BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 7000 - CAF

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vicente » 07 Out 2010, 07:03

^^
Sim, Adriano, é verdade. Mas a característica da demanda da 8 é diferente, por isso, os velhos Fepasões de guerra ainda estão suportando, mas muito no limite. Tanto é que levaram um 5500 pra lá pra poder fazer a revisão de um deles...


Souzadfs2000
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 07 Out 2010, 10:21

Bom dia pessoal.

^^ [Off topic mode on]
Não é só um não, já são 3 5500 na L8, hoje vi os 3 no pátio de Altino, a não ser que algum da L12, veio para manutenção. okk

[Off topic mode off]

Alguém sabe quando os 7000 da L9 vão começar a operar no horário de pico? :UH:

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Correia431M » 07 Out 2010, 16:00

Tiago Costa escreveu:O problema é que de forma inesperada, a Linha 12 "se viu" sem 3 trens de uma só vez, demandando mais trens, já que está com oferta programada de 20 trens, e às vezes chegou a operar com 18 (quem diria, para quem tinha 15 trens, ahahah). Daí a minha dúvida quanto à constância dos planos.
Tiago, essa queda na oferta de trens para a L12, também não se deve ao fato do 5500 que foi pra L8?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Souzadfs2000
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 07 Out 2010, 17:42

Boa tarde pessoal.
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.

^^ [Off topic mode on]
Não é só um não, já são 3 5500 na L8, hoje vi os 3 no pátio de Altino, a não ser que algum da L12, veio para manutenção. okk

[Off topic mode off]

Alguém sabe quando os 7000 da L9 vão começar a operar no horário de pico? :UH:

[]s
O que vi agora a pouco, por volta das 16:50hs, no pátio de Presid. Altino, já respondeu a minha pergunta. vv
Eu estava na janela do 2137, e vi na via de acesso do pátio para a L9, logo atrás de um 2070, (2087/2088 para ser mais preciso) tinha o Q11, com os faróis acesos e escrito "GRAJAÚ" nos letreiros, com certeza ia começar a prestar serviço a partir da estação Ceasa. vv

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 07 Out 2010, 20:02

Q12 no Abrigo Lapa, ontem, 06/Outubro. Pelo que soube ele deve ir para a linha 7.

Imagem



Imagem
Imagem

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7000

Mensagem não lida por trinca » 08 Out 2010, 16:11

Eu imaginava, no dia 06 eu vi os 3 7000 circulando no pico e quando estava passando na frente do pátio da Lapa vi que tinha um lá dentro. :O
Tomara que ele vá pra linha 7 mesmo!

Avatar do usuário

rick2610
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por rick2610 » 09 Out 2010, 18:34

Q12 está na Linha 7
Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

rick2610
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por rick2610 » 09 Out 2010, 18:35

Imagem
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Nerilton » 11 Out 2010, 01:27

O que mais gosto desses trens são os freios a disco ventilados :D
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vineeh » 11 Out 2010, 17:10

Depois de alguns meses em operação, atendeu escala até Jundiaí. Composição designada foi o Q07.

Fotos:

01-Alinhado sentido Jundiaí
Imagem

02-Alinhado sentido Francisco Morato
Imagem

03-Partindo de Várzea Paulista
Imagem

Agradecimentos: Paulo.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

rick2610
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por rick2610 » 11 Out 2010, 17:54

Nerilton escreveu:O que mais gosto desses trens são os freios a disco ventilados :D
Eu gostei do Caf indo até Jundiaí um dia quero ir até lá em um 7000.
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/

Avatar do usuário

rick2610
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 109
Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
Localização: Francisco Morato
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por rick2610 » 11 Out 2010, 21:35

....
Editado pela última vez por rick2610 em 12 Out 2010, 19:56, em um total de 1 vez.
Ricardo Guimaraes

Meu Blog: http://diariodacptm.blogspot.com/


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Out 2010, 23:26

Pelo que eu sei, esses furos não são para ventilação, e sim para os parafusos...
Pode ser que sirva para isso também, mas não há necessidade de ventilação pois esses freios mal são usados.


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Will . » 15 Out 2010, 05:55

Francis escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Com relação ao intervalo, a frota de trens diminuirá (hoje são 10 série 3000 e 12 série 2000; serão, obviamente, a metade com o acoplamento), mas o desempenho será muito melhor, pois as três frotas tem desempenho semelhante, além do ATO, que em breve (ainda esse ano) estará em operação entre PIN e SAM.
:O que rápido, achei que ia demorar um pouco mais
e no resto da linha e as 7 e 12? também já estão com os trabalhos adiantados?

outra, não entendo muito de sinalização e tals, você poderia comentar quais são suas expectativas para o aumento do desempenho da linha com o ATO em operação? seria em redução de tempo de viagem/maior regularidade nos intervalos?
obrigado!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Gustavodc » 15 Out 2010, 09:18

Sim, o ATO melhora bastante este quesito, a linha fica redondinha. :P
Eu agora reparo que o trem, ao pegar ND, não pega o ATP, assim que o da frente livra a plataforma, o trem de trás chega bem justo, com intervalo baixo e sem ATP.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vicente » 15 Out 2010, 10:37

^^
E o que é ND, rapaz?
O ATP é o sistema de proteção contra colisões, correto?

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 7000

Mensagem não lida por trinca » 17 Out 2010, 09:51

Q12 já está circulando no horário de Pico!
Sexta Feira, dia 15, Vi ele passando por Perus 19:15 sentido Francisco Morato!

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Nerilton » 17 Out 2010, 12:38

Gustavodc escreveu:Pelo que eu sei, esses furos não são para ventilação, e sim para os parafusos...
Pode ser que sirva para isso também, mas não há necessidade de ventilação pois esses freios mal são usados.
Possa ser também. Os 2000 os discos de freio são presos de outro jeito. Achei que nos 7000 esses furos seriam p/ ventilação do disco. Isso vou descobrir caso um dia eu faça uma visita técnica :D
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Out 2010, 19:37

Pessoal, o que acham mais interessante:

1 - manter esse topico, editar o primeiro post (que é do HGP) com as informações e algumas fotos selecionadas

ou

2 - criar um novo tópico, no mesmo formato dos topicos das outras séries, e deixar este aqui, sendo somente o topico novo indexado no índice
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lopes » 18 Out 2010, 20:29

Lipe Andreense escreveu:Pessoal, o que acham mais interessante:

1 - manter esse topico, editar o primeiro post (que é do HGP) com as informações e algumas fotos selecionadas

ou

2 - criar um novo tópico, no mesmo formato dos topicos das outras séries, e deixar este aqui, sendo somente o topico novo indexado no índice

Sou à favor da primeira opção.
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes