BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7000 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
Re: Série 7000 - CAF
O mesmo foi visto hoje no intercâmbio da Lapa, talvez indo pra "sua terra".
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7000 - CAF
Bom dia pessoal.
7085-R085-R086-7086/7087-R087-R088-7088
Ainda não vi o Q24.
[]s
Esta semana consegui ver o Q22 em testes em Altino:Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Não vi ainda o Q22, mas ontem e hoje, vi o Q23:
7089-R089-R090-7090/7091-R091-R092-7092
[]s
7085-R085-R086-7086/7087-R087-R088-7088
Ainda não vi o Q24.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 7000 - CAF
mudança de percepção, conversa entre usuarios.
Metro da Cptm é o pior.
Voce viu o Metro da Cptm, são lindos
By Eduardo GJF SSC
Metro da Cptm é o pior.
Voce viu o Metro da Cptm, são lindos
By Eduardo GJF SSC
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7000 - CAF
Quem sabe, desse jeito, o pessoal não passe a respeitar mais a imagem da CPTM...Jorge Luis escreveu:mudança de percepção, conversa entre usuarios.
Metro da Cptm é o pior.
Voce viu o Metro da Cptm, são lindos
By Eduardo GJF SSC
Metro da CPTM! rsrsrsrs
Pra mim, com essa onda de investimentos do governo no transporte sobre trilhos na RMSP, a CPTM está superando o Metro.... parece que a CPTM mudou mais, em termos de operação, estações e trens, enquanto o Metro ficou estagnado naquilo que já possuia... e hoje, parece que o Metro dá mais pau que a CPTM
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7000 - CAF
Boa tarde pessoal.
- Este metrô vai pra onde?
Logo em seguida, olha para o mapa acima das portas e fala:
- Ah, vai pra Santo Amaro!
[]s
Ontem, a bordo do 7000 na L9, (acho que era o Q17) observo duas senhoras conversando, quando uma delas pergunta pra outra:GospelRafa escreveu:Quem sabe, desse jeito, o pessoal não passe a respeitar mais a imagem da CPTM...Jorge Luis escreveu:mudança de percepção, conversa entre usuarios.
Metro da Cptm é o pior.
Voce viu o Metro da Cptm, são lindos
By Eduardo GJF SSC
Metro da CPTM! rsrsrsrs
Pra mim, com essa onda de investimentos do governo no transporte sobre trilhos na RMSP, a CPTM está superando o Metro.... parece que a CPTM mudou mais, em termos de operação, estações e trens, enquanto o Metro ficou estagnado naquilo que já possuia... e hoje, parece que o Metro dá mais pau que a CPTM
- Este metrô vai pra onde?
Logo em seguida, olha para o mapa acima das portas e fala:
- Ah, vai pra Santo Amaro!
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
Isso é algo que está arraigado na cabeça das pessoas, gente. O Metrô representa a modernidade e a rapidez; a ferrovia representa o antiquado e atrasado. E realmente foi assim durante muito tempo. Tanto é que muito pouca gente que usa um trem do Metrô diz trem: o "metrô" é o veículo. Portanto, para as pessoas um trem velho é um "trem", um trem novo, é um "metrô".
Há um lado bom nisso. É sempre bom ser comparado com algo bom, não é verdade? Além do que o objetivo é esse mesmo, tornar as linhas da CPTM com operação semelhante à do Metrô, que é o que a população gosta e merece. Paixões ferroviárias à parte, acho que todos aqui concordam que é muito mais confortável andar de 7000, 3000, 2000 do que de 1100, 1400 e outros da mesma linha. E o desempenho operacional é anos luz melhor.
O Metrô tem muito mais falhas hoje do que antes, é verdade. Mas com a mudança de sinalização e aumento de frota tende a melhorar. O Metrô foi vítima do afã político de se integrar o bilhete único (a CPTM também, mas em menor proporção) a rede sobre trilhos sem estar preparado para isso; houve sobrecapacidade. Desde que houve a integração, só está se comprando frota e investindo em sistemas agora. É só pesquisar a relação falha x aumento da demanda, fica bem claro.
Há um lado bom nisso. É sempre bom ser comparado com algo bom, não é verdade? Além do que o objetivo é esse mesmo, tornar as linhas da CPTM com operação semelhante à do Metrô, que é o que a população gosta e merece. Paixões ferroviárias à parte, acho que todos aqui concordam que é muito mais confortável andar de 7000, 3000, 2000 do que de 1100, 1400 e outros da mesma linha. E o desempenho operacional é anos luz melhor.
O Metrô tem muito mais falhas hoje do que antes, é verdade. Mas com a mudança de sinalização e aumento de frota tende a melhorar. O Metrô foi vítima do afã político de se integrar o bilhete único (a CPTM também, mas em menor proporção) a rede sobre trilhos sem estar preparado para isso; houve sobrecapacidade. Desde que houve a integração, só está se comprando frota e investindo em sistemas agora. É só pesquisar a relação falha x aumento da demanda, fica bem claro.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Usuários são engraçados.
O estranho é eles grudarem nas rodas e no TT.
O estranho é eles grudarem nas rodas e no TT.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 7000 - CAF
é engraçado comoas pessoas dão nomes as coisas e ele passa a ser sinonimo daquilo;Nos tempos da Fepasa, Central e Santos Jundiai, não se usava a palavra trem e sim SUBURBIO, era normal voce ouvir, que droga de suburbio, vamos pegar o suburbio e outras mais.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Série 7000 - CAF
Q18 esta circulando na Linha 7 (Horario Vale)
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Virada de página, hora da atualização da tabelinha dos CAF
Código: Selecionar todos
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 7-Rubi (horário de vale)
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO (horário de vale)
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Editado pela última vez por Correia431M em 18 Dez 2010, 01:40, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Série 7000 - CAF
O Q21 já está circulando na Linha 11 no Horário ValeCorreia431M escreveu:Virada de página, hora da atualização da tabelinha dos CAF
Código: Selecionar todos
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 7-Rubi (horário de vale) Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Provavelmente Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE) Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE) Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
A bordo do Q07 hoje, alguns APs não usuais por parte do MQT.
Em CAI: "Passageiros do último carro: a última porta está avariada. Ao desembarcarem, procurem as outras portas."
Em VCL a primeira porta quase fica do lado de fora da plataforma: "Passageiros do primeiro carro e da primeira porta: desembarquem com cuidado."
Fora isso o sistema de APs falhou entre FDR e CAI, voltando ao normal em PRU.
Em CAI: "Passageiros do último carro: a última porta está avariada. Ao desembarcarem, procurem as outras portas."
Em VCL a primeira porta quase fica do lado de fora da plataforma: "Passageiros do primeiro carro e da primeira porta: desembarquem com cuidado."
Fora isso o sistema de APs falhou entre FDR e CAI, voltando ao normal em PRU.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Série 7000 - CAF
Acho que já postei esses vídeos, mas de qualquer forma...
Q17 em Presidente Altino
Q17, 5000 e 2070 em Presidente Altino
Q3 em José Bonifácio
Q17 em Presidente Altino
Q17, 5000 e 2070 em Presidente Altino
Q3 em José Bonifácio
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Série 7000 - CAF
Q2em Barra Funda
Re: Série 7000 - CAF
Olha o confortavel de se andar no 7000 e os outros novinhos é imcomparável, mas quando eu falava com uns funcionarios do CCO em uma visita tecnica eles falaram pra mim que os trens novos num tem tanta confiabilidade da cptm não eles disseram que os trens mais confiaveis são o 4400 em 1º e em segundo o mafersa 1700 o resto nao me lembro, mas eles tem uma confiabilidade muito alta.Francis escreveu: Isso é algo que está arraigado na cabeça das pessoas, gente. O Metrô representa a modernidade e a rapidez; a ferrovia representa o antiquado e atrasado. E realmente foi assim durante muito tempo. Tanto é que muito pouca gente que usa um trem do Metrô diz trem: o "metrô" é o veículo. Portanto, para as pessoas um trem velho é um "trem", um trem novo, é um "metrô".
Há um lado bom nisso. É sempre bom ser comparado com algo bom, não é verdade? Além do que o objetivo é esse mesmo, tornar as linhas da CPTM com operação semelhante à do Metrô, que é o que a população gosta e merece. Paixões ferroviárias à parte, acho que todos aqui concordam que é muito mais confortável andar de 7000, 3000, 2000 do que de 1100, 1400 e outros da mesma linha. E o desempenho operacional é anos luz melhor.
O Metrô tem muito mais falhas hoje do que antes, é verdade. Mas com a mudança de sinalização e aumento de frota tende a melhorar. O Metrô foi vítima do afã político de se integrar o bilhete único (a CPTM também, mas em menor proporção) a rede sobre trilhos sem estar preparado para isso; houve sobrecapacidade. Desde que houve a integração, só está se comprando frota e investindo em sistemas agora. É só pesquisar a relação falha x aumento da demanda, fica bem claro.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 7000 - CAF
Sim, Raul, é isso mesmo.
Os 7000 estão em início, na fase da chamada "falha precoce". É o tempo de ajustes. As falhas ocorrem com uma frequência alta, mas ela vai caindo até estabilizar.
Os 4400 e 1700 estão na fase das "falhas estáveis" ou "maturidade do projeto", onde é previsível o que vai quebrar e quando, com uma boa precisão, pois a periodicidade de falhas é bem constante.
Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido
Isso é coisa complicadíssima de explicar a teoria, mas se colocássemos as falhas no decorrer do tempo num gráfico, ficaria uma espécie de "U" com a parte central alongada, ou uma banheira vista de lado. As lateriais seriam a fase de "falha precoce" (no início alta, mas caindo)e "pré-obsolescência"(no início baixa, mas subindo) e o fundo, plano e constante, a de "maturidade do projeto".
Os 7000 estão em início, na fase da chamada "falha precoce". É o tempo de ajustes. As falhas ocorrem com uma frequência alta, mas ela vai caindo até estabilizar.
Os 4400 e 1700 estão na fase das "falhas estáveis" ou "maturidade do projeto", onde é previsível o que vai quebrar e quando, com uma boa precisão, pois a periodicidade de falhas é bem constante.
Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido
Isso é coisa complicadíssima de explicar a teoria, mas se colocássemos as falhas no decorrer do tempo num gráfico, ficaria uma espécie de "U" com a parte central alongada, ou uma banheira vista de lado. As lateriais seriam a fase de "falha precoce" (no início alta, mas caindo)e "pré-obsolescência"(no início baixa, mas subindo) e o fundo, plano e constante, a de "maturidade do projeto".
Re: Série 7000 - CAF
... até ao ponto em que, como na aviação, aeronaves mais pesadas, vão sofrendo desgaste natural por exemplo na estrutura da raiz das asas e dos trens de pouso aonde sua manutenção vai se tornando cada vez mais onerosa, chegando ao ponto de ser totalmente antieconômico operar com estes equipamentos.
Mais ou menos isto.
Mais ou menos isto.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7000 - CAF
Os Cobrasmas/Marfesas da Linha 3 devem estar nessa etapa... parecem que os trens dão falhas direto... e eles nem são tão velhos... e pelo desgaste do uso excessivo mesmo!Vicente escreveu:"Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido".
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante