BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Cobrasma/Mafersa - Linha 3
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Tenho que revirar minha conta no photobucket p/ postar as fotos da C-307 indo p/ T Trans. Já era p/ mim ter postado mas como perdi o HD tenho que revirar o photobucket e as fotos da C-307 são uma das primeiras.
E lá vai as fotos!Só vão estar um pouco fora de ordem porque na época sabia menos ainda de trens
Espero que gostem
E lá vai as fotos!Só vão estar um pouco fora de ordem porque na época sabia menos ainda de trens
Espero que gostem
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Acho que não.A dos caminhões 608 é ligeiramente maior,eu acho.olhaotrem! escreveu:Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:
O conjunto ótico pode chegar mais próximo dos faróis daquelas antigas motos 125 cc.
Aliás quais foram as unidades que foram para reforma até agora?
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Melhor do que os veículos da Mascarello com lanterna de Astra.André Vasconcellos escreveu:Acho que não.A dos caminhões 608 é ligeiramente maior,eu acho.olhaotrem! escreveu:Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:
O conjunto ótico pode chegar mais próximo dos faróis daquelas antigas motos 125 cc.
Aliás quais foram as unidades que foram para reforma até agora?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
E o que fico mais besta é que as lâmpadas usadas nos faróis dos Budds da L1 e os Cobrasma/Mafersa são as antigas lâmpadas incadescentes
Nem lâmpada bi-iodo é ainda. Mas nos túneis eles não iluminam bem ou esses faróis não são tão importantes assim?
Nem lâmpada bi-iodo é ainda. Mas nos túneis eles não iluminam bem ou esses faróis não são tão importantes assim?
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Elas até iluminam bem. Mas nada supera o clarão provocado pelas lâmpadas de led dos Rotens.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Nerilton, claro que os farois são importantes, creio que até haja uma cláusula no PO (procedimento operacional) falando que os trens tem que rodar com o farol baixo aceso, isso é um achismo de minha parte, mas creio que seja real, pois o farol deixa o trem 'visivel', mesmo quando é dia.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Sim, tem que andar com ele aceso.
Tanto que dizem que quando há um atropelamento, é verificado se o farol do trem estava aceso. (?!)
Outro item é saber se tinha areia no areieiro.
Tanto que dizem que quando há um atropelamento, é verificado se o farol do trem estava aceso. (?!)
Outro item é saber se tinha areia no areieiro.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
É pra ter certeza se a vítima poderia ter visto. Quando tem acidente de carro, verificam seta, farol, luz de freio...
Vai saber, se o cara ver o farol ele se joga sob o G ou deita entre os trilhos. Coisas de perícia.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
OT: Desse tipo a Mascarello não produz mais...Só os Grans Micros tem essa característica,isso se o comprador quiserRafael Lopes escreveu:Melhor do que os veículos da Mascarello com lanterna de Astra.André Vasconcellos escreveu:Acho que não.A dos caminhões 608 é ligeiramente maior,eu acho.olhaotrem! escreveu:Uma coisa que percebi nestes trens (tanto os Cobrasmas quanto os Mafersas) é que os faróis (conjunto ótico) são do caminhão MB 608, olhem:
O conjunto ótico pode chegar mais próximo dos faróis daquelas antigas motos 125 cc.
Aliás quais foram as unidades que foram para reforma até agora?
Carak me lembrem para q serve o areieiro,eu esqueci
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Areia aumenta o atrito roda-trilho. Antipatinação no arranque (com certeza) e auxiliar de frenagem (??).
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Desculpa ai pessoal pela patinada sobre os faróis
É que pelo pouco que conheço,nem sabia que se fabricava essas lâmpadas já que é impossível uma lâmpada durar mais de 20 anos
Hoje em dia nem as lâmpadas bi-iodo estão na moda. Agora é só xenon ou super-branca
Brincadeiras a parte entendi o que vocês explicaram sobre os faróis que são úteis porque os túneis aqui são iluminados mas mesmo assim esses faróis dos trens do metrô é mais como luz de existência. E pelo que vi os trens que tem farós de led são só os Rotens e os CAFagestes né?
É que pelo pouco que conheço,nem sabia que se fabricava essas lâmpadas já que é impossível uma lâmpada durar mais de 20 anos
Hoje em dia nem as lâmpadas bi-iodo estão na moda. Agora é só xenon ou super-branca
Brincadeiras a parte entendi o que vocês explicaram sobre os faróis que são úteis porque os túneis aqui são iluminados mas mesmo assim esses faróis dos trens do metrô é mais como luz de existência. E pelo que vi os trens que tem farós de led são só os Rotens e os CAFagestes né?
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Certo,no caso dos Rotens e CAFs paulistas as lâmpadas de led realmente são uma luz de existência.Prova disso são os 7000,com as lampadas de existência,as lâmpadas de causa e os faróis acima do pára-brisas... Isso é um certo padrão em ferrovias que já é coisa antiga na Europa por exemplo.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Nos CAFs só as luzes trazeiras são de LED's.
Vicente, o areieiro não é acionado na tração, somente em freio de emergência acima de 20 km/h.
Vicente, o areieiro não é acionado na tração, somente em freio de emergência acima de 20 km/h.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Eu jurava que usava em tração na chuva...
Valeu a correção, Gustavo!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
O BX se encarrega disso, diminuindo a taxa de aceleração e a frenagem.
Sei que o freio vai a 0,8 m/s² de desaceleração.
Fora que o trem tem o controle de patinação, não totalmente eficiente, mas quebra um galho.
Sei que o freio vai a 0,8 m/s² de desaceleração.
Fora que o trem tem o controle de patinação, não totalmente eficiente, mas quebra um galho.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
tem coisa que não da pra entender, o Nerilton foi la no bau trouxe estas belas fotos dos carros e o pessoal se preocupa com farol , belas fotos dos carros Nerilton
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3
Alguém chegou a postar isso?
Achei essa foto lá no fotolog do Rafael Lopes, e era exatamente essa foto que eu fiquei caçando durante uma semana e não tinha achado nada no site do Grupo MPE.
Segue a descrição:
Achei essa foto lá no fotolog do Rafael Lopes, e era exatamente essa foto que eu fiquei caçando durante uma semana e não tinha achado nada no site do Grupo MPE.
Segue a descrição:
Será que vão manter esse circulo azul na frente?Rafael Lopes escreveu:Após a projeção vamos com um mock-up da cabine da C-301.
Essa foto, pelo jeito, foi feita lá na MPE e mostra a cabine da C-301. Alguns paineis ilustrativos, comandos e outras coisas mais estão à mostra para órgãos da imprensa especializada registrarem.
Como se nota também mantiveram a porta de acesso à cabine pelo lado de fora. Os A96 e os CAFs vieram sem essas portas, obrigando o OT a entrar na cabine entrando no carro para se ter acesso à mesma. Tirando os Budds, as outras séries possuem portas do lado de fora para acesso à cabine.
Enfim: aumenta mais a curiosidade de ver a C-301 totalmente reformada.
Créditos da foto: desconhecido.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante