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Seletora de portas (Seleção automática de portas)
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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Seletora de portas (Seleção automática de portas)
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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A seletora de porta detecta o lado correto que as portas devem ser abertas,
lado direito ou lado esquerdo, informando o condutor através de led's no painel do TUE.
Esse sistema evita que as portas sejam abertas fora da plataforma (quando o trem está parado aguardando sinalização ou quando o trem "sobra na plataforma" ultrapassa a plataforma,)
lado direito ou lado esquerdo, informando o condutor através de led's no painel do TUE.
Esse sistema evita que as portas sejam abertas fora da plataforma (quando o trem está parado aguardando sinalização ou quando o trem "sobra na plataforma" ultrapassa a plataforma,)
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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O que é MCS ??Francis escreveu::shock: Nunca tinha visto isso!! Interessante, bom para sistemas que operam em MCS.
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- MODERADOR CPTM
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Exatamente como o Lipe citou. O MCS é um subsistema do ATC; nesta modalidade o trem ativado automaticamente apenas o ATP e determina a velocidade de via programada, porém quem está controlando a aceleração, frenagem, abertura e fechamento de portas nesta modalidade é o operador; este não é o modo "normal" de operação aqui em SP, apenas é usado para treinamento; normalmente no Metrô é os trens operam em ATO, onde todas estas funções são automáticas, o operador apenas supervisiona e atua em caso de falhas. Não entendo muito de aspectos técnicos da CPTM, mas pelo que vejo, lá eles operam em MCS (em alguns trechos.)landrail escreveu:O que é MCS ??
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- MODERADOR CPTM
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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Aqui é ATC, mas não tem o ATO.
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- MODERADOR CPTM
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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Bom, de carga acho que só EFVM em toda a malha, e a MRS só no trecho da CPTM, as locomotivas U-20C da MRS são todas equipadas com ATC.lipe_andreense escreveu:ATC tem em todas as linhas de passageiros e muitas de carga. O Metro BH deve operar igual a CPTM nas linhas A, B, C, D e Expresso lestelandrail escreveu:Aqui é ATC, mas não tem o ATO.
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hum, também não sabia da existência deste sistema. ALiás acreditava que simplesmente o operador comandasse a abertura e fechamento das portas simplesmente acionando a "botoeira" correspondente ao lado correto da plataforma, de maneira visual, até porque imagino ser "impossível" sobrar o trem para fora da plataforma, uma vez que o operador (teoricamente) não só sabe o ponto correto de parar, mas, como no Metrô de SP, o trem para em um ponto específico, principalmente nas estações aonde há marcações para os passageiros saberem aonde irão abrir a portas.
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- MODERADOR RJ
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Que legal, esse sistema de seleção de portas não existe no metrô do Rio também, se fosse implantado a Linha 1 daqui seria quase Driverlless (Tecnologia em que a operação do Trem é totalmente autônoma, elimina toda e qualquer possibilidade de supervisão humana da operação do Trem) pelo nível de confiabilidade que temos, aqui tem ATC que é chamado grosseiramente de PA (Piloto Automático) ou SCA (Sistema de Pilotagem Automática) ou mais grosseiramente ainda Tapete de PA que poderia servir como Seletor de portas mas não sei o motivo de não ser usado para tal, mas arrumaram um jeito do ATC fazer os Trens darem os PAs (Esse PA é aviso sonoro, mensagem com o nome da estação) das estações.
Pelo que eu sei o ATC não seria o controle que permite a essa Seletora de Portas funcionar? :roll:
Saberia informar se existe a possibilidade desta Seletora de Portas funcionar como Parada Programada? (PP)
Pelo que eu sei o ATC não seria o controle que permite a essa Seletora de Portas funcionar? :roll:
Saberia informar se existe a possibilidade desta Seletora de Portas funcionar como Parada Programada? (PP)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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Este sistema não tem nada a ver com ATC ou ATO, é bem simples, as portas só abrem se o trem estiver próximo de uma plataforma e estiver com as duas cabines na plataforma, isso evita que por acidente o condutor abra a porta do lado errado, fora da plataforma, ou se o trem estiver parado fora da estação (tipo no meio do trecho entre estações). O sistema é na verdade a reflexão de luz infravermelha (que só é ativado quando o trem está a uma velocidade menor que 4 km/h, se não houver "obstáculo"(plataforma) do lado do trem as portas não abrem, pois não há reflexão de luz).
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