Maquinista bem informado esse Tão bem informado que nem a gente aqui sabe disso...Conversando com um maquinista num dia desses, perguntei a ele o destino dos "Milzinhos" após a chegada de todos os "7000"a linha, ele me falou que eles serão vendidos para uma empresa ferroviaria baiana.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1100 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
ele deve ter se confundido com o destino dos Toshibinhas...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Tirando o Metrô de Salvador, tudo por lá é de bitola métrica.Gustavodc escreveu:Mas todas as ferrovias da terrinha são métricas?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Não sei se todos sabem mas tem algumas unidades do 1100 (como o 1104 e o 1117) que possuem, ao invés de 53, 34 anos, porque alguns 1400 foram transformados em 1100 (só ver as cabines intermediárias).
Quem fez tal façanha: EFSJ, RFFSA, CBTU ou CPTM?
Quem fez tal façanha: EFSJ, RFFSA, CBTU ou CPTM?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
tem uns milzinhos com cabines intermediárias antigas
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Sim. Junto com alguns TUE Série 100, alguns da Série 1400 foram para a reforma para se tornarem Série 1100 também. O projetos do dois é muito parecido.
A reforma aconteceu em 1997, já sob a administração da CPTM.
A reforma aconteceu em 1997, já sob a administração da CPTM.
Estação da Luz, 23h45.
"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".
"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Porém o contrato de reforma dos trens da Série 101 foi entre o Consórcio Unitrens (Mafersa / Cobrasma) com a CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos.Vidal escreveu:Sim. Junto com alguns TUE Série 100, alguns da Série 1400 foram para a reforma para se tornarem Série 1100 também. O projetos do dois é muito parecido.
A reforma aconteceu em 1997, já sob a administração da CPTM.
A entrega dos trens foi direta para a CPTM (os trens saíam da Lapa e de Hortolândia já com as cores da CPTM).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
O pior é que o mesmo maquinista havia me falado que há quatro 7000 na Linha sendo que tem apenas 3 (que o Q9 tbm estava na linha 7)....Francis escreveu:Maquinista bem informado esse Tão bem informado que nem a gente aqui sabe disso...Conversando com um maquinista num dia desses, perguntei a ele o destino dos "Milzinhos" após a chegada de todos os "7000"a linha, ele me falou que eles serão vendidos para uma empresa ferroviaria baiana.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Em muitos setores estao falando isso dos trens irem para a Bahia, além das variações dizendo que iriam para Recife. Radio peão
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 208
- Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
- Localização: Vila Albertina São Paulo-SP
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Prefiro ver algo concreto mesmo
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Pedido realizado:
Isso que dá varar a noite estudando... uma hora você fica retardado
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
.Lipe Andreense escreveu:Em muitos setores estao falando isso dos trens irem para a Bahia, além das variações dizendo que iriam para Recife. Radio peão
Kkkkkkkkkk....
Rádio peão é...
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
São 3 unidades a 1117, 1118 e 1104Rafael Lopes escreveu:Não sei se todos sabem mas tem algumas unidades do 1100 (como o 1104 e o 1117) que possuem, ao invés de 53, 34 anos, porque alguns 1400 foram transformados em 1100 (só ver as cabines intermediárias).
Quem fez tal façanha: EFSJ, RFFSA, CBTU ou CPTM?
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Gustavo, na época do acidente os Budd Série 101 não andavam em sequência?Gustavodc escreveu:1118, o trem de Perus.
Digo: Se a unidade que sofreu a "porrada" (e posteriormente foi baixada) foi a 1103 - 1203 - 1303, ela nào estava acoplada à unidade 1304 - 1204 - 1104?
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Erick, não sei te responder, mas o rádio chamava pelo 1118.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
À época o 1103 era acoplado ao 1118.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Eu estava nesses dias no carro 1123 e notei que os mapas da linha estão atualizados como Linha 7 Rubi, porém a integração com Metrô na Estação da Luz não consta no mapa e só tem 2 mapas no carro inteiro (só no lado esquerdo), um serviço bem "porco" mesmo!
Mas porque estão atualizando os mapas do 1100 se ele provavelmente não vai mais circular por muito tempo?
Mas porque estão atualizando os mapas do 1100 se ele provavelmente não vai mais circular por muito tempo?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Mesmo com emprestimos de trens Série 7000 para linha 9 (estão rodando 10 trens, 2 a mais que o comprado para a linha 9) e linha 11 (3 trens estao sendo usados para suprir os 2000 que estão passando por revisao), depois da chegada de todos os 48 trens comprados a frota dos milzinhos da parte norte da EFSJ serão baixados ou dexados como reserva? Isso vai acontecer também com os 1400 e 1600 da Variante de Poá?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
porque o 1100 não foi pintado de azul ou tomatizado como nas outras séries
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes