Truque B-B+B-B, com o Span-Bolster visível.
Truque B-B+B-B, com o Span-Bolster visível.
Por serem articulados, permitem que a locomotiva faça curvas de raio muito reduzido(80m no caso), com mais facilidade até que a original C-C, além da vantagem de se ter mais poder de tração já que sua potência de 3000hp fica dividida pelos 8 motores ao invés de 6, proporcionando mais uniformidade na entrega de potência.
Importante dizer que motor diesel e o gerador de tração não foram alterados, assim como diversos outros componentes como por exemplo a distância de centro de pião e compressor para os freios. Os motores de tração originais GM D77/87 tiveram que ser substituídos por motores GM D31 por serem menores e caberem dentro do eixo de bitola métrica.
São montados em truques especialmente fundidos para elas na Cruzaço, e cada par de truques apoiado sobre uma travessa, denominada Span-bolster. O custo dessa transformação gira na casa dos R$150.000,00 e foram amplamente utilizadas pela EFVM nas suas GM BB40-2 mas devido ao alto custo em relação ao da maquina não a tornou popular com locomotivas mais baratas como a C30, C33 e C36-7.
A unica unidade a ser BB33-7MP no Brasil é a ALL número 7650, que recebeu pintura especial comemorativa (preta) e também recebeu um computador de bordo, para melhorar sua aderência, controle de patinação e consumo de combustível como principais melhorias.
Fabricante GET Erie, PA.(USA)
Modelo BB33-7MP
Data de fabricação 1981
Locomotivas fabricadas 1
Classificação AAR C-C/B-B+B-B
Bitola 1000 mm
Peso por eixo 22,500 kg
Peso da locomotiva 180,000 kg
Capacidade de combustível 13,900 litros
Motor primário 16-FDL7B
Motores de tração ELETROFAN EF570
Velocidade máxima 80 km/h
Potência total 3500 hp
Esforço de tração 45,000 kgf
Freios da locomotiva 26SL
FONTE: WIKIPÉDIA
![Imagem](http://www.IMAGEM NÃO PERMITIDA.net/pictures%5C3812%5CLocomotiva%20BB33M%20%28ex%20C30-7%29,%20primeira%20da%20sr%20ie,%20out2005.jpg)
foto: http://www.IMAGEM NÃO PERMITIDA.net/pictur ... ut2005.jpg