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Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Moderador: Francis
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Vendo a preocupaçãode muitos foristas com relação ao destino dos trem 5000 (Fepasão), abri este topico para expormos ideias de aproveitamento dessas composiçoes, principalmente no territorio paulista.
Atualmente a Cptm esta negociando os trem de Prata que estão a mais de 10anos encostado em Juiz de Fora para que sejam reformados como trens turistico esse trem vai passar por uma grande reforma a um custo muito alto se ao inves de adquirir este trem ela reformace os serie 5000 e adaptalos para atividades especificas talves fosse mais viavel do que pegar um trem desconhecido e sucateado.
Os serie 5000 poderiam por exemplo ser adaptado para rodar no turistico Aparecida do Norte, bastando para isso transfoma-los para esse tipo de atividade, sendo tracionado por locomotiva diesel, por ser uma composição de 12 carros poderiamos ter um carro para WC inclusive adaptado para deficiente e um outro carro para restaurante, bancos confortaveis, tambem poderiamos ter composiçoes fixas em outros roteiros.
Quanto a reforma acredito ser viavel uma vez que não havera necesidade de equipamentos eletronico carissimo ja que o mesmo sera tracionado por locomotivas diesel e em caso de peças sobressalente ulgumas composiçoes baixadas forneceriam essas peças
Tambem alguns forista que conheçam bem a malha paulista, poderiam sugerir outras alternativas ligando cidades com esses trens.
Atualmente a Cptm esta negociando os trem de Prata que estão a mais de 10anos encostado em Juiz de Fora para que sejam reformados como trens turistico esse trem vai passar por uma grande reforma a um custo muito alto se ao inves de adquirir este trem ela reformace os serie 5000 e adaptalos para atividades especificas talves fosse mais viavel do que pegar um trem desconhecido e sucateado.
Os serie 5000 poderiam por exemplo ser adaptado para rodar no turistico Aparecida do Norte, bastando para isso transfoma-los para esse tipo de atividade, sendo tracionado por locomotiva diesel, por ser uma composição de 12 carros poderiamos ter um carro para WC inclusive adaptado para deficiente e um outro carro para restaurante, bancos confortaveis, tambem poderiamos ter composiçoes fixas em outros roteiros.
Quanto a reforma acredito ser viavel uma vez que não havera necesidade de equipamentos eletronico carissimo ja que o mesmo sera tracionado por locomotivas diesel e em caso de peças sobressalente ulgumas composiçoes baixadas forneceriam essas peças
Tambem alguns forista que conheçam bem a malha paulista, poderiam sugerir outras alternativas ligando cidades com esses trens.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
De alguma forma a melhor solução seria vendê-lo a outras operadoras de trens de subúrbio,como a Trensurb,Metrô-BH,SuperVia,MetrôRec,caso não haja interesse de modernização pela CPTM.
Caso seja a única via a modernização,sou a favor de uma modernização para um sistema de tração/alimentação que seja comum a de outros trens da CPTM,podendo ser o IGBT,apesar de que acho eu uma modernização com tração IGBT sairia muito mais caro,mas futuramente traria benefícios...
Caso seja a única via a modernização,sou a favor de uma modernização para um sistema de tração/alimentação que seja comum a de outros trens da CPTM,podendo ser o IGBT,apesar de que acho eu uma modernização com tração IGBT sairia muito mais caro,mas futuramente traria benefícios...
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Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Creio que as adaptações do 5000 para rodar em outros sistemas e até em outras linhas da CPTM seja muito custoso.
Foram projetados especialmente para a Fepasa...
Foram projetados especialmente para a Fepasa...
Rodrigo Lopes
Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Eles foram projetados apenas para as linhas 8 e 9 (antigamente pertenciam a FEPASA, como o Lopes disse). Eles podem não atingir um bom desempenho em uma outra linha da CPTM (7,10,11 ou 12).
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
pessoal alguns postadores desta pagina antes de dar sua opinião leia primeiro o que esta escrito;O assunto é usar estas composiçoes para trem turistico movido por locomotiva a diesel, ao inves de pegar aqueles trem de prata sucateado em Juiz de Fora, usar os fepasoes nas linhas do metropolitano da grande são paulo, seria retrocesso, esse seria o objetivo da discussão,trem turistico prestem mais a atenção.
Walter escreveu:Gente é hora de vocês cairem na real, nao existira reforma para o fepasao, com a chegada de todos os 36 novos caf o destino do fepasão sera a sucata
Ele voltouVineeh escreveu:Eles foram projetados apenas para as linhas 8 e 9 (antigamente pertenciam a FEPASA, como o Lopes disse). Eles podem não atingir um bom desempenho em uma outra linha da CPTM (7,10,11 ou 12
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Mas tem muito mais apelo turístico os carros do Trêm de Prata,ou as Litorinas do que os carros dos Fepasões modificados...
A intenção do Expresso Turístico,pelo q vejo daqui do RJ,é a de remeter um pouco ao passado,por isso a reforma dos carros Budd...
Vejo somente duas soluções para o Fepasão:Ou repassar a outras operadoras ou modernizá-lo.Se não quiser modernizar e consequentemente nem manter,ou vende pra sucata ou vende para operar em outra ferrovia,não só no Brasil mas podendo ser em outro país da América Latina...
A intenção do Expresso Turístico,pelo q vejo daqui do RJ,é a de remeter um pouco ao passado,por isso a reforma dos carros Budd...
Vejo somente duas soluções para o Fepasão:Ou repassar a outras operadoras ou modernizá-lo.Se não quiser modernizar e consequentemente nem manter,ou vende pra sucata ou vende para operar em outra ferrovia,não só no Brasil mas podendo ser em outro país da América Latina...
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- MEMBRO FREQUENTE
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- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Boa tarde pessoal.
Bom na minha opnião, se eu fosse a CPTM, faria o seguinte:
- Faria um estudo sobre a possibilidade de implantar transporte metropolitano sobre trilhos, nas regiões de Sorocaba, Campinas, Santos, São José dos Campos, etc...
- Se houver possibilidade, (reforma de via férrea, reforma/reconstrução de estações, demanda, etc...) poderia escolher os Fepasões que estivessem em melhor estado, faria uma reforma, para rodarem mais alguns anos, e utilizaria em alguma/algumas destas regiões, rodando com 6 carros, até existir a possibilidade de substituí-los por trens novos. (CAF 7000, Alstom 2 mil e alguma coisa, etc...)
Seria uma forma de os Fepasões ganharem uma sobrevida.
[]s
Bom na minha opnião, se eu fosse a CPTM, faria o seguinte:
- Faria um estudo sobre a possibilidade de implantar transporte metropolitano sobre trilhos, nas regiões de Sorocaba, Campinas, Santos, São José dos Campos, etc...
- Se houver possibilidade, (reforma de via férrea, reforma/reconstrução de estações, demanda, etc...) poderia escolher os Fepasões que estivessem em melhor estado, faria uma reforma, para rodarem mais alguns anos, e utilizaria em alguma/algumas destas regiões, rodando com 6 carros, até existir a possibilidade de substituí-los por trens novos. (CAF 7000, Alstom 2 mil e alguma coisa, etc...)
Seria uma forma de os Fepasões ganharem uma sobrevida.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
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Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
O problema do 5000 com 6 carros é que se der algum problema e isolar um carro motor, já era.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
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Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
as composiçoes não precisam ser eletricas podem ser tracionada por locomotivas DIESEL.se realmente o sistema der certo ai sim pode se pensar em eletrificar e colocar trens novos.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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- MEMBRO FREQUENTE
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Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Boa tarde pessoal.
[]s
Também poderiam rodar com 8 carros, (2 tues de 4 carros, depois de remover os carros reboques centrais, como já vi sugerido aqui no fórum) assim teríamos 4 carros motores.Vineeh escreveu:O problema do 5000 com 6 carros é que se der algum problema e isolar um carro motor, já era.
[]s
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- MEMBRO FREQUENTE
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- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
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Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
Boa tarde pessoal.
[]s
Também.Jorge Luis escreveu:as composiçoes não precisam ser eletricas podem ser tracionada por locomotivas DIESEL.se realmente o sistema der certo ai sim pode se pensar em eletrificar e colocar trens novos.
[]s
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Re: Solução para o trem serie 5000 (Fepasão)
e então coloca lo como trem auxiliar(trem reserva) para dar apoio ah alguma linhaSouzadfs2000 escreveu:Boa tarde pessoal.
Também poderiam rodar com 8 carros, (2 tues de 4 carros, depois de remover os carros reboques centrais, como já vi sugerido aqui no fórum) assim teríamos 4 carros motores.Vineeh escreveu:O problema do 5000 com 6 carros é que se der algum problema e isolar um carro motor, já era.
[]s
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