BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Saiu no site do metro http://www.metro.sp.gov.br/expansao/lin ... orto.shtml as diretrizes básicas para o projeto da Linha 17, parece que vai ser MONOTRILHO essa linha...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Sim, será monotrilho, assim como o prolongamento da Linha 2 até Cidade Tiradentes.
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
tópico sobre a linha 17 no skyscrapercity
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=900260
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=900260
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
só acredito vendo!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Qua, 30/06/10 - 09h01
SP assina convênio para construção da Linha 17-Ouro do Metrô
Nova linha, que será operada no sistema de monotrilho, terá cerca de 21 quilômetros de extensão e 19 estações
Gilberto Marques
Governador Alberto Goldman discursa na cerimônia de assinatura do convênio para construção da Linha 17-Ouro do MetrôDownload Play
AnteriorPosterior(Atualizado às 16h55)
O convênio que estabelece as condições para atuação conjunta na obtenção de financiamento e na execução das obras da construção da Linha 17-Ouro do Metrô foi assinado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, 30. A nova linha terá cerca de 21,5 quilômetros de extensão e 19 estações.
A Linha 17-Ouro promoverá a integração entre vários sistemas de transporte, tais como metrô, trem e corredores de ônibus. Ligará a estação Jabaquara (Linha 1-Azul); o terminal intermunicipal da EMTU, o terminal rodoviário do Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas, a estação Água Espraiada (Linha 5-Lilás), a estação Morumbi (Linha 9-Esmeralda), e a estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). "Estamos terminando o projeto básico. Terminado o projeto básico e agora com este convênio que nós assinamos, a Prefeitura e o Estado vão trabalhar juntos porque tem uma série de intervenções na cidade que a Prefeitura tem que estar presente nisso.Até o final do ano, começamos o processo licitatório desta linha de maneira que ela possa terminar em 2013", disse o governador Alberto Goldman.Também cruzará com importantes avenidas da região Sul, como Washington Luís, Berrini, Chucri Zaidan, Roberto Marinho, Marginal Pinheiros, Giovanni Gronchi, João Jorge Saad e Francisco Morato. A linha foi projetada para operar como sistema de monotrilho, o que possibilita menor impacto urbano e rapidez de implantação.
O convênio cria um Grupo de Trabalho integrado por várias secretarias do Estado e do Município. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a negociação de financiamentos, elaboração das licitações, estudos relativos às desapropriações e obtenção de licenças ambientais.
No dia 25 de junho, o governador Alberto Goldman sancionou o projeto de lei que autoriza o Governo a obter financiamentos nacionais e internacionais para as obras de construção da Linha 17-Ouro e de mais dois empreendimentos. A lei prevê um empréstimo de R$ 1,082 bilhão junto à Caixa Econômica Federal para a construção da nova linha, que está orçada em R$ 3,17 bi e contará ainda com recursos da Prefeitura (R$ 334,5 milhões) e do Governo do Estado (R$ 1,5 bilhão). O convênio prevê ainda que o Governo do Estado busque parceiros privados para construção da linha.
SP assina convênio para construção da Linha 17-Ouro do Metrô
Nova linha, que será operada no sistema de monotrilho, terá cerca de 21 quilômetros de extensão e 19 estações
Gilberto Marques
Governador Alberto Goldman discursa na cerimônia de assinatura do convênio para construção da Linha 17-Ouro do MetrôDownload Play
AnteriorPosterior(Atualizado às 16h55)
O convênio que estabelece as condições para atuação conjunta na obtenção de financiamento e na execução das obras da construção da Linha 17-Ouro do Metrô foi assinado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, 30. A nova linha terá cerca de 21,5 quilômetros de extensão e 19 estações.
A Linha 17-Ouro promoverá a integração entre vários sistemas de transporte, tais como metrô, trem e corredores de ônibus. Ligará a estação Jabaquara (Linha 1-Azul); o terminal intermunicipal da EMTU, o terminal rodoviário do Jabaquara, o Aeroporto de Congonhas, a estação Água Espraiada (Linha 5-Lilás), a estação Morumbi (Linha 9-Esmeralda), e a estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). "Estamos terminando o projeto básico. Terminado o projeto básico e agora com este convênio que nós assinamos, a Prefeitura e o Estado vão trabalhar juntos porque tem uma série de intervenções na cidade que a Prefeitura tem que estar presente nisso.Até o final do ano, começamos o processo licitatório desta linha de maneira que ela possa terminar em 2013", disse o governador Alberto Goldman.Também cruzará com importantes avenidas da região Sul, como Washington Luís, Berrini, Chucri Zaidan, Roberto Marinho, Marginal Pinheiros, Giovanni Gronchi, João Jorge Saad e Francisco Morato. A linha foi projetada para operar como sistema de monotrilho, o que possibilita menor impacto urbano e rapidez de implantação.
O convênio cria um Grupo de Trabalho integrado por várias secretarias do Estado e do Município. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a negociação de financiamentos, elaboração das licitações, estudos relativos às desapropriações e obtenção de licenças ambientais.
No dia 25 de junho, o governador Alberto Goldman sancionou o projeto de lei que autoriza o Governo a obter financiamentos nacionais e internacionais para as obras de construção da Linha 17-Ouro e de mais dois empreendimentos. A lei prevê um empréstimo de R$ 1,082 bilhão junto à Caixa Econômica Federal para a construção da nova linha, que está orçada em R$ 3,17 bi e contará ainda com recursos da Prefeitura (R$ 334,5 milhões) e do Governo do Estado (R$ 1,5 bilhão). O convênio prevê ainda que o Governo do Estado busque parceiros privados para construção da linha.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
No site do metrô acessei uma apresentação que mostrava os trens da linha 17 com apenas 4 carros. Imagino que todos os outros monotrilhos sigam o msm padrão (linha 2 e 16).
Agora por favor, digam-me que as plataformas serão construídas para 6 carros, pq a demanda atual pode não justificar isso, mas daqui a 3 ou 4 anos quem sabe; principalmente a linha 2...
Já n fui muito com a cara desses monotrilhos, com 4 carros ainda...
Digo isso pq as vx passo raiva com a superlotação da linha 9 da CPTM, tiveram que ampliar as plataformas por causa de 5 metros para caber 8 carros, seria ridiculo ter que fazer isso nas linhas dos monotrilhos...
Agora por favor, digam-me que as plataformas serão construídas para 6 carros, pq a demanda atual pode não justificar isso, mas daqui a 3 ou 4 anos quem sabe; principalmente a linha 2...
Já n fui muito com a cara desses monotrilhos, com 4 carros ainda...
Digo isso pq as vx passo raiva com a superlotação da linha 9 da CPTM, tiveram que ampliar as plataformas por causa de 5 metros para caber 8 carros, seria ridiculo ter que fazer isso nas linhas dos monotrilhos...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Não sei como vai ficar. ExtremeX.
Mas posso te dizer uma coisa: nem sempre ampliar ou reduzir uma composição é só questão de engatar ou desengatar carros. Tem uma série questões técnicas e ajustes que são feitos para a conexão (por exemplo, os freios), e também uma questão de projeto: a composição precisa de determinados equipamentos para andar, e eles podem estar tanto em um só carro como espalhados.
Mas posso te dizer uma coisa: nem sempre ampliar ou reduzir uma composição é só questão de engatar ou desengatar carros. Tem uma série questões técnicas e ajustes que são feitos para a conexão (por exemplo, os freios), e também uma questão de projeto: a composição precisa de determinados equipamentos para andar, e eles podem estar tanto em um só carro como espalhados.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
A Linha 17 será diferente das linhas 2 e 16. Na primeira fase, os trens terão apenas dois carros. Na segunda fase, terão quatro carros, e na terceira fase, seis carros se necessário (caso contrário, continuarão com 4 carros, mas haverá mais trens).
Já as linhas 2 e 16 terão trens com 6 carros desde o início (pelo menos a Linha 2 terão 6 carros desde o início). Não tome a Linha 17 por base para as outras, porque ela é a que terá menor demanda dos três projetos.
Já as linhas 2 e 16 terão trens com 6 carros desde o início (pelo menos a Linha 2 terão 6 carros desde o início). Não tome a Linha 17 por base para as outras, porque ela é a que terá menor demanda dos três projetos.
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... umbi.shtmlMetrô de SP define áreas de desapropriação na região do Morumbi
Áreas ao lado da marginal Pinheiros, no entorno do aeroporto de Congonhas e nas proximidades do estádio e do cemitério do Morumbi terão imóveis desapropriados para a implantação da linha 17-ouro do metrô paulistano.
A definição das oito áreas está no edital do pregão que o Metrô fará no dia 24 para definir a empresa que vai elaborar os laudos de avaliação.
Segundo o edital, a avaliação dos imóveis "permitirá o conhecimento macro de seus valores de mercado", necessários à decretação de utilidade pública. A vistoria será da rua, mas cada imóvel terá ficha individual, com dados que permitam aferir o valor.
Segundo a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio), na região da marginal Pinheiros, com duas áreas incluídas na lista, o valor do terreno vai de R$ 4.000 a R$ 5.000 o metro quadrado. Também são valorizadas as regiões no entorno do aeroporto e do estádio.
O Metrô espera gastar R$ 185 milhões para desapropriar até 132 mil m2 --área de 18 campos de futebol--, o que dá, em média, R$ 1.400 por metro quadrado.
De acordo com estudo feito a pedido do Metrô, 19,5% das desapropriações deverão ser de imóveis residenciais de alto padrão e 7,6% de residenciais de padrão médio --42,2% dos imóveis são terrenos ou estão desocupados.
O Metrô diz que só após a conclusão do projeto básico é que serão definidos o exato traçado da linha e os imóveis que serão desapropriados.
Pelo que parece essa porcaria vai sair msm. N me conformo...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Porcaria?
Não vejo assim, Extreme X
São Paulo precisa urgentemente de acesso aos aeroportos por trilhos. Viajo com frequência a trabalho, é completamente diferente, por exemplo, de POA, onde você tem o Trensurb "na cara" do Salgado Filho.
Alguns colegas meus, quando vêm a reuniões aqui em SP, descem em CGH, tomam um táxi até a estação Conceição ou São Judas, e entram no metrô pra alcançar a Paulista... Ficar travado no engarrafamento é complicado pra quem tem compromisso de trabalho com hora marcada.
Não vejo assim, Extreme X
São Paulo precisa urgentemente de acesso aos aeroportos por trilhos. Viajo com frequência a trabalho, é completamente diferente, por exemplo, de POA, onde você tem o Trensurb "na cara" do Salgado Filho.
Alguns colegas meus, quando vêm a reuniões aqui em SP, descem em CGH, tomam um táxi até a estação Conceição ou São Judas, e entram no metrô pra alcançar a Paulista... Ficar travado no engarrafamento é complicado pra quem tem compromisso de trabalho com hora marcada.
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Que precisa concordo completamente com você...ExtremeX escreveu:São Paulo precisa urgentemente de acesso aos aeroportos por trilhos.
O que eu chamo de porcaria é o monotrilho, não há mais espaço na superfície para obras desse porte.
É muita poluição visual pra cidade. Vigas e mais vigas cruzando avenidas e ruas, pilares nos canteiros, barulho. Será um Minhocão do sec. XXI...
Uma obra desse tipo está completamente defasada para os tempos de hoje. Ou se faz o metrô convencional subterrâneo, ou, se n houver recurso ou demanda, faça corredores de ônibus, que são muito mais baratos e mais rápidos de construir...
Agora que precisamos de uma ligação rápida p/ os aeroportos, isso já faz tempo, mas n necessariamente precisa ser por trilhos.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Mas os ônibus não dão conta da demanda de trilhos. Um trem de seis carros equivale a uns oito ônibus. É um inferno!
E se for para fazer corredor, que façam ao mesmo estilo do Metrô e do Expresso Tiradentes. Do contrário melhor não fazer nada!
E se for para fazer corredor, que façam ao mesmo estilo do Metrô e do Expresso Tiradentes. Do contrário melhor não fazer nada!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Se isso for verdade, acho que onibus expressos dariam conta sim...Tiago Costa escreveu:A Linha 17 será diferente das linhas 2 e 16. Na primeira fase, os trens terão apenas dois carros.
Sem contar q um corredor novo fica pronto em 1 ano, e é muito mais barato.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Expresso, e com, no máximo, duas linhas! Apenas assim dá certo. Os outros corredores da cidade simplesmente não funcionam.
Mas vou continuar com o pensamento de que apenas os trilhos podem resolver a situação (grandes cidades do mundo possuem extensas linhas de metrô, em conjunto com alguns corredores, que alimentam as estações).
Mas vou continuar com o pensamento de que apenas os trilhos podem resolver a situação (grandes cidades do mundo possuem extensas linhas de metrô, em conjunto com alguns corredores, que alimentam as estações).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Sim, eu apoio a expansão dos trilhos, mas debaixo da terra!
hoje a superfície ja está saturada, esse tipo de obra elevada não combina mais com a atualidade.
(isso me lembra akele desenho do Pica-Pau em que o Leoncio queria construir um viaduto em frente a arvore dele... )
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Conceito de viaduto em meio a cidade já mudou há tempos.
Só comprar, o Elevado costa e Silva, com o elevado do Metrô na Cruzeiro do Sul e a ponte estaiada;
Sou a favor sim da construção do Monorail.
Só comprar, o Elevado costa e Silva, com o elevado do Metrô na Cruzeiro do Sul e a ponte estaiada;
Sou a favor sim da construção do Monorail.
Rodrigo Lopes
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
E a linha já começa a ganhar a boca do povo e as discussões de comissões de moradores com o Metrô.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Será que um dia esta linha sairá do papel? Quando?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 17 - Ouro - Ligação Aeroporto congonhas
Do jeito que está o impasse entre o Governo e os moradores do Morumbi vai demorar muito.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes