BEM-VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR!

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

MANTENHA ATUALIZADO SEU E-MAIL DE CONTATO!

Fãs encaram desafio para trazer Ferrorama de volta

Autor do tópico
Brunoraraujo
MEMBRO FREQUENTE
Contato:

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 10 Jun 2010, 22:34

Não sei se coloquei no tópico certo, não chega a ser um ferromodelismo oficial, mas como o brinquedo inspirou uma geração inteira... Segue a notícia.

Ação idealizada pela Estrela e pela DM9DDB promete o retorno da famosa locomotiva em troca da travessia do caminho de Santiago de Compostella
09 de Junho de 2010 às 15:06

Site da ação permite acompanhar a trajetória dos fãs no caminho de Santigo de Compostella
Os fãs saudosos do Ferrorama poderão ter realizado o sonho de ver o brinquedo novamente nas prateleiras das lojas. Por conta de uma forte mobilização realizada na internet - que reunia consumidores que clamam pela volta do produto - a Estrela planejou uma ação que pode culminar com a retomada das vendas da locomotiva.

Depois de ouvir as mensagens postadas em uma comunidade do Orkut, que conta com mais de três mil membros, a DM9DDB arquitetou uma ação diferente, na qual os próprios fãs do produto pudessem interagir com o Ferrorama e tentar trazê-lo de volta à linha da Estrela.

O desafio proposto pela agência consiste em fazer a locomotiva atravessar todo o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Para isso, uma equipe de fãs já foi escolhida e já partiu para o local para encarar a jornada. Para cumprir corretamente a proposta, eles contarão apenas com 110 metros de trilho, que deverão repostos continuamente para que o trem consiga andar pelo chão. Se a equipe conseguir cumprir a longa travessia, a Estrela promete relançar o brinquedo no Brasil.

Para chamar a atenção para a ação, a agência criou um hotsite especial que, via satélite, acompanhará o deságio em tempo real. Pelo site Volta Ferrorama (clique aqui para acessar) os internautas poderão acompanhar o desempenho da equipe e ver fotos e vídeos da execução da ação.

<O> Alguém se habilita? Eu tive um... genérico.

http://www.voltaferrorama.com.br/
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm? ... m=mmbymail
Abraços,
Bruno

Isaias
MEMBRO PLENO

Re: Fãs encaram desafio para trazer Ferrorama de volta

Mensagem não lida por Isaias » 10 Jun 2010, 22:39

Tomara que volte as ferroramas eu tinha uma. pena .... ela se foi com a enchente de 1998 .:( :(

Vicente
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Vicente » 10 Jun 2010, 23:17

Foi um dos primeiros brinquedos que tive, tenho uma foto minha de 1980 (eu tinha 3 anos!!) ao lado da caixa do meu ferrorama XP-200.

AGV
FUNDADOR
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 10 Jun 2010, 23:26

Putz! :O

Até o trem do Ferrorama fazendo este caminho. :lol: :lol: :lol:

Apoio para o retorno às vendas, creio que haverá por parte de todos! ;)

Autor do tópico
Brunoraraujo
MEMBRO FREQUENTE
Contato:

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 10 Jun 2010, 23:49

O meu não era da Estrela, não lembro qual era o nome do fabricante concorrente da época (tinha a caixa vermelha), devia ter uns 3 anos na época... A primeira coisa que vem na cabeça e me encantava é lembrar deles soltando um cheirinho de carvão... Eu ficava grilado com aquilo.
Abraços,
Bruno

AGV
FUNDADOR
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 11 Jun 2010, 18:10

Uma pergunta estou me fazendo: Qual a distância a ser percorrida pela locomotiva, uma vez que ela não pode parar, portanto, as pilhas não têm como serem substituidas. Logo, a distância deverá ser determinada pela durabilidade das pilhas....... tnk será?

Vicente
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Vicente » 14 Jun 2010, 11:32

^^
Os ferroramas dos anos 80 eram movidos a pilha (2 médias).

Esdras
Novato

Mensagem não lida por Esdras » 17 Jan 2011, 13:40

Pena que o que está de volta é um trenzinho muito ruin e caro.
A estrela perdeu uma oportunidade impar de resgatar clientes e ainda fica reclamando da impostação.

AGV
FUNDADOR
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 17 Jan 2011, 15:00

^^ O Ferrorama original era muito mais bacana.

Ao invés de agregar novidades e melhorias, reformularam tudo. :(

Esdras
Novato

Mensagem não lida por Esdras » 17 Jan 2011, 15:14

AGV escreveu:^^ O Ferrorama original era muito mais bacana.

Para mim, o femorromodelismo de modo geral sofre de uma falta de visão de negócios enorme.
1 - a Estrela não tem hoje nada de brinquedos que realmente sejam atrativos para as crianças, como era na minha época. Meu filho mesmo quase nunca teve brinquedos da estrela.

2 - Fabricantes de ferromodelismo como a Frateschi deverian investir no prublico infantil, de forma muito pesada, como era na década de 70 e 80. Em qual loja de briquedo você vai ver uma caixa basica da frateschi? Ali estaria uma grande oportunidade de vendas e desenvolver na geração atual o gosto por este tipo de brinquedo/hobby.

3 - Por que hoje as crianças ficam tão ligadas nos video games? falta tambem brinquedos interessantes, que realmente provoquem diversão e emoção para uma criança de 10 anos por exemplo.
Sempre vou a lojas de brinquedos com meu filho, mas é dificil ver algo realmente interessante. Um autorama bom por exemplo, custa o mesmo que um video game do melhor como Xbox E ps-3, e criança nenhuma vai optar pelo autorama.

Lembrando que ferromodelismo para adulto é hobby, mas para um menino é brinquedo, e estão esquecendo o mercado das crianças.

Esdras

AGV
FUNDADOR
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 07 Nov 2024, 12:47

Esdras escreveu:
17 Jan 2011, 15:14
AGV escreveu:^^ O Ferrorama original era muito mais bacana.

Para mim, o femorromodelismo de modo geral sofre de uma falta de visão de negócios enorme.
1 - a Estrela não tem hoje nada de brinquedos que realmente sejam atrativos para as crianças, como era na minha época. Meu filho mesmo quase nunca teve brinquedos da estrela.

2 - Fabricantes de ferromodelismo como a Frateschi deverian investir no prublico infantil, de forma muito pesada, como era na década de 70 e 80. Em qual loja de briquedo você vai ver uma caixa basica da frateschi? Ali estaria uma grande oportunidade de vendas e desenvolver na geração atual o gosto por este tipo de brinquedo/hobby.

3 - Por que hoje as crianças ficam tão ligadas nos video games? falta tambem brinquedos interessantes, que realmente provoquem diversão e emoção para uma criança de 10 anos por exemplo.
Sempre vou a lojas de brinquedos com meu filho, mas é dificil ver algo realmente interessante. Um autorama bom por exemplo, custa o mesmo que um video game do melhor como Xbox E ps-3, e criança nenhuma vai optar pelo autorama.

Lembrando que ferromodelismo para adulto é hobby, mas para um menino é brinquedo, e estão esquecendo o mercado das crianças.

Esdras
Não sei muito se é realmente falta de visão ou trabalhar da forma como se é possivel no Brasil.

Ferrorama, hoje, retornou às prateleiras na faixa dos R$ 400/500,00

Frateschi é algo mais de nicho, que não têm nas lojas de brinquedo, pelo volume sei lá, é coisa cultural de hoje em dia e por causa dos games também.

Porém, antigamente era isso mesmo: Os brinquedos eram MUITO engenhsos, bem bolados e com uma variedade enorme a ponto de, pelo menos eu, jamais "sentir falta de algo mais legal" sendo que aliás os videogamos estavam se popularizando aqui na década de 80 e era um complemento aos brinquedos e jogos de tabuleiro, que também eram (e ainda são) muito legais.

A questão é cultural e de costumes. O que tem hoje não é necessariamente "melhor" do que existia antes.
Digo até que se têm MUITO menos capricho na construção das coisas, com o que se tem hoje, do que há 40 anos atrás, basta, por exemplo o que acontece com os carros: Se deixar eles colocam "touch" até no lugar da direção.

Aparelhos de som, além de praticamente não existirem foram substituídos por "monolitos" sem um único botão.
Isto é melhor? Não.

Trata-se muito mais de marketing do que realmente evoluir um produto.

São dois exemplos da filosofia atual das coisas em geral.
No caso dos carros, isto já está gerando devidas e justas reclamações diante da preguiça e "facilidade" e baixo custo do tal do "touch".

Porém cada coisa tem seu uso.

Botões e comandos físicos tem seu lugar e motivo de existirem, uso intuitivo, inclusive por motivo de segurança no caso de veiculos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TEMAS GERAIS”