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Trem Série 1700 - Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Então desabilitaram, pois no trecho ABU-IPV não tinha essa sinalização.
E quando o trem precisava ir ao Pátio, a LEW rebocava-o.
E quando o trem precisava ir ao Pátio, a LEW rebocava-o.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Bom, só reforçando, todos os trens que possuem ATC-U (ou ATCU, como outros chamam) também podem operar em todas as linhas, pela sinalização. Os trens que possuem ATC-U são: 2000, 2000 Fase II, 2100, 3000 e 5500 Fase II. Não significa que apenas eles possuem o equipamento. Se não me engano, os 4400 também possuem ATC-U. Trens de outras séries devem possuir ATC-U também (creio que os 1400 e 1600 reformados são esses casos).
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
1700 chegando em Perus
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
1- Composição A04 em LPA:
2- Composição A01 correndo para JRG:
3- Composição A06 em PRU-2:
2- Composição A01 correndo para JRG:
3- Composição A06 em PRU-2:
Editado pela última vez por Vineeh em 06 Dez 2010, 22:21, em um total de 1 vez.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Faz um tempo que não posto nada por aqui....
Há algumas semanas no setor onde sou estagiário na Lapa, trouxeram um letriro digital de destino do 1700 para testes. Aproveitei e fotografei alguns.
Ele tem todas as estações de Jundiaí a Paranapiacaba programados.
Há algumas semanas no setor onde sou estagiário na Lapa, trouxeram um letriro digital de destino do 1700 para testes. Aproveitei e fotografei alguns.
Ele tem todas as estações de Jundiaí a Paranapiacaba programados.
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- MODERADOR CPTM
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
E na tarde de hoje encontrei um letreiro de lona do 1700 e do 1600/1400 modernizado.
Posto aqui o do 1700
Posto aqui o do 1700
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
app app app app
SENSACIONAL Felipe Golfeto!!!
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***Dom Moreira 1178***
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
Rodrigo Lopes
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Não faço ideia, também me surpreendeuLopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
1700 na 11 e 12! que interessante, imaginou um deles na variante de poá!Lipe Andreense escreveu:Não faço ideia, também me surpreendeuLopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Olha que interessante, aqui 19 é Deodoro, 01 é Dom Pedro II e Especial, Oficina e Administração não tem numeração.
Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?
Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
André e pessoal, quando a CBTU encomendou os 25 trens da série 700 junto à Mafersa (que atualmente são so trens da série 1700 da CPTM), a mesma solicitou que a lona do indicador de destino tivesse os nomes das estações junto com os números.
Entretanto, a CBTU numerava as estações da STU-RJ de 01 (D. Pedro II) até 99 (Saracuruna). Mas aqui em São Paulo não havia essa numeração, e assim sendo, a CBTU numerou os destinos do trem em sequência.
Outro ponto: como os 25 TUQ's (Série 1700 da CPTM) são o mesmo projeto dos 30 TUQ's (Série 700 da SuperVIA) [salvo pequenas modificações solicitadas pela CBTU], o projeto da lona do indicador de destino é o mesmo. Por isso que a CBTU solicitou à Mafersa manter o mesmo projeto (o que significava manter a numeração dos destinos).
Entretanto, a CBTU numerava as estações da STU-RJ de 01 (D. Pedro II) até 99 (Saracuruna). Mas aqui em São Paulo não havia essa numeração, e assim sendo, a CBTU numerou os destinos do trem em sequência.
Outro ponto: como os 25 TUQ's (Série 1700 da CPTM) são o mesmo projeto dos 30 TUQ's (Série 700 da SuperVIA) [salvo pequenas modificações solicitadas pela CBTU], o projeto da lona do indicador de destino é o mesmo. Por isso que a CBTU solicitou à Mafersa manter o mesmo projeto (o que significava manter a numeração dos destinos).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Não Mané!!!
TUQ - Trem Unidade Quádrupla (TUE de 4 carros).
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
A Mobitec também implantou os letreiros dos 4400, porém com leds laranjas.André Vasconcellos escreveu:Olha que interessante, aqui 19 é Deodoro, 01 é Dom Pedro II e Especial, Oficina e Administração não tem numeração.
Agora quanto aos digitais, a Mobitec produziu as vistas somente dos 1700 ou também de outras séries?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
A diferença é que os letreiros da Mobitec utilizados no série 1700 são do tipo "flip dot". Este é um modelo antigo, atualmente não mais utilizado pela Mobitec.
Os letreiros mais novos (como os utilziados pela série 4400) são do tipo led (mais modernos).
Os letreiros mais novos (como os utilziados pela série 4400) são do tipo led (mais modernos).
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
[Kiko mode on] Tinha que ser o Gustavo mesmoGustavodc escreveu:Trem Unidade Queijo?
[Kiko mode off]
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
A pergunta que não quer calar: Porque destino Paranapiacaba?
(Até sonho de 1700 até lá!)
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CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
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Re: Trem Série 1700 - Mafersa
O letreiro é da época da CBTU, quando os trens de subúrbio da EFSJ iam até Paranapiacaba.DNER escreveu:A pergunta que não quer calar: Porque destino Paranapiacaba?
(Até sonho de 1700 até lá!)
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
O destino administração era reservado para a superintendência. Caso ocorresse vistorias de obras nas vias e estações, um trem especial era reservado para a administração da RFFSA/CBTU.Lopes escreveu:Esse destino administração, era usado em quais ocasiões?
Por exemplo, quando a estação Tatuapé foi inaugurada em 5/11/1981, um trem foi reservado com o letreiro Administração para transportar o ministro dos transportes, sua comitiva, direção da RFFSA e membros da imprensa.
Antigamente existiam carros específicos para inspeções e para o transporte de pessoal da administração. Esses carros só eram utilizados nesses casos e ficavam parados na maior aprte do tempo. Com o passar dos anos, não existiu mais a necessidade de carros especiais para inspeção e transporte de autoridades nos trechos da CBTU (ainda mais numa ferrovia de trens urbanos) e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.
Carro Inspeção com cabina e salão A.2, com 20 lugares e 2 leitos fabricado pela CM.
Foto gentilmente cedida pelo Museu da CP - Jundiaí-SP
http://www.cmef.com.br/ft_ce_me_a2.htm
Carro Administração RFFSA -Esta foto é de autoria de Flávio Francesconi Lage, ex-Superintendente da RFFSA - SR2, foto enviada a Hélio dos Santos Pessoa Júnior por Paulo Roberto de Oliveira Cerezzo.
http://www.amantesdaferrovia.com.br/pho ... ntext=user
Carro presidencial que transportou o presidente Obama
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Not ... 08,00.html
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
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