BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Existem conversas da CPTM com a prefeitura há alum tempo, mas é preciso arrumar a linha para que o trem saia, ter a autorização da ANTT para operar, o aval da ALL (a linha é e responsabilidade dela neste trecho), dentre outros detalhes.
O Francis pode esclarecer melhor sobre as fases, ele sabe bem o que é isso.
O Francis pode esclarecer melhor sobre as fases, ele sabe bem o que é isso.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Vicente, o engraçado é que o prefeito de São Roque, quer o Expresso Turistico. Mas ele não quer (ele é totalmente contra), a volta do trem de longo percurso pra Sorocaba.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Faz tempo que existe esta conversa... e a CPTM realmente tem a intenção, mas é algo para o ano que vem.
A questão maior é material rodante em bitola métrica, Vicente. Alguns carros já foram solicitados ao DNIT, e pelo andar da carruagem não haverá problema em cedê-los - desde que eles estejam disponíveis (existe "fila" das associações da vida pedindo carro prá botar em museu). Depois de serem cedidos, esses carros terão de ser reformado$$$. Em paralelo, tem-se ainda de estudar a tração - as LEW não têm condição, assim como está descartado investimento em rede aérea no trecho após Amador - investimento é para o metropolitano; Expresso usa o que já existe. E a propriedade da linha é da CPTM, não tem de pedir bênção prá ALL não. Claro que política da vizinhança é sempre bom, até porque há outra negociação importante com eles em curso para o Expresso... Mas boa vontade existe, tanto da CPTM quanto da prefeitura, que nos trata muito bem.
E a questão de eles serem contra o trem para Sorocaba é o estigma da ferrovia. Eu mesmo tive essa conversa com o secretário de turismo (muito gente boa, diga-se de passagem). O temor deles é ter de volta o "subúrbio", como eles chamam, e que realmente era uma coisa lamentável que levava transtorno a cidade. Para uma estância turística, como eles são, o que importa é a qualidade e não a quantidade de pessoas somente. E eles tem razão.
A questão maior é material rodante em bitola métrica, Vicente. Alguns carros já foram solicitados ao DNIT, e pelo andar da carruagem não haverá problema em cedê-los - desde que eles estejam disponíveis (existe "fila" das associações da vida pedindo carro prá botar em museu). Depois de serem cedidos, esses carros terão de ser reformado$$$. Em paralelo, tem-se ainda de estudar a tração - as LEW não têm condição, assim como está descartado investimento em rede aérea no trecho após Amador - investimento é para o metropolitano; Expresso usa o que já existe. E a propriedade da linha é da CPTM, não tem de pedir bênção prá ALL não. Claro que política da vizinhança é sempre bom, até porque há outra negociação importante com eles em curso para o Expresso... Mas boa vontade existe, tanto da CPTM quanto da prefeitura, que nos trata muito bem.
E a questão de eles serem contra o trem para Sorocaba é o estigma da ferrovia. Eu mesmo tive essa conversa com o secretário de turismo (muito gente boa, diga-se de passagem). O temor deles é ter de volta o "subúrbio", como eles chamam, e que realmente era uma coisa lamentável que levava transtorno a cidade. Para uma estância turística, como eles são, o que importa é a qualidade e não a quantidade de pessoas somente. E eles tem razão.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Essa visão do TREM DE PASSAGEIROS comparado ao TREM DE SUBÚRBIO do tal cidadão me encheu de alegria.... Alegria de pensar em ver ele moído na porrada.
Sim, estou calmo.
Sim, estou calmo.
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Entendo sua revolta, mas calma...
O "subúrbio" como era na década de 80 (e você não viu isso, dê graças a Deus!!) era horrível, e isso ficou marcado.
O Francis é um da equipe que tem como missão no trabalho mostrar que o "subúrbio" não existe mais para as prefeituras. Que o turístico não é só uma maria-fumaça.Que trem não é saudosismo, mas eficiência.
Como conversamos por telefone no almoço, Gustavo, não é só técnica: é exercício de política. Tem de conhecer "o cara", convencer "o cara". Isso não é fácil.
O "subúrbio" como era na década de 80 (e você não viu isso, dê graças a Deus!!) era horrível, e isso ficou marcado.
O Francis é um da equipe que tem como missão no trabalho mostrar que o "subúrbio" não existe mais para as prefeituras. Que o turístico não é só uma maria-fumaça.Que trem não é saudosismo, mas eficiência.
Como conversamos por telefone no almoço, Gustavo, não é só técnica: é exercício de política. Tem de conhecer "o cara", convencer "o cara". Isso não é fácil.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
prefeito não é dono da cidade, cade a oposição, agora tambem falta um deputado atuante igual ao deputado João Carames, que lutou por Itapevi e pela extenção de Amador Bueno ou os politicos de Mogi que não permitiram que retirasem os trens, e olha que é suburbio.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Calma, Jorge. É questão de desconhecimento apenas. Esclarecemos já aos prefeitos da região do que se trata a ligação com Sorocaba (trens de longo percurso com velocidade entre 120 e 150 km/h) e que subúrbio não existe em São Paulo, existe trem metropolitano, e que a CPTM não é igual a suas antecessoras.Jorge Luis escreveu:prefeito não é dono da cidade, cade a oposição, agora tambem falta um deputado atuante igual ao deputado João Carames, que lutou por Itapevi e pela extenção de Amador Bueno ou os politicos de Mogi que não permitiram que retirasem os trens, e olha que é suburbio.
E, como já disse antes e corroborando o Vicente, eu, se fosse prefeito, também não ia querer o subúrbio dos anos 80 na minha cidade.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
O Subúrbio dos anos 80 acabaram a 30 anos...
Povo que não se atualiza...
Povo que não se atualiza...
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Como assim, as LEW não conseguiriam tracionar 2 carros do turístico?Francis escreveu:[...]Em paralelo, tem-se ainda de estudar a tração - as LEW não têm condição [...]
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Com desmpenho e confiabilidade, não. O Expresso Turístico nunca quebrou e nunca atrasou. Não dá prá arriscar...
Além disso, as LEW só estão na CPTM ainda devido à extensão da 8 ser em métrica. Como ela está em reforma...
Além disso, as LEW só estão na CPTM ainda devido à extensão da 8 ser em métrica. Como ela está em reforma...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
As LEW estão com os dias contados.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Se não me falha a memória, a CPTM possuí três LEW dentro do seu roster de locomotivas, sendo elas:
- 02 locomotivas LEW modelo DE-II-S;
- 01 locomotiva LEW modelo DE-I-PA.
Com o fim da bitola métrica no trecho entre Itapevi - Amador Bueno, resta a dúvida: ÁS duas DE-II-S serào baixadas do patrimônio. Mas e a DE-I-PA (bitola larga)? Será que a mesma será baixada também?
É... Bom começarmos a nos despedir de nossas alemãzinhas orientais...
- 02 locomotivas LEW modelo DE-II-S;
- 01 locomotiva LEW modelo DE-I-PA.
Com o fim da bitola métrica no trecho entre Itapevi - Amador Bueno, resta a dúvida: ÁS duas DE-II-S serào baixadas do patrimônio. Mas e a DE-I-PA (bitola larga)? Será que a mesma será baixada também?
É... Bom começarmos a nos despedir de nossas alemãzinhas orientais...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
As locos de 2 volantes de Kombi...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Efaneu vai à CPTM e reforça pedido de implantação do Express
Lembro que o estado do interior da LEW não estava muito boa.... Uma pena...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes