BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Calmon Viana - Linhas 11 e 12
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: Estação Calmon Viana - Linhas 11 e 12
Boas novas! Quando a reforma da Estação Calmon Viana (está em licitação ainda) for realizada, a parte de madeira não existirá mais !
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
pode ficar sem a parte de madeira, mas ainda vai ter outras abominações como paredes que cobrem portas, e tal...
-
- MODERADOR GLOBAL
Hehehe... não vai não lipe. O modelo de estação padrão da CPTM é o das estações que foram realmente construídas pela CPTM (à exceção de Gianneti, que também será refeita, pois naquela época ainda se pensava a CPTM como subúrbio), ou seja, Linha 9 e 12, Brás e Luz. Na verdade, Calmon será outra estação, assim como fizeram com Ermelino e Itaim Paulista. Em resumo, as únicas estações aproveitáveis da CPTM (pelo planejamento atual) são as ex-FEPASA, que tem prédios relativamente modernos. O resto virá abaixo ou serão feitas novas estações em novo local (no caso das estações tombadas, que não podem ser obviamente demolidas, mas são totalmente obsoletas). Tudo que está sendo feito abaixo desse padrão (pintura de estação velha, adesivo em placa fora de padrão e este tipo de coisinhas) é provisório. Por exemplo: vi em algum post aqui, não me lembro qual, alguém questionando o porque de não se colocar placas padrão em Franco da Rocha. A resposta é que ela não será usada por muito mais tempo, não há porque se investir numa estação a ser desativada.lipe_andreense escreveu:
pode ficar sem a parte de madeira, mas ainda vai ter outras abominações como paredes que cobrem portas, e tal...
-
Na verdade eu estava apenas me referindo à licitação qeu o Tiago falou, que colocará elevadores na estação. Nessa licitação, pelo que vi nos documentos, apenas serão reformadas essas partes da plataforma, com escadas e elevadores, e uma nova plataforma para o Brás, porém a plataforma destino Bras atual ainda seria usada, e ainda teria a parede fechando a porta. Não quis dizer que será assim para sempre, óbvio, apenas que mesmo após essa licitação especifica, a estação ainda contará com coisas inadequadas.Francis escreveu: Hehehe... não vai não lipe. O modelo de estação padrão da CPTM é o das estações que foram realmente construídas pela CPTM (à exceção de Gianneti, que também será refeita, pois naquela época ainda se pensava a CPTM como subúrbio), ou seja, Linha 9 e 12, Brás e Luz. Na verdade, Calmon será outra estação, assim como fizeram com Ermelino e Itaim Paulista. Em resumo, as únicas estações aproveitáveis da CPTM (pelo planejamento atual) são as ex-FEPASA, que tem prédios relativamente modernos. O resto virá abaixo ou serão feitas novas estações em novo local (no caso das estações tombadas, que não podem ser obviamente demolidas, mas são totalmente obsoletas).
Achei um pouco contraditório.Francis escreveu:Tudo que está sendo feito abaixo desse padrão (pintura de estação velha, adesivo em placa fora de padrão e este tipo de coisinhas) é provisório. Por exemplo: vi em algum post aqui, não me lembro qual, alguém questionando o porque de não se colocar placas padrão em Franco da Rocha. A resposta é que ela não será usada por muito mais tempo, não há porque se investir numa estação a ser desativada.
Então porque estao investindo tanto em reformas na linha 10 por exemplo, e não apenas tinta, fizeram grandes coisas, como em Saladino, que trocaram quase todo o piso dos acessos e das escadas por granito.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
A CPTM não conta essas reformas como definitivas, pois na própria licitação, para eles isso é apenas uma "recuperação e manutenção das estruturas" das estações. Mas claro, fica parecendo que é assim que elas vão ficar, mas eu tendo a concordar com o Francis, que que enquanto as estações não são desativadas, elas terão reformas provisórias, apenas para ficarem com um padrão mínimo de decência (no caso da Estação Calmon Viana, não existindo mais a extensão de madeira da plataforma nem aquela passarela horrível). Por falar nisso, o piso refeito da Plataforma 1 (?) ficou excelente !
-
- MEMBRO FREQUENTE
Final de tarde na estação Calmon Viana:
Foto tirada por mim na tarde do último sábado (25/04).
Foto tirada por mim na tarde do último sábado (25/04).
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MEMBRO FREQUENTE
Alguém tem notícias da reforma de Calmon?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
A passarela de madeira foi desativada, substituída por uma mais segura. A Plataforma 4 deve estar quase pronta. De mais, é só isso.olhaotrem! escreveu:Alguém tem notícias da reforma de Calmon?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Eu estive em Calmon, há quase um mês atrás, e posso dizer que a nova plataforma já está bem adiantada, inclusive a via e os posteamentos já foram colocados, só faltando a catenária.Rafael Lopes escreveu:A passarela de madeira foi desativada, substituída por uma mais segura. A Plataforma 4 deve estar quase pronta. De mais, é só isso.olhaotrem! escreveu:Alguém tem notícias da reforma de Calmon?
Aliás uma duvida sobre os posteamentos: É impressão minha minha ou a CPTM daqui por diante, vai utilizar posteamentos exatamente iguais aos adotados pela FEPASA há 31 anos atrás (poste estilo braço)?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
Calmon na tarde do dia 26, um dia antes da depredação do Q4 (que havia partido da estação momentos antes).
Engraçado, não juntaram a via nova à existente na ponta leste da estação. Parece que já a prepararam para a extensão até Suzano. Parece também que vão "cortar" a ponta da plataforma existente para ficar alinhada à nova, sabe-se lá o por quê.
Engraçado, não juntaram a via nova à existente na ponta leste da estação. Parece que já a prepararam para a extensão até Suzano. Parece também que vão "cortar" a ponta da plataforma existente para ficar alinhada à nova, sabe-se lá o por quê.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Eu estava dando umas olhadas nas listas de discussão da CPTM da SSC (não sou cadastrado) e vi as fotos mais recentes da reforma de Calmon, e aquela imagem daquela estação velha,precária, detonada, com aquele "puxadinho" de madeira na plataforma e aquela passarela horrorosa vai ficar no passado, pois está mudando da água para o vinho.
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
Fotos da reforma em Calmon Viana:
Quebrando a plataforma 3 (central) para reformá-la também
Subindo para a nova passarela
Vista da escada que vai para a plataforma central
Passarela ainda em obras
Estrutura de um dos 3 elevadores, esse é o da plataforma 1 (sentido Guaianazes)
Plataforma 1 (sentido Guaianazes) já com piso novo
Meio sujinho ainda
Salas técnicas sendo construídas na plataforma 1
Vista da plataforma central e sua escada
Olhando da passarela
Agora descendo para a plataforma 4, a nova, onde os trens da linha 12 estão parando agora
A plataforma, com um 4400 pronto para partir
Painel de informações
Estrutura do elevador da plataforma 4
Estrutura do elevador das plataformas 2/3 (central)
A demolição na plataforma central (é possivel ver a grande nova caixa d'água no fundo)
Adoro placas !!!!
Ultimas fotos antes de ir embora
Quebrando a plataforma 3 (central) para reformá-la também
Subindo para a nova passarela
Vista da escada que vai para a plataforma central
Passarela ainda em obras
Estrutura de um dos 3 elevadores, esse é o da plataforma 1 (sentido Guaianazes)
Plataforma 1 (sentido Guaianazes) já com piso novo
Meio sujinho ainda
Salas técnicas sendo construídas na plataforma 1
Vista da plataforma central e sua escada
Olhando da passarela
Agora descendo para a plataforma 4, a nova, onde os trens da linha 12 estão parando agora
A plataforma, com um 4400 pronto para partir
Painel de informações
Estrutura do elevador da plataforma 4
Estrutura do elevador das plataformas 2/3 (central)
A demolição na plataforma central (é possivel ver a grande nova caixa d'água no fundo)
Adoro placas !!!!
Ultimas fotos antes de ir embora
-
- Contato:
CHIC NO URTIMO!!!
Tem até cadeirinhas iguais as do Metrô.
Tem até cadeirinhas iguais as do Metrô.
***Dom Moreira 1178***
-
E iguais a todas as novas estações da CPTM, desde o Expresso Leste e a linha 9
Nossa, que mudança!! Como está ficando melhor daquilo que vimos em 2007... Obrigado Lipe pelo registro!
e esse piso podotátil que termina na parede?
Rodrigo Lopes
-
- Contato:
E pensar que esta área num passado não muito distante, era ocupada por uns três pedaços de via permanente, sem conexão com a principal, juntamente com um monte de dormentes de madeira quase apodrecidos pelo tempo que eles estvam ali expostos e deteriorados pela ação do tempo.HGP escreveu:Nossa, que mudança!! Como está ficando melhor daquilo que vimos em 2007... Obrigado Lipe pelo registro!
***Dom Moreira 1178***
-
- MODERADOR RJ
Alguém pode me esclarecer esta afirmação feita no twitter da CPTM quando da inauguração hoje da nova plataforma e da conclusão das obras em Calmon Viana:
E quando teremos as fotos, a estação ficou bonita ein!Na ocasião também foi entregue o quinto trem novo da L12 e assin. convênio entre CPTM e MRS p segregação dos trens de carga das linhas 11 e 12
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
André, da estação totalmente finalizada só essas fotos no flickr do governo de SP...
http://www.flickr.com/photos/governosp/ ... 044508387/
http://www.flickr.com/photos/governosp/ ... 044508387/
-
- MEMBRO FREQUENTE
http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=3&id=29563
http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/We ... DNews=6939
Links sobre a entrega da reforma de Calmon.
PS: apesar das óimas e merecidas melhorias que a estacão recebeu, não corrigiram o problema do prédio original bloqueando a porta do trem da linha 12.
http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/We ... DNews=6939
Links sobre a entrega da reforma de Calmon.
PS: apesar das óimas e merecidas melhorias que a estacão recebeu, não corrigiram o problema do prédio original bloqueando a porta do trem da linha 12.
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!