A questão é uma só: Como fica a infra estrutura para transportes em SP com esta notícia?Maracanã pode ser palco da abertura e da final da Copa 2014
Morumbi é descartado como sede de jogos da Copa de 2014, e abertura pode vir para o Rio
Rio - No dia em que comemora 60 anos, o estádio do Maracanã pode ter recebido um presente especial. A CBF confirmou oficialmente nesta quarta a exclusão do estádio do Morumbi, em São Paulo, dos planos para sediar jogos no Mundial de 2014, no Brasil. Com isso a abertura, prevista para acontecer na capital paulista, pode até ser deslocada para o Rio de Janeiro.
Maracanã ganha iluminação para comemorar os 60 anos | Foto: André Mourão / Agência O Dia
“Ficou determinado um prazo em que ele deveria demonstrar a capacidade financeira para cumprir o projeto que tinha sido aprovado pelo Comitê organizador e pela Fifa. Essa prova financeira não veio. Pelo contrário, veio uma prova financeira de um outro projeto, de valor muito menor. Não temos mais tempo para aguardar. O Morumbi não faz mais parte do projeto da Copa de 2014”, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixando claro que haverá um projeto que contemple a cidade de São Paulo durante o torneio.
“Após o Mundial vamos colocar São Paulo no contexto da Copa de 2014, com uma grande participação, que é o que a cidade merece”, declarou.
Em Joanesburgo, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Marcia Lins, comentou os preparativos do Maracanã para a realização do Mundial. “Está tudo correndo dentro do programado. Em agosto, divulgaremos o resultado da licitação para as obras no Maracanã, que deverá ser fechado antes do fim do Campeonato Brasileiro. Precisamos de dois anos e meio para entregá-lo para a Copa das Confederações, em 2013. Considero que estamos indo bem, só não podemos relaxar”, reconheceu.
A estátua do Bellini ganhou uma iluminação verde e amarela, e todo o estádio está iluminado para comemorar a data. Uma exposição na Tribuna de Honra tem início nesta quinta-feira.
Pois a Copa vai, mas a infra fica.