BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EFC] Antigo Trem do Corcovado
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - COORDENADOR
[EFC] Antigo Trem do Corcovado
Antigo Trem do Corcovado
Hoje eu e o nosso amigo Guilherme Pinho fizemos um encontro no intuito de fotografar especificamente duas estações: Terminal de Bondes da Vila Guarany e a Estação Praia Formosa, ambas na região do Centro do Rio. Após isso, sobrando tempo, iríamos a Copacabana fotografar o Plano Inclinado do Morro do Cantagalo, que pensávamos estar desativado. Acabamos descobrindo que está ativo e é um destacado sistema de transporte para a população daquela favela.
Marcamos o encontro às 13:00 em frente à Estação Barão de Mauá. E aproveitando a oportunidade resolvemos fotografar o modelo antigo do trem que rodava na EF Corcovado, que fica em exposição no estacionamento da Estação Barão de Mauá, que hoje abriga setores administrativos da CENTRAL.
Quem estiver interessado em ver o modelo atual que roda na EF Corcovado deve acessar o thread EF Corcovado - Material Rodante.
Foto 1: O antigo trem encontra-se em excelente estado
Foto 2: Todo o revestimento é de madeira
Foto 3:
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6: Truque
Foto 7:
Foto 8:
Foto 9:
Foto 10: Subindo nele consegui fotografar o interior, com seus estranhos equipamentos
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13: O trem está montado em trilhos de verdade, inclusive com a cremalheira
Foto 14: O Arco da L1A, ao fundo
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17:
Foto 18:
Foto 19:
Foto 20:
Foto 21:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-14 por Renan Souza em 21/04/2010 e 15-21 por Guilherme Pinho em 21/04/2010
Hoje eu e o nosso amigo Guilherme Pinho fizemos um encontro no intuito de fotografar especificamente duas estações: Terminal de Bondes da Vila Guarany e a Estação Praia Formosa, ambas na região do Centro do Rio. Após isso, sobrando tempo, iríamos a Copacabana fotografar o Plano Inclinado do Morro do Cantagalo, que pensávamos estar desativado. Acabamos descobrindo que está ativo e é um destacado sistema de transporte para a população daquela favela.
Marcamos o encontro às 13:00 em frente à Estação Barão de Mauá. E aproveitando a oportunidade resolvemos fotografar o modelo antigo do trem que rodava na EF Corcovado, que fica em exposição no estacionamento da Estação Barão de Mauá, que hoje abriga setores administrativos da CENTRAL.
Quem estiver interessado em ver o modelo atual que roda na EF Corcovado deve acessar o thread EF Corcovado - Material Rodante.
Foto 1: O antigo trem encontra-se em excelente estado
Foto 2: Todo o revestimento é de madeira
Foto 3:
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6: Truque
Foto 7:
Foto 8:
Foto 9:
Foto 10: Subindo nele consegui fotografar o interior, com seus estranhos equipamentos
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13: O trem está montado em trilhos de verdade, inclusive com a cremalheira
Foto 14: O Arco da L1A, ao fundo
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17:
Foto 18:
Foto 19:
Foto 20:
Foto 21:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-14 por Renan Souza em 21/04/2010 e 15-21 por Guilherme Pinho em 21/04/2010
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Re: Antigo Trem do Corcovado
Andei nesta relíquia em 75, durante uma excursão no Rio, juntamente com os meus pais e o meu irmão. Eu era um moleque nesta época.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Engraçado é o sistema coletor desse trem, igualzinho ao de um trólebus (ou quase).
E esses postes com restos de algo que parece catenária? Havia vias ali?
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Mais fotos:
[ADICIONADO AO PRIMEIRO POST]
[ADICIONADO AO PRIMEIRO POST]
Editado pela última vez por Guilherme Pinho em 24 Abr 2010, 22:50, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Provavelmente, esses postes são idênticos aos utilizados na eletrificação dos ramais de Saracuruna, Belford Roxo, e Barra do PiraíVHarlamov escreveu:Engraçado é o sistema coletor desse trem, igualzinho ao de um trólebus (ou quase).
Re: [EFC] Antigo Trem do Corcovado
alguém pode me dizer qual o modelo dessa locomotiva elétrica?
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Re: [EFC] Antigo Trem do Corcovado
Locomotiva Elétrica SLM Oerlikon He 2/2Isaias escreveu:alguém pode me dizer qual o modelo dessa locomotiva elétrica?