Foto espetacular!!!
Vamos por parte:
Tratando-se de jornal de São Paulo, não sei até que ponto pode haver precisão na informação.
O que exatamente está escrito no jornal?
Estou dizendo isso, pois já ouvi locutor de São Paulo narrando jogo em Moça Bonita se referindo à Bangu como município e não bairro.
Ele diz que a estação é de Coelho Neto ou arredores?
Respondendo à sua pergunta, a casa da esquerda se parece com a estação apontada no site do Ralph como tal, mas a casa tem um tipo muito comum.
Como eu procuro ser muito detalhista, observei algumas coisas. Vamos lá!!
Após ampliar a foto, vi uma passarela com escadaria de acesso à estação ao fundo.
A linha onde está passando a Maria Fumaça tem rede aérea de eletrificação e a bitola do trilho onde ela está passando é mista.
A esquerda da plataforma não dá para ver se está passando outra linha, mas acho que sim por causa da passarela ao fundo.
Por que seria construída uma passarela ao fundo se existisse linha apenas de um lado?
Te indago o seguinte.
Há registro de bitola mista em Coelho Neto?
Seria a plataforma tão grande assim, uma vez que as estações da Rio D'ouro são relatadas como acanhadas? (centro da foto).
Onde estaria o viaduto da Avenida Brasil que era colada à estação da Rio D'ouro, diferentemente da atual estação metroviária homônima?
A direita da foto, vejo uma faixa muito larga de mato até a rua.
Poderia ser esta uma estação da Linha Auxiliar nos arredores de Coelho Neto, mas sem ser a mesma, pois esta era da Rio D'ouro?
Poderia ser Rocha Miranda (antes da reforma em 1977) ou ainda a falecida Turiaçú?
Qual o ano desta foto?
DadoDJ escreveu:Mais um mistério ...
Sabe-se que a estação de Coelho Neto da EFRdO ainda está de pé, no meio de uma favela ... mas eu consegui umas fotos do Arquivo Geral do Estado de São Paulo, do acervo do Jornal "Última Hora" com fotos nesta estação e arredores ... vejam abaixo e me respondam quem puder ou souber:
Onde está a estação nesta foto ?[/color]
Seria o prédio a esquerda ? Ele se parece com a estação fotografada atualmente ?