BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 8 - Diamante
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Re: Linha 8 - Diamante
Novidades da extensão operacional da Linha 8:
DEMOLIRAM totalmente a Parada Santa Rita. Passei em frente hoje à tarde e só restam os entulhos. Infelizmente não tive como tirar fotos pois eu estava de passagem.
DEMOLIRAM totalmente a Parada Santa Rita. Passei em frente hoje à tarde e só restam os entulhos. Infelizmente não tive como tirar fotos pois eu estava de passagem.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
Re: Linha 8 - Diamante
Confirmando e complementando as informações do Evandro:
Parada Santa Rita: Demolida completamente.
Parada Cimerita: Conclusão da demolição hoje
Parada Ambuitá: Em processo de demolição
Parada Amador Bueno: Em processo de demolição.
Itapevi parece que ganhou um ritmo um pouco mais lento nas obras ultimamente, mas creio que é por causa que finalizaram a instalação das travessas para a passarela, que está em uma nova localização, a leste do mezanino (Ver minhas fotos anteriores)
Parada Santa Rita: Demolida completamente.
Parada Cimerita: Conclusão da demolição hoje
Parada Ambuitá: Em processo de demolição
Parada Amador Bueno: Em processo de demolição.
Itapevi parece que ganhou um ritmo um pouco mais lento nas obras ultimamente, mas creio que é por causa que finalizaram a instalação das travessas para a passarela, que está em uma nova localização, a leste do mezanino (Ver minhas fotos anteriores)
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Linha 8 - Diamante
Porque a CPTM irá retirar a Estação Cimenrita? É pela baixa demanda?Lopes escreveu:Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Sim: é pela baixa demanda e, talvez, por ser perto demais de Santa Rita. Quem mora nas proximidades tomará o trem em Santa Rita.olhaotrem! escreveu:Porque a CPTM irá retirar a Estação Cimenrita? É pela baixa demanda?Lopes escreveu:Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Re: Linha 8 - Diamante
A Parada Cimenrita ficava à uns 500m de distância da Parada Sta. Rita... muito perto mesmo.Rafael Lopes escreveu:Sim: é pela baixa demanda e, talvez, por ser perto demais de Santa Rita. Quem mora nas proximidades tomará o trem em Santa Rita.olhaotrem! escreveu:Porque a CPTM irá retirar a Estação Cimenrita? É pela baixa demanda?Lopes escreveu:Cimenrita foi para nunca mais voltar...
Agora há pouco tirei uma foto da antiga Parada Sta. Rita com meu celular... só sobraram escombros e uma placa do Governo do Estado de São Paulo:
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
Re: Linha 8 - Diamante
E a L8 novamente recebe o 5500 (belga) para testes. Segundo um supervisor, algumas unidades da série passarão a circular na L8 com 12 carros.
Segue uma imagem do trem alinhado em JPR:
Foto de: André Aquino
Segue uma imagem do trem alinhado em JPR:
Foto de: André Aquino
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 8 - Diamante
Ora essa... clima de anos 80 total!
Os 5550 já fizeram parte da frota da linha. Em sua origem, foram comprados para a linha Oeste e Ramal Sul da Fepasa (atuais linhas 8 e 9).
Os 5550 já fizeram parte da frota da linha. Em sua origem, foram comprados para a linha Oeste e Ramal Sul da Fepasa (atuais linhas 8 e 9).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Deve ter funcionário do Presidente Altino pagando pecados! É notório que eles não deixaram saudades lá.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Linha 8 - Diamante
Eu pensava que depois da chegada dos 7000, a linha 12 só seria operada exclusivamente pelos 5500 (Belgas), 5550 (Espectro) e 7000 (CAF), e os belgas/portugueses eram exclusivos da variante de Poá...
Eu estava dando umas olhadas nas listas de discussão da CPTM da SSC (não sou associado) e vi as fotos das reformas das estações da L8, e está ficando ótimo, parece que vão ficar iguais as estaçoes da L9.
Eu estava dando umas olhadas nas listas de discussão da CPTM da SSC (não sou associado) e vi as fotos das reformas das estações da L8, e está ficando ótimo, parece que vão ficar iguais as estaçoes da L9.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
5500 está de volta na Linha 8.....
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Eletrocarro na Estação Lapa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Alguns carros estão sem letreiros
Re: Linha 8 - Diamante
Ricardo ,esse era o eletrocarro que estava parado no pátio do Brás ou no abrigo eng.são paulo?.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Esse era o que estava rodando hoje a tarde na Linha 8
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Estação Reformada de Itapevi e um Série 5000
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Linha 8 - Diamante
Boa tarde pessoal.
Na terça à tarde, ocorreu um problema na L8, na rede aérea, entre as estações Gal. Miguel Costa e Carapicuiba.
Houve muito transtorno na parte da tarde, pois os trens estavam circulando em uma via entre estas duas estações. Ontem, quarta, não havia quase problemas na circulação, embora ainda estava em uma via entre as já citadas estações. A tarde, no meu retorno para casa, verifiquei a catenária no trecho com problemas, na via central onde circula o 5000 sentido Júlio Prestes, vi que em dois pontos, vários daqueles "arames" que prendem os dois cabos da parte de baixo da catenária, ao cabo único na parte de cima, estavam rompidos e os cabos inferiores da catenária, haviam sido substituídos e também ainda estavam somente amarrados aos suportes dos postes, em alguns pontos. Um pouco antes da estação Carapicuiba, próximo da altura com o Extra, os suportes dos postes eram novos, assim como os cabos.
Hoje, o trem sentido Júlio Prestes, já estava circulando na via central. Provavelmente terminaram os reparos durante a noite.
Acredito que algum tue deve ter enroscado o pantógrafo na catenária, fazendo este estrago todo, duvido que alguém tentou roubar os cabos, devido a alta tensão da rede, a não ser que o cidadão tenha conhecimento em altas tensões.
[]s
Na terça à tarde, ocorreu um problema na L8, na rede aérea, entre as estações Gal. Miguel Costa e Carapicuiba.
Houve muito transtorno na parte da tarde, pois os trens estavam circulando em uma via entre estas duas estações. Ontem, quarta, não havia quase problemas na circulação, embora ainda estava em uma via entre as já citadas estações. A tarde, no meu retorno para casa, verifiquei a catenária no trecho com problemas, na via central onde circula o 5000 sentido Júlio Prestes, vi que em dois pontos, vários daqueles "arames" que prendem os dois cabos da parte de baixo da catenária, ao cabo único na parte de cima, estavam rompidos e os cabos inferiores da catenária, haviam sido substituídos e também ainda estavam somente amarrados aos suportes dos postes, em alguns pontos. Um pouco antes da estação Carapicuiba, próximo da altura com o Extra, os suportes dos postes eram novos, assim como os cabos.
Hoje, o trem sentido Júlio Prestes, já estava circulando na via central. Provavelmente terminaram os reparos durante a noite.
Acredito que algum tue deve ter enroscado o pantógrafo na catenária, fazendo este estrago todo, duvido que alguém tentou roubar os cabos, devido a alta tensão da rede, a não ser que o cidadão tenha conhecimento em altas tensões.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Linha 8 - Diamante
Quem dera se a alta tensão evitasse furtos de cabos! Na realidade, não é bem assim...
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 8 - Diamante
Consequência de via alagada.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes