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Energização de composição em PVS (Pátio Vila Sônia)
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- MEMBRO SENIOR
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia
Isso de o Metrô assumir a L11 já foi descartado há tempos.
A construção da L5 será feita pelo Metrô.
A construção da L5 será feita pelo Metrô.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia
GospelRafa,
A extensão da linha 5 será executada pelo Metrô, sendo portanto de sua propriedade.
Quanto ao fato de o Metrô ser municipal, isso é uma grande lenda que infelizmente muitos acreditam. O papel do Metrô é de operar e construir linhas metroviárias na Região Metropolitana de São Paulo, não na cidade de São Paulo. Lembre-se que o projeto inicial da linha 3 era ir até Suzano (isto está na página da linha 3 no fórum); que a linha 9 (na época linha C) foi reformada na época para ser a linha 7 do Metrô, inclusive as placas da construção das estações era "conversão da linha C para linha 7-Celeste do Metrô", e ela sai do município; que o projeto executivo e o licenciamento ambiental do metrô (que ao que tudo indica será leve) ligando Tamanduateí a São Bernardo está sendo tocado pelo Metrô, não pela CPTM... . A questão é que cada governador que entra pensa de um jeito, então, os planos mudam.
E a CPTM existe, primeiramente, porque não tinha como pegar a CBTU e a FEPASA e jogar para o Metrô, alguém tinha de operar e modernizar o sistema para deixá-lo com capacidade e padrão metroviários. E é o que está, a passos lentos, acontecendo. Aí te respondo sua pergunta com outra pergunta: depois que a CPTM estiver no mesmo patamar que o Metrô, prá que teremos duas empresas fazendo a mesma coisa...?
A extensão da linha 5 será executada pelo Metrô, sendo portanto de sua propriedade.
Quanto ao fato de o Metrô ser municipal, isso é uma grande lenda que infelizmente muitos acreditam. O papel do Metrô é de operar e construir linhas metroviárias na Região Metropolitana de São Paulo, não na cidade de São Paulo. Lembre-se que o projeto inicial da linha 3 era ir até Suzano (isto está na página da linha 3 no fórum); que a linha 9 (na época linha C) foi reformada na época para ser a linha 7 do Metrô, inclusive as placas da construção das estações era "conversão da linha C para linha 7-Celeste do Metrô", e ela sai do município; que o projeto executivo e o licenciamento ambiental do metrô (que ao que tudo indica será leve) ligando Tamanduateí a São Bernardo está sendo tocado pelo Metrô, não pela CPTM... . A questão é que cada governador que entra pensa de um jeito, então, os planos mudam.
E a CPTM existe, primeiramente, porque não tinha como pegar a CBTU e a FEPASA e jogar para o Metrô, alguém tinha de operar e modernizar o sistema para deixá-lo com capacidade e padrão metroviários. E é o que está, a passos lentos, acontecendo. Aí te respondo sua pergunta com outra pergunta: depois que a CPTM estiver no mesmo patamar que o Metrô, prá que teremos duas empresas fazendo a mesma coisa...?
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Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia - Pátio Vila Sônia
Na situação que a linha está hoje, não vai assumir mesmo. Ainda está defasada tecnologicamente, além da frota insuficiente. Por isso não houve o repasse das linhas C e E (EL) antes, na época do Covas/Alckmin, que queriam esta mudança. Se elas realmente tivessem sido dinamizadas no cronograma certo, já não estariam com a CPTM faz tempo.Rafael Lopes escreveu:Isso de o Metrô assumir a L11 já foi descartado há tempos.
Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia - Pátio Vila Sônia
Mas é isto mesmo, lembra uma eletrocalha, bem mais "Limpo" que aquela cabaiada da catenaria.Vicente escreveu:
Nossa!
Eu achava que catenária rígida era um barramento, no lugar de um cabo
Mas o que observei é que em áreas externas, como na transição do túnel da L4 para PVS (Pátio Vila Sônia), passa para catenária.
Por alguma razão é desta forma.
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- MODERADOR CPTM
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia
A catenária rígida necessita de muitos pontos de sustentação.
Fazer uma catenária rígida em areas externas nao tem sentido, vai precisar de pontos de apoio de qualquer jeito. No trecho de túneis a estrutura do tunel ja propicia sustentação, alem de apoio contra a força exercida pelo pantógrafo
Fazer uma catenária rígida em areas externas nao tem sentido, vai precisar de pontos de apoio de qualquer jeito. No trecho de túneis a estrutura do tunel ja propicia sustentação, alem de apoio contra a força exercida pelo pantógrafo
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- MEMBRO SENIOR
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia
REP, por Samuel Tuzi:
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia
Aquela tralhaiada abandonada, plataformas inacabadas e começos de túnel viraram isso?
Pelo menos em REP não pairam mais fantasmas... Já em Dom Pedro...
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- MODERADOR GLOBAL
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Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) (Pátio Vila Sônia)
Foto atual da "colméia" ou do pátio da VW...
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