BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estações da CENTRAL Logística
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Estações da CENTRAL Logística
Editado pela última vez por Renanfsouza em 21 Fev 2009, 15:29, em um total de 2 vezes.
-
renanfsouza
Ficou legal isso aqui. Depois eu faço o banner.
O mapa é que não sei como vai ficar porque muitas estações do mapa "oficial" da CENTRAL eu nem achei e outras foram demolidas mas ainda constam no mapa da empresa
Elias
Pegue o mapa da FLUMITRENS em 2001. É o jeito...
HGPFILHO
Puxa, esse subforum tá bombando, parabéns galera do Rio pelo quem sabe melhor registro na net da C. Logistica. So um comentário: está ficando dificil para mim diferenciar entre estações atuantes e desativadas desses ramais... Mas vamos que vamos!!!
Bem natural essa sua dúvida Horácio...
Na realidade o ramal de Itaboraí está inoperante desde dezembro do ano passado, apesar de ainda constar no site da CENTRAL. Acredito que o ramal deva ter sido inutilizado para estudos da construção da L3 do metrô portanto, pensei em postar as estações aqui até que a L3 comece efetivamente a ser construida - ai a gente movia pro Nostalgia Sobre Trilhos.
Sobre as estações do ramal de Itaboraí: as que constam nos mapas mais recentes da CENTRAL como pertencentes a este ramal foram postadas aqui. As que já pertenceram e foram desativadas, postei no Nostalgia Sobre Trilhos. Mesmo assim, pude constatar que a parada Estrela do Norte, por exemplo, foi demolida...
renanfsouza
E o ramal de Guapi apareceu finalmente !
Valeu David !
renanfsouza
Olha o banner ai !!! Só precimos de um logo da CENTRAL.
Mas por hora usamos o da SETRANS mesmo, já que a CENTRAL se reporta a ela.
E o mapa eu estou vendo com o Lipe. Isso aqui vai ficar excelente
renanfsouza
Lipe me arrumou o logo e fez o mapa.
Ficou excelente.
O banner é exatamente do mesmo tamanho dos do Metrô Rio e Supervia.
Agora sim.......... Isso é um thread fixo
LANDRAIL
já está bom e vai ficar melhor ainda!!!!
Vinicius
Tanto os mapas quanto os banners ficaram excelentes. Parabéns Renan e Lipe.
Quanto ao mapa do Ramal Niterói - Itaboraí, estão todas as estações, inclusive as demolidas, ou só as que ainda existem?
HGPFILHO
parabens meninos!!!!
renanfsouza
Vinicius escreveu:
Quanto ao mapa do Ramal Niterói - Itaboraí, estão todas as estações, inclusive as demolidas, ou só as que ainda existem?
Somente as "ativadas" e de pé.
Quer dizer... As que eu sei que estão de pé porque só fui até a Capim Melado. Por exemplo a de Estrela do Norte eu pedi pro Lipe deixar de fora porque já foi demolida.
Vinicius
Ok. A Estrela do Norte e Muruí foram as únicas que ficaram de fora?
Vinicius
Aliás, seria legal a foto de uma locomotiva da Central para colocarmos no banner. O que vocês acham?
renanfsouza
Sim.
A de Maruí ficoi de fora também porque já há muito tempo a linha só ia até o Barreto pelo que me disseram. Essa eu até postei no Nostalgia Sobre Trilhos inclusive
Whoa ! Isso foi na Leopoldina né ? Muito legal.
Po... De repente eu mudo o banner mesmo. Adorei essas locomotivas. Impressionante o que uma pintura não faz hehehe
Vinicius
Sim, foram tiradas na Leopoldina. E eu gosto muito dessa pintura nova da Central. Bem mais bonita do que a da Supervia.
LANDRAIL
mas o barrinha é bitola larga, essa locomotiva parece de bitola métrica!!!
Ficou legal isso aqui. Depois eu faço o banner.
O mapa é que não sei como vai ficar porque muitas estações do mapa "oficial" da CENTRAL eu nem achei e outras foram demolidas mas ainda constam no mapa da empresa
Elias
Pegue o mapa da FLUMITRENS em 2001. É o jeito...
HGPFILHO
Puxa, esse subforum tá bombando, parabéns galera do Rio pelo quem sabe melhor registro na net da C. Logistica. So um comentário: está ficando dificil para mim diferenciar entre estações atuantes e desativadas desses ramais... Mas vamos que vamos!!!
renanfsouzaHGPFILHO escreveu:Esse mapa serve para alguma coisa:?
Bem natural essa sua dúvida Horácio...
Na realidade o ramal de Itaboraí está inoperante desde dezembro do ano passado, apesar de ainda constar no site da CENTRAL. Acredito que o ramal deva ter sido inutilizado para estudos da construção da L3 do metrô portanto, pensei em postar as estações aqui até que a L3 comece efetivamente a ser construida - ai a gente movia pro Nostalgia Sobre Trilhos.
Sobre as estações do ramal de Itaboraí: as que constam nos mapas mais recentes da CENTRAL como pertencentes a este ramal foram postadas aqui. As que já pertenceram e foram desativadas, postei no Nostalgia Sobre Trilhos. Mesmo assim, pude constatar que a parada Estrela do Norte, por exemplo, foi demolida...
renanfsouza
E o ramal de Guapi apareceu finalmente !
Valeu David !
renanfsouza
Olha o banner ai !!! Só precimos de um logo da CENTRAL.
Mas por hora usamos o da SETRANS mesmo, já que a CENTRAL se reporta a ela.
E o mapa eu estou vendo com o Lipe. Isso aqui vai ficar excelente
renanfsouza
Lipe me arrumou o logo e fez o mapa.
Ficou excelente.
O banner é exatamente do mesmo tamanho dos do Metrô Rio e Supervia.
Agora sim.......... Isso é um thread fixo
LANDRAIL
já está bom e vai ficar melhor ainda!!!!
Vinicius
Tanto os mapas quanto os banners ficaram excelentes. Parabéns Renan e Lipe.
HGPFILHO
parabens meninos!!!!
renanfsouza
Vinicius escreveu:
Somente as "ativadas" e de pé.
Quer dizer... As que eu sei que estão de pé porque só fui até a Capim Melado. Por exemplo a de Estrela do Norte eu pedi pro Lipe deixar de fora porque já foi demolida.
Vinicius
Ok. A Estrela do Norte e Muruí foram as únicas que ficaram de fora?
Vinicius
Aliás, seria legal a foto de uma locomotiva da Central para colocarmos no banner. O que vocês acham?
renanfsouza
Sim.
A de Maruí ficoi de fora também porque já há muito tempo a linha só ia até o Barreto pelo que me disseram. Essa eu até postei no Nostalgia Sobre Trilhos inclusive
renanfsouzaVinicius escreveu:
Ok.
Eu tenho aqui três fotos de uma locomotiva da Central com as cores novas da empresa:
Poderíamos colocar uma dessas no banner.
E parece que essa será a loco do Barrinha (reparem na primeira foto).
Whoa ! Isso foi na Leopoldina né ? Muito legal.
Po... De repente eu mudo o banner mesmo. Adorei essas locomotivas. Impressionante o que uma pintura não faz hehehe
Vinicius
Sim, foram tiradas na Leopoldina. E eu gosto muito dessa pintura nova da Central. Bem mais bonita do que a da Supervia.
LANDRAIL
mas o barrinha é bitola larga, essa locomotiva parece de bitola métrica!!!
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO
Melhorar
Bem que a Central Logistica poderia melhorar e modernizar estas linhas.
Re: Estações da CENTRAL Logística
Eu tenho imagens da Estação Visconde de Itaborai e da Parada Amaral, ambas em Itaborai. Recentemente tive por lá e vi como está abandonado o ramal.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
Opa !
Crie threads específicos de cada uma e mostre pra nós !
Em Visconde de Itaboraí acho que existe um pátio da FCA, confere ?
Crie threads específicos de cada uma e mostre pra nós !
Em Visconde de Itaboraí acho que existe um pátio da FCA, confere ?
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Existir o pátio existe, mas não vi nenhum trem circulando. Um amigo meu que mora lá falou que é bem provável que não circule mais trens cargueiros ou se circula é só uma vez ao dia. Quando estive na Parada Amaral não vi nenhuma circulação, olha que caminhei um trecho pela ferrovia
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
-
Atualizado com a Parada Amaral, contribuição da forista Nina que já chegou arrepiando aqui no TGVBR
Atualizei os links de redirecionamento Vejam se está tudo ok!
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Olá,
acho que podem ser incluídas no índice a Estação Bongaba e a Parada Santa Fé (ainda que esta última não seja oficial).
[]s
acho que podem ser incluídas no índice a Estação Bongaba e a Parada Santa Fé (ainda que esta última não seja oficial).
[]s
-
Nighto, Bongaba oficialmente está desativada, por isso ela se encontra no Estações Desativadas
A não oficial será adicionada ao índice sim :)
A não oficial será adicionada ao índice sim :)
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Pessoal, estou criando na Wikipédia a Predefinição:LinhaGuapimirim, que é basicamente o quadradinho com o diagrama da linha que aparece no artigo Central - Linha Guapimirim. Espero que gostem das distâncias exatas :)
Agora, duas coisas interessantes que vi no artigo:
1. O artigo fala explicitamente que a parada "pirata" de Santa Fé teria sido "desativada conforme comunicado interno de 08 de maio de 2008". O que significa que ela é oficial, será?
2. O artigo menciona também uma Estação ou Parada Barreira, entre a estação Saracuruna e a parada Meia Noite, que já teria sido demolida. Alguém faz ideia da sua localização?
[]s
Agora, duas coisas interessantes que vi no artigo:
1. O artigo fala explicitamente que a parada "pirata" de Santa Fé teria sido "desativada conforme comunicado interno de 08 de maio de 2008". O que significa que ela é oficial, será?
2. O artigo menciona também uma Estação ou Parada Barreira, entre a estação Saracuruna e a parada Meia Noite, que já teria sido demolida. Alguém faz ideia da sua localização?
[]s
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Então pessoal, agora que a SuperVia começou a operar o ramal Saracuruna ↔ Guapimirim, vamos mover as estações para o fórum da SuperVia?
[]s
[]s
-
- MODERADOR RJ
Apoio, no entanto quando tiver um tempinho livvre farei as thumbs.
Sugiro também um novo mapa.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Nighto escreveu:Então pessoal, agora que a SuperVia começou a operar o ramal Saracuruna ↔ Guapimirim, vamos mover as estações para o fórum da SuperVia?
[]s
Que tal manter como está, só que deslocando para o nostalgia sobre trilhos e colocar fotos novas a partir das melhorias que a Supervia trará ao ramal? Tipo antes e depois.André Vasconcellos escreveu: Apoio, no entanto quando tiver um tempinho livre farei as thumbs.
Tanto o ramal de Guapi como o de Itaboraí deixaram de existir, certo?