas dos trens que inauguraram a estação tinham essa propaganda da Estação Imigrantes:
2- "Faixa" Verde e o Slogan do Metrô na máscara frontal do Trem Alstom:
3- O desembarque da comitiva, imprensa e da população que pode ir no primeiro trem para a estação:
4- As pessoas tentam ver as autoridades:
5- Primeira vista da plataforma, agora mais vazia, já que imprensa e autoridades seguiram para a cerimônia de inauguração.
6- Plataforma
7- Mais um angulo
8- Calma na plataforma, o Governador ainda estava discursando, e os trens permaneciam parados na Estação:
9- Outro Angulo
10- Seguranças do Metrô descendo a escada:
11- Escada fixa e rolante:
12- Escada rolante:
13- Cheio... também alí estavam servindo Café, doces, salgadinho, refrigerantes, tudo a vontade...
14- Ainda cheio...
15- O encerramento da cerimônia estava próximo, e as pessoas começavam a voltar para a plataforma:
16- Uma foto da Cabine e seu ventilador:
17- Plataforma ficando cheia novamente:
18- Governador na Coletiva de Imprensa:
O interessante desse dia foi que ANTES do trem da inauguração seguir para Imigrantes, ele fez uma parada em Chácara Clabin, na época ainda em obras, onde todos desceram e fizeram uma breve visita a Estação.
E na entrada da Estação Imigrantes, houve aquela fumaça colorida, igual na inauguração do 2070, mas nessa linha a fumaça utilizada era na cor Verde.
Espero ter contribuído com essas fotos da inauguração, um abraço a todos.
-
-
- MEMBRO FREQUENTE
Atualizaram a comunicação visual da estação, incluindo o nome do clube de futebol Santos, havendo inclusive uma comemoração no dia 4 de novembro para isso. Estive por lá esses dias e decidi registrar as mudanças:
Placa de identificação da estação atualizada.
Novo tótem da estação.
"Próxima estação, Santos-Imigrantes."
Placa de identificação da estação atualizada.
Novo tótem da estação.
"Próxima estação, Santos-Imigrantes."
-
- MODERADOR GLOBAL
Não sei se a galera do fórum sabe, mas o primeiro projeto de homenagear o Santos FC (que nem é da capital...) era de Afanásio Jazadji, o mesmo autor da brilhante Bresser-Mooca (que não fica na Mooca) e adivinhem qual estação ele queria rebatizar: simplesmente Jabaquara, a primeira estação do Metrô de São Paulo!!! Tentaram por dois anos, inclusive já recebíamos alguns documentos com o nome Santos-Jabaquara... E sabe quem conseguiu impedir isto? A população! Quando o pessoal do Jabaquara ficou sabendo do projeto de mudar o nome da estação, foi feito abaixo-assinado, a associação de bairro (que é muito forte lá) foi a ALESP e entregou-o ao próprio, falaram com a direção da Cia. e com a STM, e só então outro deputado estadual, que não me lembro o nome, colocou então a Imigrantes na pauta...
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Francis escreveu:Não sei se a galera do fórum sabe, mas o primeiro projeto de homenagear o Santos FC (que nem é da capital...) era de Afanásio Jazadji, o mesmo autor da brilhante Bresser-Mooca (que não fica na Mooca) e adivinhem qual estação ele queria rebatizar: simplesmente Jabaquara, a primeira estação do Metrô de São Paulo!!! Tentaram por dois anos, inclusive já recebíamos alguns documentos com o nome Santos-Jabaquara... E sabe quem conseguiu impedir isto? A população! Quando o pessoal do Jabaquara ficou sabendo do projeto de mudar o nome da estação, foi feito abaixo-assinado, a associação de bairro (que é muito forte lá) foi a ALESP e entregou-o ao próprio, falaram com a direção da Cia. e com a STM, e só então outro deputado estadual, que não me lembro o nome, colocou então a Imigrantes na pauta...
Agora sabemos mais um sujeito que não se deve votar(eleger) nas próximas eleições!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO
Lopes escreveu:Fugindo um pouco do assunto metrô, mas continuando nesse dos políticos...
Um Deputado Federal de um estado do Nordeste (Não lembro qual) bloqueou recursos para a construção do Trecho sul do Rodoanel.
afe
o que ele tem a ve com as obras daqui ?
que ele fiscalize as coisas que estão fazendo por lá, e não atrapalhar as coisas aqui
Eu abominei essa mudança e toda a mudança desnecessária e pretensiosa de homenagens questionáveis, que abre precedentes para maiores loucuras. To vendo a hora que vai ter uma Juventus-Mooca e foda-se o Bresser. Gasto desnecessário e gerador de muitas confusões....
Armênia(Ponte Pequena forever)
Palmeiras-Barra Funda
Portuguesa-Tietê
Santuário N.S. de Fátima-Sumaré
Santos-Imigrantes ( tudo a ver a Avenida Ricardo Jafet , a vila Gumercindo, o Rio Ipiranga e o Viaduto Santa Cruz com o time de futebol.....)
... Mas enfim, hora de mudar o título do tópico...
Armênia(Ponte Pequena forever)
Palmeiras-Barra Funda
Portuguesa-Tietê
Santuário N.S. de Fátima-Sumaré
Santos-Imigrantes ( tudo a ver a Avenida Ricardo Jafet , a vila Gumercindo, o Rio Ipiranga e o Viaduto Santa Cruz com o time de futebol.....)
... Mas enfim, hora de mudar o título do tópico...
Ola Horacio..tinha sumido do forum, ai quando volta tem que mudar o titulo d otopico pq mudaram o bendito nome....o mais importante e' uma estação que caracterize o bairro e o entorno, muita gente por causa desse nome nem vai fazer ideia onde a estação fica ou perto do que ela fica....
ja de ser imigrantes acho um exagero, afinal a imigrantes e' ENORME...e o clube do litoral esta a 50kms da estação
ja de ser imigrantes acho um exagero, afinal a imigrantes e' ENORME...e o clube do litoral esta a 50kms da estação
-
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
-
Passei na Imigrantes ontem.
Meu comentário: Ridículo³¹²
você desce a escada rolante e dá de cara com uma bandeira do Santos toscamente pendurada no forro do teto. Tenho medo que a estação vire alvo de vandalismos se tiver algum problema entre torcidas...
Aliás, se eu fosse secretário dos transporte, eu ia desfazer todas esssas po***s !!! :brv:
ia desfazer tudo mesmo, até Bresser-Mooca, Corinthians Itaquera e a futura São Paulo-Morumbi.
Estação foi feita pra parar trem e transportar gente, e não ficar homenageando timinhos de futebol... :brv: :brv: :brv:
Pronto falei!
Meu comentário: Ridículo³¹²
você desce a escada rolante e dá de cara com uma bandeira do Santos toscamente pendurada no forro do teto. Tenho medo que a estação vire alvo de vandalismos se tiver algum problema entre torcidas...
Aliás, se eu fosse secretário dos transporte, eu ia desfazer todas esssas po***s !!! :brv:
ia desfazer tudo mesmo, até Bresser-Mooca, Corinthians Itaquera e a futura São Paulo-Morumbi.
Estação foi feita pra parar trem e transportar gente, e não ficar homenageando timinhos de futebol... :brv: :brv: :brv:
Pronto falei!