Tão comum que nunca vi eles passar apenas ouviGustavodc escreveu:Rafael, os 2000 irem para o lavador pela Variante não é algo extraordinário. É algo até comum.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Legal a foto hein Wesley.WesleySP escreveu:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Prezados, boa tarde:
Alguém saberia informar a altura deste trem sem o banco de resistores e o ar condicionado?
Alguém saberia informar a altura deste trem sem o banco de resistores e o ar condicionado?
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Pesquisando no site da Caf, consegui algumas informações tecnicas adicionais, e achei interessante compartilhar aqui:
•Alimentación (Vcc. catenaria): 3000
•Altura de piso (mm): 1335
•Altura del vehículo (mm): 4390
•Ancho de vía (mm): 1600
•Anchura exterior en cintura (mm): 3050 <<A QUE EU ESTAVA PROCURANDO<<
•Composición: M1-R1-R2-M2
•Estructura de caja: Autoportante de construcción soldada en acero al
•Longitud entre testeros (mm): 83568
•Paso libre puertas (mm): 1300
•Puertas por costado: 4
•Alimentación (Vcc. catenaria): 3000
•Altura de piso (mm): 1335
•Altura del vehículo (mm): 4390
•Ancho de vía (mm): 1600
•Anchura exterior en cintura (mm): 3050 <<A QUE EU ESTAVA PROCURANDO<<
•Composición: M1-R1-R2-M2
•Estructura de caja: Autoportante de construcción soldada en acero al
•Longitud entre testeros (mm): 83568
•Paso libre puertas (mm): 1300
•Puertas por costado: 4
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Os dados técnicos dos trens aqui documentados, sempre constam na primeira página
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
2000 na Estação Palmeiras Barra Funda.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Bons tempos lembrei-me agora... De quando os 2000 Fase I iam até Barra Funda...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
10 anos atrás éramos malucos na FATEC, Erick...
Luz em obras...ainda havia escada ligando a passarela metálica à via central.
Luz em obras...ainda havia escada ligando a passarela metálica à via central.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Pode crê Vicente...Vicente escreveu:10 anos atrás éramos malucos na FATEC, Erick...
Luz em obras...ainda havia escada ligando a passarela metálica à via central.
Orra... FATEC!!! Quantas saudades eu tenho daquele tempo!
Vixi.. Quando eu entrei na FATEC, realmente ainda havia a escada ligando a passarela metálica à plataforma central...
Quantas saudades...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
E os bloqueios ficavam no saguão?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Não me lembro bem, Rafael. Mas lembro que durante um bom tempo, usei a L10 na plataforma que hoje é a saída do EL, e na parte mais pra frente de onde é hoje, em direção ao Brás.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Quando eu entrei na FATEC (no já longe ano de 1999 ) não havia bloqueios na estação da Luz. Você pagava direto para o bilheteiro e este liberava a catraca, e essas catracas se localizavam na passarela metálica, no início da escada que dava acesso às plataformas centrais.Rafael Lopes escreveu:E os bloqueios ficavam no saguão?
Caracas... Estilo tipicamente RFFSA / CBTU!!!
Depois, lembro-me da reforma que a Luz passou... Onde os trens da Linha A iam até Barra Funda e os trens da Linha D iam até o Brás (nessa época, os trens da Linha E ainda iam apenas até o Brás). E, para fazer essa sanfona, a CPTM escalou dois trens da Série 3000, acoplados formando uma única composição de 8 carros (até hoje, a primeira e única vez que ví um Série 3000 com 8 carros).
Teve ainda uma época que os trens da Linha D iam até Barra Funda.
Nossa... Quantas coisas já aconteceram em 11 anos!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Momento "me ferrei mas tô bem"!!!
Eu lembro do 3000 (novinho!!!) fazendo a sanfona, dos 2100 com passagem entre carros liberada, tocando música, e parando na ... Pirelli!!! Quase sempre ouvia Dire Straits.
Eu lembro do 3000 (novinho!!!) fazendo a sanfona, dos 2100 com passagem entre carros liberada, tocando música, e parando na ... Pirelli!!! Quase sempre ouvia Dire Straits.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Trens batem na Estação Tatuapé da CPTM (08/12)
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -cptm.html
Foram dois trens série 2000, pois é o que aparece no vídeo do G1...
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -cptm.html
Foram dois trens série 2000, pois é o que aparece no vídeo do G1...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
É, "estava" novinho mesmo, porque quando foi para lá vandalizaram tudo...Vicente escreveu:Momento "me ferrei mas tô bem"!!!
Eu lembro do 3000 (novinho!!!)
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Se a linha 11 partisse de Barra Funda, iria desafogar um pouco a Linha 3rick2610 escreveu:
2000 na Estação Palmeiras Barra Funda.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
O pior de tudo é saber que o Projeto Integração Centro previa a ida da Linha 11 até a Barra Funda...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Lembro que no processo de reforma, nas estações centrais, chegou a existir uma linha entre Barra Funda e Brás, denominada Linha I - Vinho ( que era feita com 2 Série 3000 acoplados ), embora nunca tenha visto uma placa da citada cor.
agora a pergunta, no centro só existiria essa linha ou seria essa linha somada às outras, como por exemplo a 11 indo até Barra Funda?
agora a pergunta, no centro só existiria essa linha ou seria essa linha somada às outras, como por exemplo a 11 indo até Barra Funda?
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM
Não, Lopes. A tal da linha I era Branca - Integradora, o que fazia todo sentido: branca, junção de todas as cores.
Na verdade, o Integração Centro foi uma salada não terminada (ainda bem). Previa-se a intersecção de leste a oeste pelas linhas 7, 8, 10 e 11 ou a linha branca (em cada momento uma coisa). De qualquer forma, se planejou aquilo como "trem de subúrbio", com intervalos insuficientes para a realidade da Região Metropolitana de São Paulo hoje.
Na verdade, o Integração Centro foi uma salada não terminada (ainda bem). Previa-se a intersecção de leste a oeste pelas linhas 7, 8, 10 e 11 ou a linha branca (em cada momento uma coisa). De qualquer forma, se planejou aquilo como "trem de subúrbio", com intervalos insuficientes para a realidade da Região Metropolitana de São Paulo hoje.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes