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Trem Série 1700 - Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Pelo menos eu não sei como que vai ser a reforma muitas versões foi falada mais nenhuma conclusão falaram em ar condicionado nova máscara.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Tuuuuuudo Boato!
Se voltar agora, volta que nem o 1742 ( acertei a numeração? ) que está na extensão.
Quando muito, sairem pra modernização ( e se sairem realmente ), a prioridade é para os trens do trecho principal.
Se voltar agora, volta que nem o 1742 ( acertei a numeração? ) que está na extensão.
Quando muito, sairem pra modernização ( e se sairem realmente ), a prioridade é para os trens do trecho principal.
Rodrigo Lopes
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Ricardo,rick2610 escreveu:Pelo menos eu não sei como que vai ser a reforma muitas versões foi falada mais nenhuma conclusão falaram em ar condicionado nova máscara.
O que está ocorrendo com esses trens é chamado de remobilização. Eram trens que estavam parados por falta de peças, alguns até servindo de estoque de peças pra outros.
Quanto à reforma, os 1700 do trecho principal foram reformados recentemente. Nesta reforma, alguns sistemas foram trocados (acho que houve alguma coisa no sistema de freios e de portas, mas não tenho certeza). Pra fazer outra, agora, talvez seria o caso de colocarem ar condicionado nos trens. Mas, como disse o Lopes, ainda não tem nada definido.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
1719-20 ta parado aqui na Lapa ha tanto tempo, alias, nessa poonto fotografado ai, tem outros 1700 que estao parados há anos.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Não sei se teve a ver, mas o sistema de freios também foi trocado devido a Perus.Vicente escreveu:Ricardo,rick2610 escreveu:Pelo menos eu não sei como que vai ser a reforma muitas versões foi falada mais nenhuma conclusão falaram em ar condicionado nova máscara.
O que está ocorrendo com esses trens é chamado de remobilização. Eram trens que estavam parados por falta de peças, alguns até servindo de estoque de peças pra outros.
Quanto à reforma, os 1700 do trecho principal foram reformados recentemente. Nesta reforma, alguns sistemas foram trocados (acho que houve alguma coisa no sistema de freios e de portas, mas não tenho certeza). Pra fazer outra, agora, talvez seria o caso de colocarem ar condicionado nos trens. Mas, como disse o Lopes, ainda não tem nada definido.
Tanto é que o sistema não descarrega, porém não tem sistema eletrônico de patinação.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Boa noite pessoal.
[]s
Se estes tue's estão parados a anos, a CPTM não poderia ter colocado eles (após serem configurados) pra rodar na L8, que está com a frota de 5000 no limite, que agora está recebendo o socorro dos 5500?Lipe Andreense escreveu:1719-20 ta parado aqui na Lapa ha tanto tempo, alias, nessa poonto fotografado ai, tem outros 1700 que estao parados há anos.
[]s
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Os 1700 não foram concebidos para rodar nas linhas da Fepasa. A CPTM poderia testá-los para ver seu comportamento.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Boa noite pessoal.
Seria interessante ver um 1700 em teste aqui na L8.
Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
[]s
Valeu Rafael!Rafael Lopes escreveu: Os 1700 não foram concebidos para rodar nas linhas da Fepasa. A CPTM poderia testá-los para ver seu comportamento.
Seria interessante ver um 1700 em teste aqui na L8.
Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
[]s
Editado pela última vez por Souzadfs2000 em 21 Set 2010, 20:49, em um total de 1 vez.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Eu prefiro ver antes para poder fazer um comentário mais preciso, porém sigo a linha de raciocinio do Rafael Lopes. Os 1700 não foram projetados especialmente para rodar nas linhas da #FEPASA, portanto não da pra arriscar se esta ou aquela série se daria bem sem ser o 5000.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Vão pelas próprias rodas, creio.Souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
Valeu Rafael!Rafael Lopes escreveu: Os 1700 não foram concebidos para rodar nas linhas da Fepasa. A CPTM poderia testá-los para ver seu comportamento.
Seria interessante ver um 1700 em teste aqui na L8.
Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
[]s
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Pelo pouco que sei essa malha ferroviária onde há as linhas da CPTM a bitola de 1,60m além dos trens serem alimentados por catenária aérea. Então qualquer trem pode circular pelas linhas claro nos trechos eletrificados se forem rodando sem ser rebocados. Mas creio eu que o 1700 caso fosse p/ L8 se comportaria bem já que tem uma ótima taxa de aceleração.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Lembrando que os 5000/5500 não poderiam rodar no par 7/10 por não ter subestação compatível com eles.
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Os 5000 e os 5500 na 7 não tem como mesmo devido as altas rampas na linha mas na 10 não rodarem ai é dificil mesmo. Os 2100 c/ A/C rodam na 10 naquelas
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Qualquer trem da CPTM que venha das Linhas 7, 10, 11 & 12 para o pátio de Presidente Altino através da conexão da Lapa vão rebocados por uma locomotiva (normalmente uma LEW).Souzadfs2000 escreveu:Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
Por que?
Simples: a CPTM opera com duqas frequências de ATC: 60Hz e 90Hz. Nas linhas 7, 10, 11 & 12 o ATC opera com frequência de 60Hz, enquanto que nas Linhas 8 & 9 o ATC opera com frequência de 90Hz. Isso veio desde a época da #FEPASA, que determinou essa freqûência mais alta para evitar interferência de sinais externos (assim como interferência com os sinais do ATC da bitola métrica).
A única série da CPTM que possuí ATC com dupla frequência é a Série 5500 Fase I. Todas as demais ou operam com ATC à 60Hz ou com ATC à 90Hz.
Bem... Eu não sei se os novos CAF da série 7000 operam com ATC de dupla frequência. Talvez operem sim, pois os testes deles são realizados na Linha 9.
Assim:
- Série 1100: ATC 60Hz
- Série 1400: ATC 60Hz
- Série 1600: ATC 60Hz
- Série 1700: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase I: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase II: ATC 90Hz
- Série 3000: ATC 90Hz
- Série 4400: ATC 60Hz
- Série 4800: ATC 90Hz
- Série 5000: ATC 90Hz
- Série 5500 Fase I: ATC 60Hz & 90Hz (com chave seletora no console de comando)
- Série 5500 Fase II: ATC 60Hz
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Bom dia pessoal.
[]s
Valeu pelas informações, Erick!Erick_UT440R escreveu:Qualquer trem da CPTM que venha das Linhas 7, 10, 11 & 12 para o pátio de Presidente Altino através da conexão da Lapa vão rebocados por uma locomotiva (normalmente uma LEW).Souzadfs2000 escreveu:Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
Por que?
Simples: a CPTM opera com duqas frequências de ATC: 60Hz e 90Hz. Nas linhas 7, 10, 11 & 12 o ATC opera com frequência de 60Hz, enquanto que nas Linhas 8 & 9 o ATC opera com frequência de 90Hz. Isso veio desde a época da #FEPASA, que determinou essa freqûência mais alta para evitar interferência de sinais externos (assim como interferência com os sinais do ATC da bitola métrica).
A única série da CPTM que possuí ATC com dupla frequência é a Série 5500 Fase I. Todas as demais ou operam com ATC à 60Hz ou com ATC à 90Hz.
Bem... Eu não sei se os novos CAF da série 7000 operam com ATC de dupla frequência. Talvez operem sim, pois os testes deles são realizados na Linha 9.
Assim:
- Série 1100: ATC 60Hz
- Série 1400: ATC 60Hz
- Série 1600: ATC 60Hz
- Série 1700: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase I: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase II: ATC 90Hz
- Série 3000: ATC 90Hz
- Série 4400: ATC 60Hz
- Série 4800: ATC 90Hz
- Série 5000: ATC 90Hz
- Série 5500 Fase I: ATC 60Hz & 90Hz (com chave seletora no console de comando)
- Série 5500 Fase II: ATC 60Hz
[]s
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
E por isso que mandaram um 5500 p/ L8. Obrigado pelos dados técnicos ErickErick_UT440R escreveu:Qualquer trem da CPTM que venha das Linhas 7, 10, 11 & 12 para o pátio de Presidente Altino através da conexão da Lapa vão rebocados por uma locomotiva (normalmente uma LEW).Souzadfs2000 escreveu:Os 1700 e 1100 que vem a Altino para manutenção, vem rodando normalmente ou rebocados?
Por que?
Simples: a CPTM opera com duqas frequências de ATC: 60Hz e 90Hz. Nas linhas 7, 10, 11 & 12 o ATC opera com frequência de 60Hz, enquanto que nas Linhas 8 & 9 o ATC opera com frequência de 90Hz. Isso veio desde a época da #FEPASA, que determinou essa freqûência mais alta para evitar interferência de sinais externos (assim como interferência com os sinais do ATC da bitola métrica).
A única série da CPTM que possuí ATC com dupla frequência é a Série 5500 Fase I. Todas as demais ou operam com ATC à 60Hz ou com ATC à 90Hz.
Bem... Eu não sei se os novos CAF da série 7000 operam com ATC de dupla frequência. Talvez operem sim, pois os testes deles são realizados na Linha 9.
Assim:
- Série 1100: ATC 60Hz
- Série 1400: ATC 60Hz
- Série 1600: ATC 60Hz
- Série 1700: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase I: ATC 60Hz
- Série 2000 Fase II: ATC 90Hz
- Série 3000: ATC 90Hz
- Série 4400: ATC 60Hz
- Série 4800: ATC 90Hz
- Série 5000: ATC 90Hz
- Série 5500 Fase I: ATC 60Hz & 90Hz (com chave seletora no console de comando)
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Acho que o ATC dos novos trens reconhecem as duas frequência, tendo em vista que o 7000 usa a 9 para testes de ATC.
Erick, os 4800 não possuiam ATC.
Erick, os 4800 não possuiam ATC.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Vineeh, se não me falha a memória, os 4800 (antigos UC 5600) possuíam sim o ATC (tanto que o cab signal era o mesmo dos UI 5000 e UI 5500).Vineeh escreveu:Acho que o ATC dos novos trens reconhecem as duas frequência, tendo em vista que o 7000 usa a 9 para testes de ATC.
Erick, os 4800 não possuiam ATC.
Porém, não me lembro se a CPTM desabilitou o ATC deles.
Mas de qualquer forma, obrigado pelo toque Vineeh!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Os 4800 chegaram a ter ATC sim.
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