07/10/10
2012 será o ano das mudanças no transporte carioca
Há menos de um ano foi implantada a linha 1-A do metrô, acabando com a baldeação na estação Estácio, mas tem sido alvo de críticas dos usuários que reclamam de confusão e aglomeração em determinadas plataformas. Houve um aumento de 70 mil usuários/dia, mas não ocorreu aumento da oferta de trens.
A partir do ano que vem haverá melhorias com a chegada de 19 trens com 114 carros, que já foram encomendados e estão em processo de fabricação na China.
Até 2012, o objetivo é reduzir os intervalos entre os trens e diminuir a aglomeração de usuários. Com o aumento do número de trens, a concessionária espera transportar mais de um milhão de passageiros diariamente; também há previsão de que já esteja definido o melhor trecho onde será feita a conexão da linha 4, que irá ligar a Barra da Tijuca à zona sul, com a linha 2, já existente.
Prevista para o fim do ano, a inauguração da Cidade Nova já deverá proporcionar mais conforto para os usuários, pois haverá uma redistribuição de passageiros da linha 1.
Para os trens operados pela Supervia, o governo do estado já apresenta uma melhoria para que o serviço também evolua nos próximos anos. A previsão é que até o final de agosto já circulem 30 novos trens com quatro carros. Além disso, o plano de investimentos inclui a reforma das 89 estações para as Olimpíadas de 2016, sendo que duas delas - Magalhães Bastos e Vila Militar - terão suas obras finalizadas para o evento “Jogos Mundiais Militares”, que acontecerá em julho de 2011.
---
Fonte: CBTU
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
Re: 2012 será o ano das mudanças no transporte carioca
Poupando as brincadeiras, acho que ainda em 2011 as melhorias começarão a ser sentidas.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
era exatamente isso que eu ia dizer app
Fim do mundo Wins!
Fim do mundo Wins!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Meu caro André este é o POBREMA do Rio, já não estou em idade de esperar por melhorias e sim por soluções. Pode ser té solucinhos ( ) mas, que seja definitivo não um pouquinho disto aqui, outro pouquinho daquilo ali. Enfim tudo pela metade.André Vasconcellos escreveu:
Poupando as brincadeiras, acho que ainda em 2011 as melhorias começarão a ser sentidas.