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LINHA 6 - LARANJA
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Pelo que eu tenha ouvido falar PPP no Metrô nunca mais.
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Graças ao bom Deus nada de PPP app app app
-Quem da passagem também chega no horário
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Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Sim, existe isso registrado em entrevista na Revista Engenharia. Foi dito pelo João Paulo de Jesus Lopes, Secretário Adjunto dos Transportes Metropolitanos.Gustavodc escreveu:Pelo que eu tenha ouvido falar PPP no Metrô nunca mais.
Só que isso varia conforme o governo que estará no poder, Gustavo.
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Re: LINHA 6 - LARANJA
É: essa PPP foi concebida pelo Alckmin. E o Alckmin quer, de novo, chegar ao Palácio!Francis escreveu:Sim, existe isso registrado em entrevista na Revista Engenharia. Foi dito pelo João Paulo de Jesus Lopes, Secretário Adjunto dos Transportes Metropolitanos.Gustavodc escreveu:Pelo que eu tenha ouvido falar PPP no Metrô nunca mais.
Só que isso varia conforme o governo que estará no poder, Gustavo.
Coincidências à parte, espero que não haja PPPs assim tão cedo!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: LINHA 6 - LARANJA
http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 4378,0.htmLinha 6 do Metrô-SP deve desapropriar até 350 imóveis
AE - Agência Estado
O Metrô de São Paulo concluiu o projeto funcional da futura Linha 6-Laranja, que vai ligar a Estação São Joaquim (Linha 1-Azul), na zona sul, ao bairro da Brasilândia, na zona norte. O mapa obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra por onde vão passar os novos trilhos, quais imóveis serão desapropriados e onde serão as estações.
A linha terá 16 quilômetros e 14 estações. No total, o Metrô pretende desapropriar até 350 imóveis comerciais e residenciais, além de mais de uma dezena de grandes terrenos - de acordo com as primeiras indicações da companhia, haverá mais de 50 desapropriações em áreas nobres de Consolação, Higienópolis e Perdizes. Esse número pode ser um pouco menor, de acordo com as negociações - entre os possíveis desapropriados durante o trajeto, estão prédios residenciais, a sede da escola de samba da Vai-Vai, estacionamentos e um supermercado da Avenida Angélica.
A linha começa na Estação São Joaquim e passa pelas Estações 13 de Maio/14 Bis, Higienópolis/Mackenzie, Angélica, Cardoso de Almeida, Perdizes, Pompeia, Água Branca, Santa Marina, Freguesia do Ó, João Paulo I, Itaberaba, Cardoso e Brasilândia. Segundo as projeções de demanda do Metrô, a linha deve ter um movimento diário de 598.426 pessoas. A maior estação a ser construída será a Santa Marina, perto da Marginal do Tietê, que deve receber 73.157 pessoas por dia.
Todos os dados da Linha Laranja estão contidos no edital para contratação do plano macro das desapropriações, lançado no fim de maio. Analisando o material, é possível notar grande preocupação em evitar desapropriações de imóveis residenciais em bairros centrais e mais valorizados, enquanto na periferia isso não ocorre. Também chama a atenção o fato de que o Pacaembu continuará sem estações, enquanto a região do Parque Antártica ganhará mais uma linha, próxima da Estação Barra Funda.
Segundo a companhia, os nomes das estações ainda devem passar por mudanças, mas não a localização - historiadores vão ajudar a batizar as novas paradas. A assessoria do Metrô também afirma que o projeto básico ainda "está em andamento e, enquanto não for concluído, não é possível afirmar quantos e quais imóveis serão necessários desapropriar para a construção". A Linha Laranja terá seu projeto executivo terminado até o segundo semestre de 2011 e as primeiras estações deverão ser entregues entre 2013 e 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: LINHA 6 - LARANJA
esses caras tem mania de tira tudo mundo do lugar onde vive,que palhaçada ,por que não fazem uma linha subterrânea?
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Mas a linha será subterrânea!Isaias escreveu:esses caras tem mania de tira tudo mundo do lugar onde vive,que palhaçada ,por que não fazem uma linha subterrânea?
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Re: LINHA 6 - LARANJA
É necessário desapropriar alguns lugares para ter o acesso das obras. Essa linha vai ter desapropriações somente nesses lugares.
Re: LINHA 6 - LARANJA
Vicente escreveu:É necessário desapropriar alguns lugares para ter o acesso das obras. Essa linha vai ter desapropriações somente nesses lugares.
Sendo assim....
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Todas as estações subterrâneas tiveram alterações na região para sua construção. Sé e Anhangabaú devem ter sido as mais complicadas até agora.
* Em Sé há muitos prédios antigos, alguns tombados pelo Condephaat (como a região do Páteo do Collegio), sem falar do grande adensamento de prédios na região.
* Em Anhangabaú tinha o córrego do Anhangabaú passando no meio: por isso o mezanino foi construído nas duas margens do córrego, fazendo com que não haja comunicação entre os dois (quem ir pela saída do Terminal Bandeira achando que terá acesso para a Líbero Badaró enganará-se legal!).
* Em Sé há muitos prédios antigos, alguns tombados pelo Condephaat (como a região do Páteo do Collegio), sem falar do grande adensamento de prédios na região.
* Em Anhangabaú tinha o córrego do Anhangabaú passando no meio: por isso o mezanino foi construído nas duas margens do córrego, fazendo com que não haja comunicação entre os dois (quem ir pela saída do Terminal Bandeira achando que terá acesso para a Líbero Badaró enganará-se legal!).
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Ou imaginar o que foi feito na Paulista.
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Rafael Lopes escreveu:Ou imaginar o que foi feito na Paulista.
bem que eles poderiam estender essa linha até Santo amaro ou vocês acham que seria inviável?
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Teremos a Linha 5 fazendo isso.Isaias escreveu:Rafael Lopes escreveu:Ou imaginar o que foi feito na Paulista.bem que eles poderiam estender essa linha até Santo amaro ou vocês acham que seria inviável?
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Rafael Lopes escreveu:Teremos a Linha 5 fazendo isso.Isaias escreveu:Rafael Lopes escreveu:Ou imaginar o que foi feito na Paulista.bem que eles poderiam estender essa linha até Santo amaro ou vocês acham que seria inviável?
Não é isso Rafael me refiro a uma extensão que começaria em santo amaro e terminasse em parelheiros ou em outros lugares mais populosos (tais como Jd.Ângela,valo velho entre outros).
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Nos bairros periféricos (como o Jardim Ângela por exemplo), essa função será desempenhada através das futuras linhas de metrô leve (vulgo monotrilho, aerotrem, ou o que quer que seja).Isaias escreveu:Bem que eles poderiam estender essa linha até Santo Amaro ou vocês acham que seria inviável?Rafael Lopes escreveu:Ou imaginar o que foi feito na Paulista.
Não é isso Rafael me refiro a uma extensão que começaria em Santo Amaro e terminasse em Parelheiros ou em outros lugares mais populosos (tais como Jd. Ângela, Valo Velho entre outros).Rafael Lopes escreveu:Teremos a Linha 5 fazendo isso.
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Re: LINHA 6 - LARANJA
o unico contra de projetos de alta interferência e capacidade em bairros muito distantes, como tomado como exemplo, Parelheiros, que é em área de proteção ambiental, só incentivaria a ocupação ainda mais desordenada da região, " matando " ainda mais o tão remoto ecossistema presente no município de São Paulo.
Rodrigo Lopes
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Metrô prevê linha 6 só para 2017
25/02/2011 - Folha de S.Paulo
Brasilândia e Freguesia do Ó, na zona norte, Perdizes e Pompeia, na zona oeste, ainda terão que esperar seis anos para utilizar a prometida linha 6-laranja do metrô.
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) revelou ontem uma programação "realista" para esse projeto sair do papel: as obras devem começar em 2013 e a primeira etapa só deve ser concluída em 2017.
Ou seja, a ligação de 15 km de Brasilândia a São Joaquim estará disponível apenas no penúltimo ano de mandato do próximo governador.
A linha 6 foi anunciada com alarde em março de 2008. O governo José Serra (PSDB) estimava que as obras começariam em 2010 e terminariam de 2012 a 2013.
Após atrasos na contratação de projetos, a última previsão divulgada pela gestão passada era que tudo ficaria pronto até 2014, ano da Copa.
Ao assumir a pasta dos Transportes Metropolitanos do governo Alckmin, Jurandir Fernandes admitiu que esse prazo não seria possível -mas não fixou datas. A avaliação é que não há como entregar antes de 2017.
Segundo ele, não se trata de falta de empenho, mas de uma visão "com muita clareza" sobre uma proposta que ainda não tem projetos concluídos nem licitação pronta.
"Existe vontade política do governador, existem recursos possíveis, existe um mercado que quer. É uma questão de "timing". Tem que fazer um projeto básico que demora isso. Tem a licitação que demora aquilo", disse.
"Não vi até agora nenhuma linha de metrô ser feita em menos de cinco anos. Você faz extensões. Mas uma linha completa leva de cinco a oito anos", afirmou ele.
O secretário alega que, apesar da demora, a linha "vai se tornar irreversível".
Extensão
A 6-laranja é conhecida como a linha das universidades. Passa, por exemplo, pela PUC, em Perdizes, e pelo Mackenzie, em Higienópolis.
O projeto básico dela está na reta final. Neste semestre será lançada uma pré-qualificação de empresas interessadas. Depois, a contratação das obras, que pode ser com parceria público-privada.
O governo estuda a inclusão de duas extensões da linha 6. Do lado leste, no sentido Anália Franco; do lado oeste, no sentido "Piritubão" (complexo de convenções planejado pela prefeitura).
Mas, diz Fernandes, a previsão para 2017 se refere só ao "coração da linha", entre Brasilândia e São Joaquim. "As extensões ficariam para uma segunda fase", afirma.
Outros projetos divulgados na gestão passada já tiveram prazos revistos. Entre os que não ficarão mais prontos até 2014 estão a extensão da linha 5-lilás e a 15-branca.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... 9&pagina=2
25/02/2011 - Folha de S.Paulo
Brasilândia e Freguesia do Ó, na zona norte, Perdizes e Pompeia, na zona oeste, ainda terão que esperar seis anos para utilizar a prometida linha 6-laranja do metrô.
O governo Geraldo Alckmin (PSDB) revelou ontem uma programação "realista" para esse projeto sair do papel: as obras devem começar em 2013 e a primeira etapa só deve ser concluída em 2017.
Ou seja, a ligação de 15 km de Brasilândia a São Joaquim estará disponível apenas no penúltimo ano de mandato do próximo governador.
A linha 6 foi anunciada com alarde em março de 2008. O governo José Serra (PSDB) estimava que as obras começariam em 2010 e terminariam de 2012 a 2013.
Após atrasos na contratação de projetos, a última previsão divulgada pela gestão passada era que tudo ficaria pronto até 2014, ano da Copa.
Ao assumir a pasta dos Transportes Metropolitanos do governo Alckmin, Jurandir Fernandes admitiu que esse prazo não seria possível -mas não fixou datas. A avaliação é que não há como entregar antes de 2017.
Segundo ele, não se trata de falta de empenho, mas de uma visão "com muita clareza" sobre uma proposta que ainda não tem projetos concluídos nem licitação pronta.
"Existe vontade política do governador, existem recursos possíveis, existe um mercado que quer. É uma questão de "timing". Tem que fazer um projeto básico que demora isso. Tem a licitação que demora aquilo", disse.
"Não vi até agora nenhuma linha de metrô ser feita em menos de cinco anos. Você faz extensões. Mas uma linha completa leva de cinco a oito anos", afirmou ele.
O secretário alega que, apesar da demora, a linha "vai se tornar irreversível".
Extensão
A 6-laranja é conhecida como a linha das universidades. Passa, por exemplo, pela PUC, em Perdizes, e pelo Mackenzie, em Higienópolis.
O projeto básico dela está na reta final. Neste semestre será lançada uma pré-qualificação de empresas interessadas. Depois, a contratação das obras, que pode ser com parceria público-privada.
O governo estuda a inclusão de duas extensões da linha 6. Do lado leste, no sentido Anália Franco; do lado oeste, no sentido "Piritubão" (complexo de convenções planejado pela prefeitura).
Mas, diz Fernandes, a previsão para 2017 se refere só ao "coração da linha", entre Brasilândia e São Joaquim. "As extensões ficariam para uma segunda fase", afirma.
Outros projetos divulgados na gestão passada já tiveram prazos revistos. Entre os que não ficarão mais prontos até 2014 estão a extensão da linha 5-lilás e a 15-branca.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... 9&pagina=2
Estação Angélica
Eita bagunça que virou essa história. No desfecho da criação da estação Vilaboin
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Re: LINHA 6 - LARANJA
Linha 6 - Laranja do Metrô terá 32 Km de extensão, e ligará a Rodovia dos Bandeirantes até a Zona Leste
Postagem de Renato Lobo, retirado do link http://viatrolebus.blogspot.com/2011/06 ... km-de.html
Mapa mostrano o novo traçado da linha, que ligará a Rodovia dos Bandeirantes, até o Jardim Marilia (Cidade Lider)
Revelado mais detalhes da nova linha 6-Laranja, que será a próxima obra metroviária à ser construída, e está tendo um certo empenho por parte do Governo de São Paulo. O anúncio foi feito em um seminário ocorrido em maio realizado pela FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) intitulado "Seminário Cresce Brasil Copa do Mundo 2014".
Quando concluída em toda sua extensão prevista, a linha percorrerá uma distância de 34 Km passando por 32 estações, que ligará o extremo Oeste nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes, até a zona leste na Cidade Lider. São previstos 20.706 milhões para a execução da obra.
Primeiro Trecho
A primeira fase da linha compreende entre as estação Brasilândia - São Joaquin, com 13,5 km de extensão. Semanas atrás foi realizada a primeira Audiência Pública (veja a reportagem em http://viatrolebus.blogspot.com/2011/05 ... -nova.html
Até o final do ano deve ser publicado o edital de pré-qualificação e concluído o projeto básico. Já no começo do ano que vêm o Metrô prevê concluir o projeto básico de sistemas, o DUP (Decreto de Utilidade Pública), onde acontecem as desapropriações. As obras devem começar no quarto semestre de 2012. Os trens que serão de 6 carros, sem condutores, devem começar a chegar no começo de 2014. O Governo pretende começar a operar este primeiro trecho no terceiro semestre de 2016.
Segundo trecho
O Metrô pretende concluir o projeto funcional, básico civil e o edital de pré-qualificação já em 2012 do segundo trecho da linha que vai da estação São Joaquim até a estação Anália Franco com 8,4 km.
Terceiro Trecho
A terceira fase da linha 6-laranja vai zona leste à dentro, partindo da estação Anália Franco até a Cidade Líder, ao todo 6,1 km. O Metrô prevê concluir o projeto Básico Civil em julho de 2013, e até o final deste ano publicar o edital da Obra Civil. Até o final de 2014 o governo quer ter canteiros de obras para o segundo e terceiro trecho da linha.
Quarto trecho
A última fase da linha é da Brasilândia até a estação Bandeirantes com mais 6,1 Km com prazos à definir.
Estações previstas
- Bandeirantes
- Vila Clarice - Integração com a Linha 7 - Rubi da CPTM
- Centro de Convenções Pirituba
- Velha Campinas
- Morro Grande
- Brasilândia
- Vila Cardoso
- Itaberaba - Hospital Vila Penteado
- João Paulo I
- Freguesia do Ó
- Santa Marina
- Água Branca - Integração com as linhas Linhas 7 - Rubi e 8 - Diamante da CPTM
- SESC Pompeia
- Perdizes
- PUC - Cardoso de Almeida
- Angélica - Pacaembu conforme anunciado
- Higienópolis - Mackenzie - Integração com a Linha 4 - Amarela
- 14 Bis
- Bela Vista
- São Joaquim Integração com Linha 1 - Azul
- Aclimação
- Largo do Cambuci
- Alberto Lion
- Parque da Mooca
- Vila Bertioga
- Vila Canero
- Anália Franco - Integração com a Linha 15 - Branca
- Montemagno
- Renata
- João XXIII
- Vila Antonieta
- Cidade Líder
Os trens desta linha, também possuirão sistema driverless, assim como na Linha 4-Amarela.
Postagem de Renato Lobo, retirado do link http://viatrolebus.blogspot.com/2011/06 ... km-de.html
Mapa mostrano o novo traçado da linha, que ligará a Rodovia dos Bandeirantes, até o Jardim Marilia (Cidade Lider)
Revelado mais detalhes da nova linha 6-Laranja, que será a próxima obra metroviária à ser construída, e está tendo um certo empenho por parte do Governo de São Paulo. O anúncio foi feito em um seminário ocorrido em maio realizado pela FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) intitulado "Seminário Cresce Brasil Copa do Mundo 2014".
Quando concluída em toda sua extensão prevista, a linha percorrerá uma distância de 34 Km passando por 32 estações, que ligará o extremo Oeste nas proximidades da Rodovia dos Bandeirantes, até a zona leste na Cidade Lider. São previstos 20.706 milhões para a execução da obra.
Primeiro Trecho
A primeira fase da linha compreende entre as estação Brasilândia - São Joaquin, com 13,5 km de extensão. Semanas atrás foi realizada a primeira Audiência Pública (veja a reportagem em http://viatrolebus.blogspot.com/2011/05 ... -nova.html
Até o final do ano deve ser publicado o edital de pré-qualificação e concluído o projeto básico. Já no começo do ano que vêm o Metrô prevê concluir o projeto básico de sistemas, o DUP (Decreto de Utilidade Pública), onde acontecem as desapropriações. As obras devem começar no quarto semestre de 2012. Os trens que serão de 6 carros, sem condutores, devem começar a chegar no começo de 2014. O Governo pretende começar a operar este primeiro trecho no terceiro semestre de 2016.
Segundo trecho
O Metrô pretende concluir o projeto funcional, básico civil e o edital de pré-qualificação já em 2012 do segundo trecho da linha que vai da estação São Joaquim até a estação Anália Franco com 8,4 km.
Terceiro Trecho
A terceira fase da linha 6-laranja vai zona leste à dentro, partindo da estação Anália Franco até a Cidade Líder, ao todo 6,1 km. O Metrô prevê concluir o projeto Básico Civil em julho de 2013, e até o final deste ano publicar o edital da Obra Civil. Até o final de 2014 o governo quer ter canteiros de obras para o segundo e terceiro trecho da linha.
Quarto trecho
A última fase da linha é da Brasilândia até a estação Bandeirantes com mais 6,1 Km com prazos à definir.
Estações previstas
- Bandeirantes
- Vila Clarice - Integração com a Linha 7 - Rubi da CPTM
- Centro de Convenções Pirituba
- Velha Campinas
- Morro Grande
- Brasilândia
- Vila Cardoso
- Itaberaba - Hospital Vila Penteado
- João Paulo I
- Freguesia do Ó
- Santa Marina
- Água Branca - Integração com as linhas Linhas 7 - Rubi e 8 - Diamante da CPTM
- SESC Pompeia
- Perdizes
- PUC - Cardoso de Almeida
- Angélica - Pacaembu conforme anunciado
- Higienópolis - Mackenzie - Integração com a Linha 4 - Amarela
- 14 Bis
- Bela Vista
- São Joaquim Integração com Linha 1 - Azul
- Aclimação
- Largo do Cambuci
- Alberto Lion
- Parque da Mooca
- Vila Bertioga
- Vila Canero
- Anália Franco - Integração com a Linha 15 - Branca
- Montemagno
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Re: LINHA 6 - LARANJA
A melhor coisa dessa linha é que ela vai ter 2 integrações na L7 Rubi, com isso as estações de Vila Clarice e Água Branca vão ser totalmente reconstruídas e vão mais do que duplicar a demanda!!!Correia431M escreveu:Linha 6 - Laranja do Metrô terá 32 Km de extensão, e ligará a Rodovia dos Bandeirantes até a Zona Leste
Postagem de Renato Lobo, retirado do link http://viatrolebus.blogspot.com/2011/06 ... km-de.html
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A primeira fase da linha compreende entre as estação Brasilândia - São Joaquin, com 13,5 km de extensão. Semanas atrás foi realizada a primeira Audiência Pública (veja a reportagem em http://viatrolebus.blogspot.com/2011/05 ... -nova.html
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Segundo trecho
O Metrô pretende concluir o projeto funcional, básico civil e o edital de pré-qualificação já em 2012 do segundo trecho da linha que vai da estação São Joaquim até a estação Anália Franco com 8,4 km.
Terceiro Trecho
A terceira fase da linha 6-laranja vai zona leste à dentro, partindo da estação Anália Franco até a Cidade Líder, ao todo 6,1 km. O Metrô prevê concluir o projeto Básico Civil em julho de 2013, e até o final deste ano publicar o edital da Obra Civil. Até o final de 2014 o governo quer ter canteiros de obras para o segundo e terceiro trecho da linha.
Quarto trecho
A última fase da linha é da Brasilândia até a estação Bandeirantes com mais 6,1 Km com prazos à definir.
Estações previstas
- Bandeirantes
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E assim aquelas pessoas que disseram que essas estações deveriam ser desativadas vão ficar se roendo de raiva de que disseram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [/size][/u]
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