BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Francisco Morato - Linha 7
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR GLOBAL
Re: Estação Francisco Morato - Linha 7
Morato vai ganhando forma, vai ficar bem melhor aí! b)
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Duas perguntas:
1- Essa aí é a nova FMO?
2- Da onde vão sair o trens pra Jundiai, se a nova estação for apenas esta plataforma central?
1- Essa aí é a nova FMO?
2- Da onde vão sair o trens pra Jundiai, se a nova estação for apenas esta plataforma central?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Essa é a estação provisória.
Os trens com destino a Jundiai deverão sair da plataforma oposta à que partem os trens para a Luz
Os trens com destino a Jundiai deverão sair da plataforma oposta à que partem os trens para a Luz
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- Contato:
Baseado nisso, terminei agora há pouco uns desenhos simulando como imagino que deva ficar a nova Francisco Morato.
Seguem as imagens:
1-Como ela é hoje
2 - Como imagino que ela deva ficar (segundo o que algumas pessoas me contaram, ela deve ficar ao estilo Guaianazes, onde o trem de Jundiaí, alinhará na via central, e os de Luz, nas vias laterais).
Francis e Tiago Costa, me corrijam se eu estiver errado nesse meu exercicio de imaginação, pois não vi o projeto original, e tão pouco não sei se esse será o plano de vias, na chegada da estação. A unica coisa de que tenho certeza é aquele AMV, no final da plataforma sentido Jundiai, que deve sair.
De bonus, uma antiguinha de Morato nos tempos da Rede Ferroviária Federal S/A.
Seguem as imagens:
1-Como ela é hoje
2 - Como imagino que ela deva ficar (segundo o que algumas pessoas me contaram, ela deve ficar ao estilo Guaianazes, onde o trem de Jundiaí, alinhará na via central, e os de Luz, nas vias laterais).
Francis e Tiago Costa, me corrijam se eu estiver errado nesse meu exercicio de imaginação, pois não vi o projeto original, e tão pouco não sei se esse será o plano de vias, na chegada da estação. A unica coisa de que tenho certeza é aquele AMV, no final da plataforma sentido Jundiai, que deve sair.
***Dom Moreira 1178***
-
- MODERADOR GLOBAL
Correia431M, não é essa a configuração.
Na verdade, a configuração de plataformas será igual a atual: uma lateral, com uma via, e uma central, com duas vias. A diferença será na estrutura, obviamente, por ser uma estação nova, e sairá aquele chicote medonho de Jundiaí.
Na verdade, a configuração de plataformas será igual a atual: uma lateral, com uma via, e uma central, com duas vias. A diferença será na estrutura, obviamente, por ser uma estação nova, e sairá aquele chicote medonho de Jundiaí.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se é dos tempos de RFFSA, o que aquele 1400 fazia com a pintura da CPTM?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
É mesmo
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- Contato:
Na verdade nem notei o 1400, por ficar hipnotizado com a loco amarela e cinza do lado do TUE. Por isso achei que se tratasse de uma foto dos tempos da RFFSA.
Perdoem o equivoco.
Santa Escócia, como é ruim dialogar num forum ferroviário sem conhecer ou entender nada do assunto.
Perdoem o equivoco.
Santa Escócia, como é ruim dialogar num forum ferroviário sem conhecer ou entender nada do assunto.
***Dom Moreira 1178***
Correia431M escreveu:Na verdade nem notei o 1400, por ficar hipnotizado com a loco amarela e cinza do lado do TUE. Por isso achei que se tratasse de uma foto dos tempos da RFFSA.
Perdoem o equivoco.
Não esquenta não. Só de olhar essa loco com a pintura da Rede já deixa qualquer um de nós doidão!!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO FREQUENTE
Ué, a CPTM não chegou a co-existir por alguns anos com a Rede e a FEPASA, extintas no final dos anos 90? Se sim e se a foto foi tirada nesse período, podemos muito bem dizer que a imagem é da época da Rede.Rafael Lopes escreveu:Se é dos tempos de RFFSA, o que aquele 1400 fazia com a pintura da CPTM?
-
- MODERADOR GLOBAL
Exato.
Transição CBTU/ CPTM - RFFSA/MRS.
As datas não são fixas...
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Gente, vamos aos fatos.
1°) A transição da CBTU para a CPTM ocorreu por volta de 1994 (apesar de a CPTM ter sido criada em 1992);
2°) A transição da RFFSA para a MSP ocorreu em 09/1996 (mês que a MRS assumiu as operações da Malha Sudeste).
Ou seja, dependendo da data que essa foto foi tirada, pode ter sido sim uma foto CPTM + RFFSA. Entretanto, vamos recordar que as lcoomotivas da MRS não foram todas pintadas inicialmente. A MRS aproveitava as RG's das locomotivas apra pintá-las coma s cores da empresa.
1°) A transição da CBTU para a CPTM ocorreu por volta de 1994 (apesar de a CPTM ter sido criada em 1992);
2°) A transição da RFFSA para a MSP ocorreu em 09/1996 (mês que a MRS assumiu as operações da Malha Sudeste).
Ou seja, dependendo da data que essa foto foi tirada, pode ter sido sim uma foto CPTM + RFFSA. Entretanto, vamos recordar que as lcoomotivas da MRS não foram todas pintadas inicialmente. A MRS aproveitava as RG's das locomotivas apra pintá-las coma s cores da empresa.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Correia431M escreveu:Baseado nisso, terminei agora há pouco uns desenhos simulando como imagino que deva ficar a nova Francisco Morato.
Seguem as imagens:
1-Como ela é hoje
Aonde foi que você conseguiu essas fotos?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- Contato:
Os desenhos fui eu que fiz e depois bati as fotos, pra poder postar aqui no fórum. Já a foto polêmica desse 1400 ao lado da loco da RFFSA, eu consegui na busca do Google Images, digitando Estação Francisco Morato.
***Dom Moreira 1178***
-
- MEMBRO PLENO 2.0
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes