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Série 4800 - Kawasaki
Moderador: Lipe Andreense
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Que cargas d'agua o prefeito de Jandira, estava fazendo lá na cerimônia?fastvisiteitor escreveu:http://www.itapevinoticias.jor.br/index ... ador-bueno
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Re: Série 4800 - Kawasaki
A mesma coisa que o Kassab fez na inauguração do Expresso Turístico Jundiaí, na entrega dos trens do Metrô e da CPTM e na inaugração do Rodoanel. Ou seja, aparecendo e ganhando crédito por algo que não é de sua alçada.
Política é isso Rodrigo... Aliás, esta extensão de Amador só existe por causa de um deputado dessa região. Tecnicamente e financeiramente ela não tem razão de existir, só existe prá agradar e ganhar voto.
Política é isso Rodrigo... Aliás, esta extensão de Amador só existe por causa de um deputado dessa região. Tecnicamente e financeiramente ela não tem razão de existir, só existe prá agradar e ganhar voto.
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Mais uma homenagem aos velhos e queridos samurais, agora em forma de video:
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/S_r9BofQMog&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/S_r9BofQMog&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/youtube]
Autor: Leonardo Luigi Maffei
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/S_r9BofQMog&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/S_r9BofQMog&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/youtube]
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Ainda não existe acordo com Salvador para que os atuais 4800 tenham um destino definido. Por enquanto, seguem sem definição do que vai acontecer, se serão leiloados ou vendidos para Salvador.
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Se eles forem leiloados a gente faz uma vaquinha e compra!
Re: Série 4800 - Kawasaki
Exato.Francis escreveu:Aliás, esta extensão de Amador só existe por causa de um deputado dessa região. Tecnicamente e financeiramente ela não tem razão de existir, só existe prá agradar e ganhar voto.
Já disse inúmeras vezes que é meio chato ver uma extensão operacional cujo usuários não respeitam a linha e não fazem nada para melhorar, a não ser só espernear e reclamar.
Sinto que com a rebitolagem, a idéia é que Amador ganhe um boom imobiliário. Só que a região conta com inúmeras chácaras, sítios e afins, sem contar que, especulando um pouco pois não sei das leis daqui, a região é de proteção ambiental.
Já fora discutido que essa região poderia receber um porto seco, mas não tem espaço para tal. O que podemos esperar é que pelo menos seja útil essa extensão para a CPTM.
Uma especulação minha, mas como apesar do parco conhecimento que tenho sei que não seria possível, seria a criação de uma extensão operacional até São Roque, similar ao que ocorre com Jundiaí. Mas imagino n motivos também para que não tenha, e sei que não é idéia da CPTM tal objetivo.
Re: Série 4800 - Kawasaki
E onde vamos meter isso?Gustavodc escreveu:Se eles forem leiloados a gente faz uma vaquinha e compra!
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Falta pouco; interesse eles tem.Tiago Costa escreveu:Ainda não existe acordo com Salvador para que os atuais 4800 tenham um destino definido.
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Como você citou, teria de se conhecer melhor o Plano Diretor de Itapevi para dizer o que acontecerá com a região. Pelo salto de infraestrutura que a região terá com a recapacitação da extensão, seria no mínimo racional por parte da Prefeitura de Itapevi transformar este eixo num novo vetor de desenvolvimento, incluindo aí obras viárias e incentivos para a instalação de novos empreendimentos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais.fastvisiteitor escreveu:Sinto que com a rebitolagem, a idéia é que Amador ganhe um boom imobiliário. Só que a região conta com inúmeras chácaras, sítios e afins, sem contar que, especulando um pouco pois não sei das leis daqui, a região é de proteção ambiental.
Já fora discutido que essa região poderia receber um porto seco, mas não tem espaço para tal. O que podemos esperar é que pelo menos seja útil essa extensão para a CPTM.
Uma especulação minha, mas como apesar do parco conhecimento que tenho sei que não seria possível, seria a criação de uma extensão operacional até São Roque, similar ao que ocorre com Jundiaí. Mas imagino n motivos também para que não tenha, e sei que não é idéia da CPTM tal objetivo.
Pela configuração geográfica da região, não acredito que existam grandes embaraços ambientais por ali...
Já a idéia de levar a extensão até São Roque também é o que eu gostaria (opinião pessoal) e acho mais lógico.
Porém isso demandaria obras bem complexas, consequentemente bastante dinheiro. Por outro lado, a ligação até Sorocaba está em estudo, o que então fará com que este trecho seja usado novamente - obviamente, totalmente reformado, não do jeito que é hoje.
A Prefeitura de São Roque não tem interesse em ter trem metropolitano lá, apenas turístico.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Má notícia: Itapevi NÃO TEM PLANO DIRETOR. Mas aí é outra história.Francis escreveu:
Como você citou, teria de se conhecer melhor o Plano Diretor de Itapevi para dizer o que acontecerá com a região. Pelo salto de infraestrutura que a região terá com a recapacitação da extensão, seria no mínimo racional por parte da Prefeitura de Itapevi transformar este eixo num novo vetor de desenvolvimento, incluindo aí obras viárias e incentivos para a instalação de novos empreendimentos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais.
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Isso quer dizer que... THIS IS SPARTA?fastvisiteitor escreveu:Má notícia: Itapevi NÃO TEM PLANO DIRETOR. Mas aí é outra história.Francis escreveu:
Como você citou, teria de se conhecer melhor o Plano Diretor de Itapevi para dizer o que acontecerá com a região. Pelo salto de infraestrutura que a região terá com a recapacitação da extensão, seria no mínimo racional por parte da Prefeitura de Itapevi transformar este eixo num novo vetor de desenvolvimento, incluindo aí obras viárias e incentivos para a instalação de novos empreendimentos, sejam eles industriais, comerciais ou residenciais.
E aí, vão mandar um às pressas ou vão deixar a área rural ali virar cidade crescendo em ritmo desordenado?
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Na sua garagem ou na minha. hehefastvisiteitor escreveu:E onde vamos meter isso?Gustavodc escreveu:Se eles forem leiloados a gente faz uma vaquinha e compra!
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Muito bom! Espero que fechem um acordo para que os 4800 sejam modernizados e operem em Salvador. Com 6 trens por lá, eles formariam uma bela frota, e a linha poderia ter intervalos atraentes. Você sabe quais são os passos a serem dados para que se concretize a transferência deles?Francis escreveu:Falta pouco; interesse eles tem.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Má é... oi!Na sua garagem ou na minha. hehe
Nem tanto. Itapevi não tem um ultra-crescimento-desordenado, pois também há o fato de n serviços públicos da cidade serem precários (inclua transporte por favor). Pior: a região rural anda perdendo habitantes.prppedro escreveu:Isso quer dizer que... THIS IS SPARTA?
E aí, vão mandar um às pressas ou vão deixar a área rural ali virar cidade crescendo em ritmo desordenado?
O que ocorre é que o crescimento desordenado segue pelas áreas já habitadas. Sem contar o que já mencionei antes de alguns trechos da linha Sorocabana em Itapevi estarem invadidos...
Creio que se a rebitolagem funcionar, realmente haverá um maior crescimento desordenado mesmo. Mas como eu disse, é outra história.
Re: Série 4800 - Kawasaki
Maravilha, vamos ter um conflito de interesses no futuro. O trem turístico de São Roque vs. o trem de longa distância.Francis escreveu:A Prefeitura de São Roque não tem interesse em ter trem metropolitano lá, apenas turístico.
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Tiago, os passos exatamente não sei, posso me inteirar... . O que sei (como você também sabe) é que já existe o convênio com a CTS e que, neste momento, eles estão nos pedindo "assistência técnica" com os 4800 que estão lá e pedindo os que estão aqui...Tiago Costa escreveu:Muito bom! Espero que fechem um acordo para que os 4800 sejam modernizados e operem em Salvador. Com 6 trens por lá, eles formariam uma bela frota, e a linha poderia ter intervalos atraentes. Você sabe quais são os passos a serem dados para que se concretize a transferência deles?Francis escreveu:Falta pouco; interesse eles tem.
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Quano estive em SSA, no começo do ano, um colega comentou do trens "amarelinhos, novos, bonitos", mas que um tinha capotado no começo, porque "o trilho era tão ruim que o trem novo não queria saber de andar ali." . Falei que eram trens reformados, da década de 50, o cara não acreditou até que mostrei a foto de um daqui e o vídeo a chegada deles a Santos...
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Quando algum 7000 chegar lá teremos trens movidos à energia alienígena!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: Série 4800 - Kawasaki
Hahahahaha... Surreal ao extremo!!! Um TUE CAF da Série 7000 em Amador Bueno... Putz!!!
Voltando ao tópico, apesar de respeitar e admirar a história dos já saudosos TUE's da Série 4800, eles eram um símbolo da antiga CPTM... Legítimos TRENS DE SUBÚRBIO!!!
Alguns podem me questionar: mas é o Série 5000??? Ele também não representa a antiga CPTM? Sim, eu responderia, com uma diferença: o Série 5000 é um símbolo da parte eficiente do transporte metropolitano de São Paulo. É um símbolo do tempo da gloriosa #FEPASA - Ferrovia Paulista S.A., que na época de sua implantação buscou equiparar o serviço de trens de subúrbio (modificados para trens metropolitanos em 25/01/79) ao padrão que tornou-se referência (a Companhia do Metropolitano de São Paulo).
Pergunte aos mais antigos: o choque cultural que ocorreu no início de 1979, quando a FEPASA iniciou a retirada dos Toshiba do Tronco Oeste. Todo mundo adorou. A quantidade de passageiros transportados pela FEPASA crescia a passos largos, graças às melhorias implantadas com a entrada em operação do Série 5000.
Infelizmente, hoje o pessoal não tem o mesmo respeito pelos gloriosos Série 5000... Muitos esqueceram da alegria ocorrida em 1979... Hoje, o velho e guerreiro Série 5000 tornou-se um sinônimo de trem velho, apesar de com muita competência e maestria ainda leva os 428.000 passageiros/dia da Linha B... Do mesmo jeito que fazia nos tempos da FEPASA.
Já os Toshiba... Apenas nós, fãs ferroviários, entusiastas e pesquisadores desse meio de transporte que gostamos deles... Me recordo que em 1985, quando a FEPASA iniciou a operação da extensão operacional, o povo reclamou muito, questionando por que não levar os trens franceses mais adiante... E com o passar dos anos (devido à um erro estratégico da FEPASA que a CPTM manteve, o de não cobrar passagem na extensão) a diferença dos serviços no Tronco Oeste foi ficando cada vez mais visível e difícil de ser revertida. mesmo reformado, a imagem que o povo tinha era dos antigos Toshiba, os que circulavam de portas a bertas e apinhados de gente.
Desculpem-me pelo meu desabafo... Estou triste com a retirada dos Toshiba, mas ficarei muito mais triste ainda quando, ao chegar na estação de Presidente Altino para pegar o trem, eu não ver mais o meu velho companheiro que me acompanha a quase 30 anos: o valente, guerreiro e maravilhoso Série 5000.
Afinal de contas, lá se vão quase 30 anos sendo transportado pelo glorioso Série 5000!!!
Acho que nossos guerreiros merecem uma salva de palmas... app
Com a retirada do Série 5000, encerra-se o último resquício de um serviço competente: os serviços prestados pelo Trem Metropolitano da #FEPASA!!!
TUE CCTU (Consórcio Construtor de Trens Unidades - Carel e Fouché Languepin / Société MTE / Brown Boveri Company / Jeumont Schneider / Traction CEM Oerlikon / Cobrasma) da Série 5000... o melhor TUE que já rodou na terra brazilis...
Voltando ao tópico, apesar de respeitar e admirar a história dos já saudosos TUE's da Série 4800, eles eram um símbolo da antiga CPTM... Legítimos TRENS DE SUBÚRBIO!!!
Alguns podem me questionar: mas é o Série 5000??? Ele também não representa a antiga CPTM? Sim, eu responderia, com uma diferença: o Série 5000 é um símbolo da parte eficiente do transporte metropolitano de São Paulo. É um símbolo do tempo da gloriosa #FEPASA - Ferrovia Paulista S.A., que na época de sua implantação buscou equiparar o serviço de trens de subúrbio (modificados para trens metropolitanos em 25/01/79) ao padrão que tornou-se referência (a Companhia do Metropolitano de São Paulo).
Pergunte aos mais antigos: o choque cultural que ocorreu no início de 1979, quando a FEPASA iniciou a retirada dos Toshiba do Tronco Oeste. Todo mundo adorou. A quantidade de passageiros transportados pela FEPASA crescia a passos largos, graças às melhorias implantadas com a entrada em operação do Série 5000.
Infelizmente, hoje o pessoal não tem o mesmo respeito pelos gloriosos Série 5000... Muitos esqueceram da alegria ocorrida em 1979... Hoje, o velho e guerreiro Série 5000 tornou-se um sinônimo de trem velho, apesar de com muita competência e maestria ainda leva os 428.000 passageiros/dia da Linha B... Do mesmo jeito que fazia nos tempos da FEPASA.
Já os Toshiba... Apenas nós, fãs ferroviários, entusiastas e pesquisadores desse meio de transporte que gostamos deles... Me recordo que em 1985, quando a FEPASA iniciou a operação da extensão operacional, o povo reclamou muito, questionando por que não levar os trens franceses mais adiante... E com o passar dos anos (devido à um erro estratégico da FEPASA que a CPTM manteve, o de não cobrar passagem na extensão) a diferença dos serviços no Tronco Oeste foi ficando cada vez mais visível e difícil de ser revertida. mesmo reformado, a imagem que o povo tinha era dos antigos Toshiba, os que circulavam de portas a bertas e apinhados de gente.
Desculpem-me pelo meu desabafo... Estou triste com a retirada dos Toshiba, mas ficarei muito mais triste ainda quando, ao chegar na estação de Presidente Altino para pegar o trem, eu não ver mais o meu velho companheiro que me acompanha a quase 30 anos: o valente, guerreiro e maravilhoso Série 5000.
Afinal de contas, lá se vão quase 30 anos sendo transportado pelo glorioso Série 5000!!!
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Com a retirada do Série 5000, encerra-se o último resquício de um serviço competente: os serviços prestados pelo Trem Metropolitano da #FEPASA!!!
TUE CCTU (Consórcio Construtor de Trens Unidades - Carel e Fouché Languepin / Société MTE / Brown Boveri Company / Jeumont Schneider / Traction CEM Oerlikon / Cobrasma) da Série 5000... o melhor TUE que já rodou na terra brazilis...
Editado pela última vez por Erick_UT440R em 06 Mai 2010, 16:38, em um total de 1 vez.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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