BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

SITE EFBRASIL!!!

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

SITE EFBRASIL!!!

Mensagem não lida por AGV » 17 Jul 2008, 17:30

Senhores, o site EFBRASIL continua em pleno funcionamento e nos proporcionando belas imagens do que já foi nossas ferrovias:


http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil


Imagem

Link deste antigo anúncio:
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/gead.jpg


Vinicius
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Jul 2008, 00:13

Eu já conhecia esse site. É uma excelente fonte de informações históricas sobre ferrovias.

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 18 Jul 2008, 07:44

É uma SENHORA compliação! :shock:

Mas é de chorar de ver a época heheheh tudo tão funcional... 8)


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 18 Jul 2008, 07:51

Eu já conhecia.

Realmente uma bela fonte de informação.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 18 Jul 2008, 09:29

cataclism2 escreveu:É uma SENHORA compliação! :shock:

Mas é de chorar de ver a época heheheh tudo tão funcional... 8)


É isto mesmo, Cataclism, é como falo, parece uma civilização perdida, no Brasil, que desapareceu........

É inconcebível ver tando patrimônio transformado em lixo.

Ontem, estava lendo (novamente) sobre a eletrificação das ferrovias brasileiras, na década de 1920, um grande feito para a época, num país que não
dominava nada de tecnologia elétrica, ou seja, estas V8 enfileiradas nos páteos, cruzando seus Estados aonde serviam era o que havia de mais moderno na época.

Hoje, se ainda existisse tudo isto, talvez poderiamos estar reclamando em mais "alto nível": "Pôxa", já está na hora de aposentar estas velhas V8 e encomendar
novo material rodante. Nós já viajamos muito nestas velhas valentes..." , mas não, prerefiram transformar tudo em NADA, como se não precisássemos
manter nosso patrimônio, como se nadásemos em dinheiro e nos teletransportássemos por aí......

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 18 Jul 2008, 09:30

cataclism2 escreveu:É uma SENHORA compliação! :shock:

Mas é de chorar de ver a época heheheh tudo tão funcional... 8)


É isto mesmo, Cataclism, é como falo, parece uma civilização perdida, no Brasil, que desapareceu........

É inconcebível ver tando patrimônio transformado em lixo.

Ontem, estava lendo (novamente) sobre a eletrificação das ferrovias brasileiras, na década de 1920, um grande feito para a época, num país que não dominava nada de tecnologia elétrica, ou seja, estas V8 enfileiradas nos páteos, cruzando seus Estados aonde serviam era o que havia de mais moderno na época.

Hoje, se ainda existisse tudo isto, talvez poderiamos estar reclamando em mais "alto nível": "Pôxa", já está na hora de aposentar estas velhas V8 e encomendar novo material rodante. Nós já viajamos muito nestas velhas valentes..." , mas não, prerefiram transformar tudo em NADA, como se não precisássemos
manter nosso patrimônio, como se nadásemos em dinheiro e nos teletransportássemos por aí......
Editado pela última vez por AGV em 21 Jul 2008, 12:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 18 Jul 2008, 09:44

[quote="AGV"][/quote]

É isso aí. Imaginem se a "volta" atual às ferrovias dependesse exclusivamente da iniciativa pública. Até poderiam ter voltado (as de carga, por exemplo...), masssss.... :cry:
Editado pela última vez por cataclism2 em 18 Jul 2008, 14:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 18 Jul 2008, 11:59

Muito legal o site, e eu ainda não conhecia!
É triste mesmo ver isso ai jogado, acabado, virando lixo, da vontade de chorar!
Pensando que isso pode se tornar realidade outra vez, só depende dos políticos, mas é ao mesmo tempo muito difícil, porque deles não se pode esperar nada!


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 18 Jul 2008, 13:46

É neste site que há um belo artigo sobre os bonde de Itatinga, no Litoral Norte Paulista. Morro de raiva de não ter tirado fotos do sistema quando fui prá lá em 2000, tirei apenas da descida (a pé) da Serra do Mar.

Este site é magnifíco e sempre foi uma importante fonte de pesquisa.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROVIAS & COMPANHIAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante