BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Planos Inclinados
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Planos Inclinados
Tópico que reune os links para os sistemas de planos inclinados por estados e cidades.
RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro
RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Plano Inclinados
Bem, criei esse fixo ai porque já temos alguns sistemas importantes catalogados e perspectivas de fotografar mais outros.
E é possível que outras pessoas de outros estados também o façam
Assim, aqui serão indexados os planos inclinados. Notem que como um sistema é composto por várias estações o thumbnail do Plano Inclinado do Morro Santa Marta por exemplo aponta para o seu próprio thread indexador de estações. Com isso vamos mantendo bastante organização
Ah, sobre o Cantagalo, falando nisso, só falta editar o thread do veículo do plano inclinado propriamente dito. Em breve eu acabo
E é possível que outras pessoas de outros estados também o façam
Assim, aqui serão indexados os planos inclinados. Notem que como um sistema é composto por várias estações o thumbnail do Plano Inclinado do Morro Santa Marta por exemplo aponta para o seu próprio thread indexador de estações. Com isso vamos mantendo bastante organização
Ah, sobre o Cantagalo, falando nisso, só falta editar o thread do veículo do plano inclinado propriamente dito. Em breve eu acabo
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Plano Inclinados
Alguém sabe se existe alguma diferença técnica entre "funicular" e "plano inclinado"? Pra mim é a mesma coisa.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: Plano Inclinados
Então amigão, debatemos este tema rapidamente quando tu colocou o plano inclinado do Santa Marta, aonde eu, verificando osdetalhes do equipamento e sua infra-estrutura, notei de que tratava-se de um elevador, mas que anda na diagonal (em um plano inclinado). Mas como disse, neste caso, é porque o citado equipamento possui tudo o que um elevador tem.
Os demais agora eu não lembro.
abs!!
Os demais agora eu não lembro.
abs!!
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Plano Inclinados
Plano Inclinado da Igreja da Penha adicionado - mais uma contribuição do nosso amigo Vinicius app app app
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Plano Inclinados
Acho até que existem mais do que dois em SSA.
Falta só alguém ir até lá fotografá-los
Falta só alguém ir até lá fotografá-los
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: Plano Inclinados
Bem interessantes esses planos inclinados...
Solução inteligente para vencer os morros.
Que eu lembre, aliás, que eu conheça, em Santos há o Monte Serrat, cujo foi construído para facilitar o acesso à Igreja que tem lá no alto do morro.
Com o tempo, o morro esta cada vez mais ocupado
Porém, a estrutura do bondinho, melhor dizendo, a estação da parte baixa, foi restaurada a pouco tempo não sei precisar o quanto.
Solução inteligente para vencer os morros.
Que eu lembre, aliás, que eu conheça, em Santos há o Monte Serrat, cujo foi construído para facilitar o acesso à Igreja que tem lá no alto do morro.
Com o tempo, o morro esta cada vez mais ocupado
Porém, a estrutura do bondinho, melhor dizendo, a estação da parte baixa, foi restaurada a pouco tempo não sei precisar o quanto.
Rodrigo Lopes
Re: Plano Inclinados
Lopes escreveu:Bem interessantes esses planos inclinados...
Solução inteligente para vencer os morros.
Que eu lembre, aliás, que eu conheça, em Santos há o Monte Serrat, cujo foi construído para facilitar o acesso à Igreja que tem lá no alto do morro.
Com o tempo, o morro esta cada vez mais ocupado
Porém, a estrutura do bondinho, melhor dizendo, a estação da parte baixa, foi restaurada a pouco tempo não sei precisar o quanto.
Não se esqueça que há um casino também.
Re: Plano Inclinados
Lopes escreveu:
Ah sim, obrigado por lembrar ( faz muito tempo que não vou lá )
De nada ,tamos ai pra tudo!.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
Planos Inclinados em Lisboa
Em Lisboa, por exemplo, temos duas linhas de planos inclinados (ou funiculares) que são operadas pela Carris (a CMTC de Lisboa): o Elevador da Glória e o Elevador da Bica.
Ambas ligam a parte baixa com a parte alta de Lisboa.
Ambas ligam a parte baixa com a parte alta de Lisboa.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
O funicular do Monte Serrat em Santos
Eu já andei no bondinho do Monte Serrat (em Santos). Foi em 98.Lopes escreveu: ↑03 Jun 2010, 02:27Bem interessantes esses planos inclinados...
Solução inteligente para vencer os morros.
Que eu lembre, aliás, que eu conheça, em Santos há o Monte Serrat, cujo foi construído para facilitar o acesso à Igreja que tem lá no alto do morro.
Com o tempo, o morro esta cada vez mais ocupado
Porém, a estrutura do bondinho, melhor dizendo, a estação da parte baixa, foi restaurada a pouco tempo não sei precisar o quanto.
Na subida do bondinho, dava pra gente ver o porto de Santos.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes