BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trilhos perdidos
Moderador: Caco
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Re: Trilhos perdidos
Trilhos da rua Arquias Cordeiro, registro do dia 11/07
Rua Arquias Cordeiro :
Trilhos saindo da rua Lucídio Lago, em frente a estação:
Fotos do trilho exposto na Arquias Cordeiro, trecho entre as ruas Aristides Caire e Augusto Nunes:
Poste de ferro
Rua Arquias Cordeio, a partir deste ponto os trilhos não se expõem:
Contribuições: Paulo Teixeira
Em breve pretendo registrar o ramal de Muratori do sistema de bonde da Carioca(Santa Teresa) e trilhos quase expostos na Av Gomes Freire
Rua Arquias Cordeiro :
Trilhos saindo da rua Lucídio Lago, em frente a estação:
Fotos do trilho exposto na Arquias Cordeiro, trecho entre as ruas Aristides Caire e Augusto Nunes:
Poste de ferro
Rua Arquias Cordeio, a partir deste ponto os trilhos não se expõem:
Contribuições: Paulo Teixeira
Em breve pretendo registrar o ramal de Muratori do sistema de bonde da Carioca(Santa Teresa) e trilhos quase expostos na Av Gomes Freire
Editado pela última vez por Guilherme Pinho em 31 Jul 2010, 13:24, em um total de 1 vez.
Como eu nunca vi esses trilhos por ali? Olha que passava ali diariamente...Guilherme Pinho escreveu:
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Quero meus direitos autorais pela foto. Se fosse frontal tudo bem mas assim dá chance para ser apunhalado pelas costas.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Nina escreveu:Como eu nunca vi esses trilhos por ali? Olha que passava ali diariamente...
Eu também nunca havia reparado nisso, Nina, e eu ja passei um bocado a pé por ali, pois moro perto.
Na verdade não precisa nem ver, ja se sente quando o ônibus passa por cima
Ja corrigi Paulo,
-
- COORDENADOR
Trilhos dentro do 1º Distrito Naval, fotografados quando fui conhecer A Furiosa.
Trilhos fincados em um estacionamento, dentro do 1º Distrito Naval
Trilhos dentro do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) - BITOLA DE 0,60!!!
É pena que o acesso a este local seja tão restrito. Eu adoraria ter explorado mais, ver onde estes trilhos acabam...
Trilhos fincados em um estacionamento, dentro do 1º Distrito Naval
Trilhos dentro do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) - BITOLA DE 0,60!!!
É pena que o acesso a este local seja tão restrito. Eu adoraria ter explorado mais, ver onde estes trilhos acabam...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Então, a "Furiosa" circulava pelo 1º Distrito? Qual era a sua função dela por lá? Ótimas fotos Renan.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Minha contribuição
Trilhos perdidos na Vila Anastácio
Hoje tacaram asfalto em cima de tudo e não se ve mais nada.
1 - Rua Fortunato Ferraz
2 - A placa hoje é a unica prova concreta de que ali existiu uma passagem de nivel
3 -
4 -
Trilhos perdidos na região do Ceasa
1 - Avenida Mofarrej
2 -
3 -
4 -
5 - Rua Xavier Kraus
6 -
7 -
8 -
E de bonus vai esse pedaço de trilho numa antiga passagem de nivel do antigo ramal de Jurubatuba
Créditos: Rodrigo Moreira (extraidas do Phototobucket pessoal dele)
Trilhos perdidos na Vila Anastácio
Hoje tacaram asfalto em cima de tudo e não se ve mais nada.
1 - Rua Fortunato Ferraz
2 - A placa hoje é a unica prova concreta de que ali existiu uma passagem de nivel
3 -
4 -
Trilhos perdidos na região do Ceasa
1 - Avenida Mofarrej
2 -
3 -
4 -
5 - Rua Xavier Kraus
6 -
7 -
8 -
E de bonus vai esse pedaço de trilho numa antiga passagem de nivel do antigo ramal de Jurubatuba
Créditos: Rodrigo Moreira (extraidas do Phototobucket pessoal dele)
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Caramba !
Ótimas fotos, galera !
app
Ótimas fotos, galera !
app
-
- COORDENADOR
Pelo que o oficial responsável por me acompanhar na visita falou, ela foi utilizada lá para construir edificações na Ilha das CobrasVinicius escreveu:
Então, a "Furiosa" circulava pelo 1º Distrito? Qual era a sua função dela por lá? Ótimas fotos Renan.
Mas não sei se essa informação é 100% segura.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Entendi. Será que já houve algum tipo de transporte de passageiros (bonde) para os militares lotados por lá? A Ilha das Cobras é grande e acredito que isso teria bastante sentido.
-
- COORDENADOR
Isso infelizmente eu não sei dizer... Mas é possível - existem bases militares no Rio que possuiam pequenas linhas de bonde internas.Vinicius escreveu:
Entendi. Será que já houve algum tipo de transporte de passageiros (bonde) para os militares lotados por lá? A Ilha das Cobras é grande e acredito que isso teria bastante sentido.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Ontem eu passei na Avenida Presidente Vargas, e vi que abriram um buraco no asfalto por causa da passarela da estação Cidade Nova do metrô, incrivelmente os trilhos estavam la sem terra por cima e nem por baixo, me arrependi por não ter levado minha câmera, senão eu teria descido na hora do ônibus pra ir la fotografar.
To pensando em ir amanha de noite registrar logo , mas alguem se habilita em ir registrar isso de dia??
To pensando em ir amanha de noite registrar logo , mas alguem se habilita em ir registrar isso de dia??
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Rua Visconde de Parnaiba bairro da Mooca SP
Antiga linha do bonde Bresser via Piratininga
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR RJ
Caracaa,os trilhos estão numa maneira que é como se o bonde fosse voltar a circular ainda esse mês!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Tenho que tomar vergonha na cara e fotografar os trilhos de Niteroi.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Nesta noite estive na Avenida Presidente Vargas registrando os trilhos do bonde que passavam por la.
Estavam expostos por causa da obra da passarela da estação Cidade Nova, e infelismente fizeram o favor de cortar o que acharam
Domingo, eu havia visto esses trilhos ainda inteiros nos buracos feitos no asfalto, mas hoje eles estavam cortados e os buracos preenchidos com concreto
Estavam expostos por causa da obra da passarela da estação Cidade Nova, e infelismente fizeram o favor de cortar o que acharam
Domingo, eu havia visto esses trilhos ainda inteiros nos buracos feitos no asfalto, mas hoje eles estavam cortados e os buracos preenchidos com concreto
-
- MEMBRO PLENO 2.0
houve uma época na minha vida, lá pelos anos 80 e 90 que frequentava muito esta rua.Jorge Luis escreveu:Rua Visconde de Parnaiba bairro da Mooca SP
Saia do Rio e ficava hospedado em casa de amigos da família.
Só matandoGuilherme Pinho escreveu:
-
- MEMBRO FREQUENTE
São os trilhos da linha do museu Memorial do Imigrante, que levaria os visitantes até a estação do Metrô. Inclusive dá para ver o bondinho (originário de Santos) que faria esse percurso, agora inativo. Os trilhos, com certeza, não são originais.André Vasconcellos escreveu: Caracaa,os trilhos estão numa maneira que é como se o bonde fosse voltar a circular ainda esse mês!!
Quem for no Brás, na garagem da Consórcio Vip, antiga Expandir, poderá ver trilhos também, no entorno do terreno.
Rodrigo Lopes