BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Condições "sub-humanas" - L9
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Condições sub-humanas L9
Nota-se a falta de informação da usuária (usuário bem informado é que nem político honesto: não existe!).
A CPTM só não põe trem de oito carros pois os 2070 e os 7000 ficariam com partes para fora da plataforma. Para isso a CPTM já começou a expandir as plataformas de várias estações.
Há, nos picos, o loop Socorro-Pinheiros, justamente para desafogar a demanda, como a CPTM já informou.
A CPTM só não põe trem de oito carros pois os 2070 e os 7000 ficariam com partes para fora da plataforma. Para isso a CPTM já começou a expandir as plataformas de várias estações.
Há, nos picos, o loop Socorro-Pinheiros, justamente para desafogar a demanda, como a CPTM já informou.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Condições sub-humanas L9
Se " fepasinhos " é equivalente à série 5000, eles cabiam normalmente nas plataformas ( formação de 6 carros ). " Cabiam " inclusive nas plataformas novas...WesleySP escreveu:
Imagina como as antigas plataformas caberiam os Fepasinhos?????
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Condições sub-humanas L9
Os Fepasinhos tinham 6 carros e cerca de 120 metros de comprimento. Já os 2070 e os 7000 acoplados (os 7000 só operam acoplados atualmente) ficam com 8 carros e cerca de 168 metros de comprimento. É bem mais que os Fepasinhos, e mais que os 3000 (esses sim, cabem nas plataformas), que têm cerca de 160 metros de comprimento.WesleySP escreveu:Imagina como as antigas plataformas caberiam os Fepasinhos?????
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Condições sub-humanas L9
Na verdade, cerca de 235 metros. O que tem mais de 240 metros são as plataformas construídas na época da Fepasa (todas têm por volta de 245 metros de comprimento.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Condições sub-humanas L9
A CPTM não põe trens de oito carros porque a frota é insuficiente para isso. Resolver o problema das plataformas é fácil.Rafael Lopes escreveu:A CPTM só não põe trem de oito carros pois os 2070 e os 7000 ficariam com partes para fora da plataforma.
Apesar de não estar bem informada - e nem tem obrigação disso, ela é usuária, não é funcionária - as condições na linha estão realmente muito ruins.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Condições "sub-humanas" - L9
Frota nova e estações novas não é o suficiente para dizer que a qualidade como os passageiros estão sendo transportados é boa. Existem vários outros fatores, como confiabilidade e, principalmente, maior oferta de transporte, que ainda é baixa perante à demanda crescente. E eu sei bem do que estou falando, é com isso que trabalho, garoto
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Condições "sub-humanas" - L9
Owned!
Fora o que o Francis falou, não adianta a frota ser nova e não ser numerosa a ponto de ter uma oferta e reserva dessa oferta confiável e correta.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo comprou 17 CAF's, da pra colocar no pico e aliviar a coisa toda, mas é melhor deixar com trem a menos que são confiáveis do que meter trem novo, ficar com a frota ideal, mas esse trem novo não dar a menor confiabilidade.
Fora o que o Francis falou, não adianta a frota ser nova e não ser numerosa a ponto de ter uma oferta e reserva dessa oferta confiável e correta.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo comprou 17 CAF's, da pra colocar no pico e aliviar a coisa toda, mas é melhor deixar com trem a menos que são confiáveis do que meter trem novo, ficar com a frota ideal, mas esse trem novo não dar a menor confiabilidade.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Condições "sub-humanas" - L9
A demanda de sábado nem é discutida. Não conheço as estratégias do Ramal, mas com certeza podem ser trens reservas ou mesmo estacionados.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Condições "sub-humanas" - L9
A oferta é calculada levando em conta o período de maior movimento, Wesley... Vá em Santo Amaro num dia útil, entre 8 e 9 da manhã, e tente embarcar sentido Osasco...
O que você falou acontece em todas as linhas, seja do Metrô ou da CPTM. A frota máxima roda nos picos, quando não há movimento recolhem-se os trens. Quando eu trabalhava na Linha 1, a frota no pico era de 44 trens, após o pico, eram 29, ou seja, recolhiam-se 15. Se o Programa de oferta de trens não mudou, continua assim.
O que você falou acontece em todas as linhas, seja do Metrô ou da CPTM. A frota máxima roda nos picos, quando não há movimento recolhem-se os trens. Quando eu trabalhava na Linha 1, a frota no pico era de 44 trens, após o pico, eram 29, ou seja, recolhiam-se 15. Se o Programa de oferta de trens não mudou, continua assim.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Condições "sub-humanas" - L9
Acho que a Norte-Sul tá com um pouco mais no vale Francis.
A Leste "roda" com 42 no pico e 36 ou 34 no vale.
A Leste "roda" com 42 no pico e 36 ou 34 no vale.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Condições "sub-humanas" - L9
Se todos os trens rodassem o dia todo , simplesmente não sobrariam trens para o pico dos dias seguintes. Também não justifica colocar frota total de trens em pleno final de semana onde o numero de passageiros transportados é bem menor que em dias de semana
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Re: Condições sub-humanas L9
Incrivel como que o governo de Paulo Maluf (toc toc toc! *madeira*) tinha visão de futuro, ao contrário dos atuais...Tiago Costa escreveu:Na verdade, cerca de 235 metros. O que tem mais de 240 metros são as plataformas construídas na época da Fepasa (todas têm por volta de 245 metros de comprimento.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes