BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1600 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Tu está dizendo que ele tem os 4 carros motores Vineh?
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Não, ele tem apenas 2.
O que fizeram foi retirar os carros reboques sem cabine, acho que eram "A6xx"
----------------------------
Edit do meu ultimo post:
[JUN] CR+CM//CR+CM [LUZ]
O que fizeram foi retirar os carros reboques sem cabine, acho que eram "A6xx"
----------------------------
Edit do meu ultimo post:
[JUN] CR+CM//CR+CM [LUZ]
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Vineeh escreveu:Não, ele tem apenas 2.
O que fizeram foi retirar os carros reboques sem cabine, acho que eram "A6xx"
----------------------------
Edit do meu ultimo post:
[JUN] CR+CM//CR+CM [LUZ]
RC+MC+RC+MC ?
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Sim, nos "moldes" do 1400 com 4 carros.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Antigamente...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Trem urbano em Paranapiacaba... Ô coisa bonita...
Pena que é inviável no cenário de demanda que temos.
Pena que é inviável no cenário de demanda que temos.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
inviavel não é falta apenas vontade, poderiam fazer uma extensão a partir de RGS com 4 carros com horarios fixos durante a semana e diferenciado nos fins de semana e feriados.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Jorge, é inviável mesmo, por mais que isso doa no coração em todos nós... É paradoxal uma vila ferroviária sem passageiros, mas ali não há movimento que o justifique como serviço regular. Os postos de trabalho são os bares e o pátio da MRS. Não há outra demanda, exceto turistas. Mesmo que fosse só um trem por hora para Paranapiacaba nos dias úteis a demanda não justifica, é jogar dinheiro fora...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Vou complementar o Vicente com uma explicação simples e didática.
Sistemas de transportes de passageiros em geral trabalham com base em um dado: demanda. A partir da demanda, se escolhe qual o transporte adequado a ela. Transporte sobre trilhos (Metrô e CPTM) são para altas demandas, para milhares de passageiros hora/sentido (entre 20 e 100 mil). Se não for essa demanda, o transporte não será sobre trilhos. É muito simples.
Por outro lado, acho que todos sabem que o trecho em questão é da MRS. Mesmo que a CPTM quisesse, teria de ter autorização para isso.
Sistemas de transportes de passageiros em geral trabalham com base em um dado: demanda. A partir da demanda, se escolhe qual o transporte adequado a ela. Transporte sobre trilhos (Metrô e CPTM) são para altas demandas, para milhares de passageiros hora/sentido (entre 20 e 100 mil). Se não for essa demanda, o transporte não será sobre trilhos. É muito simples.
Por outro lado, acho que todos sabem que o trecho em questão é da MRS. Mesmo que a CPTM quisesse, teria de ter autorização para isso.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes