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LINHA 3 - VERMELHA
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Não seria uma boa idéia colocar mais um carro em cada trem da L3?
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Digo colocar mais um carro em cada trem da linha. Mesmo c/ o CTBC acredito eu que a altíssima demanda da L3 não seja sufiente. É como estão fazendo na L9 da CPTM aumentando a plataforma p/ comportar trens maiores. Em países europeus há sistemas de metrô que tiveram que alterar a formação do trem p/ que comportasse a demanda da linha. Acho que aqui c/ o CTBC e trens maiores resolveriam esse problema de superlotação.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Olha Nerilton, pra mim, a superlotação deve ser contida de outras maneiras.
Como na linha 3 por exemplo, como esta " consolidado " todo e qualquer tipo de obra demandaria muito tempo e inclusive dinheiro.
Para " combater " a superlotação do sistema, criam - se novas linhas, novas conexões, de modo que a população irá se distribuir pelo sistema.
Na linha 9 só construiram os prolongamentos das plataformas por que houveram fatores favoráveis a tal obra, como custo e pouco, eu diria nenhum, impacto ao funcionamento da linha; isso sem contar a questão do material rodante.
Como na linha 3 por exemplo, como esta " consolidado " todo e qualquer tipo de obra demandaria muito tempo e inclusive dinheiro.
Para " combater " a superlotação do sistema, criam - se novas linhas, novas conexões, de modo que a população irá se distribuir pelo sistema.
Na linha 9 só construiram os prolongamentos das plataformas por que houveram fatores favoráveis a tal obra, como custo e pouco, eu diria nenhum, impacto ao funcionamento da linha; isso sem contar a questão do material rodante.
Rodrigo Lopes
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Nerilton, infelizmente não dá.Nerilton escreveu: Digo colocar mais um carro em cada trem da linha. Mesmo c/ o CTBC acredito eu que a altíssima demanda da L3 não seja sufiente. É como estão fazendo na L9 da CPTM aumentando a plataforma p/ comportar trens maiores. Em países europeus há sistemas de metrô que tiveram que alterar a formação do trem p/ que comportasse a demanda da linha. Acho que aqui c/ o CTBC e trens maiores resolveriam esse problema de superlotação.
Nas estações de superfície, fácil. Mas as subterrâneas, pra ampliar as plataformas é extremamente difícil, pra não dizer impossível: teria, por exemplo, em Sé, que reacomadar itens como transformador, equipamentos de sinalização que estão colados da plataforma. Em Anhangabaú, tem um rio que corta a estação.
Teria que ser revista também na sinalização os pontos de parada dos trens, e isso é complicado...
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Fora de cogitação isso...
A meu ver, deveriam dar prioridade para a linha 15-branca para desafogar um pouco a linha 3.
Mas como agora vão construir o monotrilho da verde, sair da linha 3 para a linha 2 é a msm coisa que sair de um rio de piranhas para outro de jacarés...
Ainda defendo a idéia de prolongar a 6-laranja até a 15-branca...
Com 3 linhas saindo da zona leste, n é possivel q o fluxo n irá se distribuir melhor...
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Concordo com você ExtremeX... O fluxo diário de passageiros oriundos da Zona Leste fez a Linha 3 - Vermelha a linha de metrô mais carregada do mundo!!!ExtremeX escreveu:Com 3 linhas saindo da zona leste, n é possivel q o fluxo n irá se distribuir melhor...
Estou com você nisso... Deveria-se priorizar a Linha 15 - Branca (nada mais é do que a extensão original da Linha 2 - Verde até Tiquatira) e estender a Linha 6 - Laranja.
Para mim, chamar o monotrilho Vila Prudente - Cidade Tiradentes de Linha 2 - Verde é brincadeira... Na verdade, essa linha sim é a Linha 15 - Branca (enquanto a Linha 15 - Branca Vila Prudente - Tiquatira é a verdadeira extensão da Linha 2 - Verde).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: LINHA 3 - VERMELHA
ah sim, no projeto antigo as linhas tinham essa nomenclatura, inverteram os nomes n sei pq...
Agora qto a linha 3, dá dó de ver os trens entupidos em 1 sentido, e no outro quase vazios...
E dá desespero quando você descobre que os poucos q pegam a linha no outro sentido na vdd estão negativando...
Já me disseram aki que isso é problema do plano diretor da cidade, que precisa desenvolver mais a ZL...
Eu concordo, mas isso n é responsabilidade do metrô, ele tem q atender onde tem demanda e ponto final...
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Isso é fato! Enquanto não houver investimentos maciços na ZL para atração de empregos (e, por tabela, diminuindo um pouco a superlotação em um sentido, balanceando um pouco o movimento), a situação permanecerá assim.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Vicente, o ponto de parada na estação não teria problema, pois ele é medido pelo carro líder, se você somente alongar, não tem problema...
E uma coisa eu digo, o CBTC é caro e INÚTIL!
E uma coisa eu digo, o CBTC é caro e INÚTIL!
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Tô me lembrando que uma vez eu lí um documento da CMW onde falava que o sistema de sinalização das Linha Leste/Oeste da Companhia do Metropolitano de São Paulo foi projetado prevendo um headway de, aproximadamente, 100 segundos, podendo ser "expremido" até 90 segundos (isso com blocos fixos, ATO e "sombra" de 150m).Gustavodc escreveu:E uma coisa eu digo, o CBTC é caro e INÚTIL!
Posteriormente ví a documentação da Alstom sobre o CBTC da Linha 3 - Vermelha, garantindo que o CBTC atualmente em implantação operará com um headway de 80 segundos (podendo ser "expremido" até 75 segundos). E, de acordo com esse mesmo documento, a "sombra" dos trens diminuirá de 150m para 10m.
Sei que a Linha 3 - Vermelha é a linha metroviária mais carregada do mundo, e que hoje operam no carrossel 42 trens (corrijam-me se estiver errado ). Assim, uma questào paira sobre meus pensamentos:
Existe a possibilidade de, com o sistema de sinalização atual, aumentar a quantidade de trens no carrossel? Se isso for possível, o limite mínimo de 90 segundos de headway pode ser atingido? Ou essa condição só poderá ser atingida EFETIVAMENTE com a implantaçào do CBTC?
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: LINHA 3 - VERMELHA
Gustavodc escreveu:Vicente, o ponto de parada na estação não teria problema, pois ele é medido pelo carro líder, se você somente alongar, não tem problema...
E uma coisa eu digo, o CBTC é caro e INÚTIL!
Como você pode dizer uma coisa dessa?
o CBTC que ja esta em vários sistemas de metrô como o muita, metrô de Madrid e ja esta em implantação no metrô de Budapest
Desculpa falar, mas você só não gosta do CBTC porque é um sistema da Alstom
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
A demanda da linha 3 não é altíssima; é quase a mesma que a da linha 1. O problema é o tipo de viagem que os usuários da linha 3 fazem - pendular, sem renovação de fluxo, como uma linha suburbana. É um problema urbanístico e social, não de transporte.Nerilton escreveu:a altíssima demanda da L3 não seja suficiente.
A solução (para o transporte) é o aumento de conexões, modificando os trajetos feitos hoje, já saturados. Mas a solução do problema em si, só com o desenvolvimento de novas centralidades e geração de empregos na própria ZL.
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Porque o contrato da obra da linha 2 estava licitado até Oratório, e se queria entregar o monotrilho até Oratório em 2010 (tudo em 2010, se lembram? ). Então, se uniu o útil ao agradável: usa-se um contrato que já está licitado, dispensando a nova licitação que atrasaria a outra obra. Aí, é só mudar o nome do trecho que ainda não está licitado. Esse é o mundo real...ExtremeX escreveu:ah sim, no projeto antigo as linhas tinham essa nomenclatura, inverteram os nomes n sei pq...
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Complementando e reforçando: o que torna a demanda da 3 "altíssima" é justamente essa característica de pendularidade dela. Se todo mundo vai pra um lado só, lota mesmo.
ZL, infelizmente, sempre teve perfil de bairro-dormitório. Quem sabe uma industrialização no eixo da Jacu-Pêssego não possa amenizar?
ZL, infelizmente, sempre teve perfil de bairro-dormitório. Quem sabe uma industrialização no eixo da Jacu-Pêssego não possa amenizar?
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
É mais pelas pessoas que usam a linha que tive essa idéia. Além disso como disse o Francis mesmo o mais agravante é o investimento que se faria em sinalização e mudança de transformadores nas estações subterrãneas e fora o pó das obras (se houvesse). E como o Lopes disse,com certeza afetaria a operação da linha. Mas infelismsnte também essas linhas em projeto demorariam muito p/ ser concluídas e até lá não só o material rodante continuaria sofrendo c/ a superlotação como também as pessoas. Como esses governos não investem na Zona Leste vamos continuando a empurrar os probelmas c/ a barriga
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Essa idéia " de todos " que usam a linha segue o mesmo modelo de colocar mais ônibus na rua, sendo que a solução é remodelar o sistema e otimizar seu funcionamento.
Rodrigo Lopes
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Ou seja, a demanda não é altíssima, mas o carregamento (em um dos sentidos) sim, eheheh. Aliás, o carregamento da demanda da Linha 3 no pico é próxima dos 80.000 passageiros/hora/sentido, e a da Linha 1 é próxima de 65.000 passageiros/hora/sentido? Qual é a demanda estimada atual, atualizada?Francis escreveu:A demanda da linha 3 não é altíssima; é quase a mesma que a da linha 1. O problema é o tipo de viagem que os usuários da linha 3 fazem - pendular, sem renovação de fluxo, como uma linha suburbana. É um problema urbanístico e social, não de transporte.Nerilton escreveu:a altíssima demanda da L3 não seja suficiente.
A solução (para o transporte) é o aumento de conexões, modificando os trajetos feitos hoje, já saturados. Mas a solução do problema em si, só com o desenvolvimento de novas centralidades e geração de empregos na própria ZL.
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Ah, sim, com certeza o carregamento em um único sentido é imcomparável, pela própria pendularidade.Tiago Costa escreveu:Ou seja, a demanda não é altíssima, mas o carregamento (em um dos sentidos) sim, eheheh. Aliás, o carregamento da demanda da Linha 3 no pico é próxima dos 80.000 passageiros/hora/sentido, e a da Linha 1 é próxima de 65.000 passageiros/hora/sentido? Qual é a demanda estimada atual, atualizada?
Não tenho os dados atualizados, preciso obtê-los amanhã. Mas a vantagem da linha 1 é que o carregamento (à exceção do trecho Sé-PSO) é bem distribuído nos dois sentidos, o dia todo. É nossa linha de metrô mais "metroviária"
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Re: LINHA 3 - VERMELHA
Podia ser Siemens ou qualquer outro. Uma coisa que será boa é a o fato de reduzir ATP's e ter uma melhor visualização de falhas do trem pelo CCO.adrianocs escreveu:Gustavodc escreveu:Vicente, o ponto de parada na estação não teria problema, pois ele é medido pelo carro líder, se você somente alongar, não tem problema...
E uma coisa eu digo, o CBTC é caro e INÚTIL!
Como você pode dizer uma coisa dessa?
o CBTC que ja esta em vários sistemas de metrô como o muita, metrô de Madrid e ja esta em implantação no metrô de Budapest
Desculpa falar, mas você só não gosta do CBTC porque é um sistema da Alstom
Só que serão 10 trens a mais, tudo bem que a oferta vai aumentar, só que isso não quer dizer que você terá seus 6 pass por m².
Ao meu ver, enquanto a moradia for aqui e o trabalho for no centro, e com o crescimento que vejo de prédios À BEIRA da linha, não adianta CBTC ou ATC ou CTC, isso vai ser INÚTIL de qualquer jeito. CBTC é paleativo. Engana-se quem pensa que isso será a solução. Eu ainda acho melhor linhas novas que tirem demanda, isso vai traze demanda. Fora que a Leste tá ficando sem vale já, assim como a Norte-Sul.
CBTC é bom? Sim, óbvio, mas resolve? Não.
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