Em 1988 recebeu uma reforma para se conectar à nova estação do Metrô, de mesmo nome, exatamente ao lado.
Com a construção da nova linha do Expresso Leste da CPTM, a estação foi desativada, e a partir dela a linha segue por um caminho novo, através de túneis
A estação parece estar muito bem conservada ainda.
1 - Plataforma sentido Leste
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV.jpg)
2
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV2.jpg)
3
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV3.jpg)
4
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV4.jpg)
5
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV5.jpg)
6 - Início da área coberta
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV6.jpg)
7
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV7.jpg)
8
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV8.jpg)
9
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV9.jpg)
10
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV10.jpg)
11
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV11.jpg)
12 - Escadas da parte construída pelo Metrô, onde se fazia conexão com a estação nova
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV12.jpg)
13
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV13.jpg)
14 - Prédio de apoio da antiga estação, hoje só ficam alguns seguranças aí para preservar o patrimônio.
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV14.jpg)
15
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV15.jpg)
16
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV16.jpg)
17 - Fim da plataforma
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV17.jpg)
18
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV18.jpg)
19
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV19.jpg)
20 - Esse desvio para a esquerda era o caminho original da linha, que subia esse morro rumo às estações antigas de Itaquera e XV de Novembro
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV20.jpg)
21
![Imagem](http://i482.photobucket.com/albums/rr183/american_lipe2/variados/arthur_alvim/ALV21.jpg)
22 - É possível ver a estação desativada a partir da plataforma da estação do Metrô
![Imagem](http://i59.photobucket.com/albums/g304/american_lipe/Metro/linha3/artur_alvim/artur_alvim8.jpg)
23 - Uma pequena vista da plataforma desativada
![Imagem](http://i141.photobucket.com/albums/r78/cruisespeed/Trens%20e%20Metros/Linha%203/Estacao%20Artur%20Alvim/ArturAlvim4.jpg)