![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Linha 8 - Diamante
Moderador: Lipe Andreense
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Linha 8 - Diamante
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 8 - Diamante
![nivel :X:](./images/smilies/sinaleira.gif)
Primeira passagem de nível após Itapevi
![Imagem](http://lh4.ggpht.com/_SjPS8XnKuSw/TTuF3cs3AzI/AAAAAAAABTA/buKIcifr58k/s640/Foto0248.jpg)
![Imagem](http://lh3.ggpht.com/_SjPS8XnKuSw/TTuF34FsImI/AAAAAAAABTE/fqKLRIC02wc/s640/Foto0249.jpg)
Pouco antes da primeira passagem de nível
![Imagem](http://lh6.ggpht.com/_SjPS8XnKuSw/TTuF4AbW02I/AAAAAAAABTI/mXXu94Oia7Q/s640/Foto0250.jpg)
![Imagem](http://lh3.ggpht.com/_SjPS8XnKuSw/TTuF4pl987I/AAAAAAAABTM/mVqdnhKccF4/s640/Foto0251.jpg)
![Imagem](http://www.nomesanimados.com/a/0/andre1.gif)
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Linha 8 - Diamante
O governador rometeu, em entrevista ao SPTV 1ª edição (http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/ ... 20sptv%201), levar a linha 8 até Sorocaba. Será que a linha chegará lá?André Aquino escreveu:Lembro que descobri que tinha suburbanos para Mairinque em 1986, quando fui a festa do vinho em São Roque. Seria bom se fosse trens regulares, com confiabilidade, tarifa cobrada e segurança. A linha seria Itapevi-Mairinque, sem baldeação em Amador Bueno. Creio que seria viavel, no momento que São Roque é cidade turistica.Sobre estender a Extensão Operacional da Linha B até Mairinque, como ficaria a questão da demanda? São Roque e Mairinque teriam público suficiente para viabilizá-la?
Nos últimos anos de funcionamento, de Júlio Prestes a Mairinque, eram necessárias duas integrações, nas estações de Itapevi e Mairinque. Creio que essa freqüência de troca de condução fosse um fator de desinteresse aos usuários do trecho.
![Imagem](http://www.nomesanimados.com/a/0/andre1.gif)
Re: Linha 8 - Diamante
Fotos das intervenções que ocorrem em Amador Bueno.
Local onde a estação que estava em operação se localizava.
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAErPpk0zbDIWtAWfA8aDRwRPFxFVRLpsG76RBxEsREzo2qHPkJHKl_FTAj_4CbUm7KmPF5WzlPIZgXPgwt2B3FMAm1T1UPyFxpXwMrdLuXKvGrS5TiOjODqO.jpg)
eis o primeiro trecho de bitola larga em Amador Bueno!
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABKLu6m3_Br06sQJJDkFhp4SLA1epxqiI3JEDdKowhswuQkHYn3Hek1f1ExvI-9BVcM-l6rofOuxJ1DEzgDveGwAm1T1UENnaHmb6WezL78tgZohVNJ93zlL.jpg)
Mais uma geral do local que ficava a estação, com os trilhos a serem usados na readequação de traçado e bitola da extensão da 8.
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAACW1xFztD9xeZnHyH2fQZlIAQKSVU9Xee2Bq0g9SFgBRBStq5T3XENASx0uPQ6xoyq9i-6dTJuGXVjA3yQdC30Am1T1UDECLYjbE1U3SblQrWkdVV2yIq5B.jpg)
e quem disse que o monotrilho não ia sair? aí está! Amador Bueno tem!
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMmVBXku0tsTe9XtEfNTsH8U8ic7GrZ26eIBbV2T0EtfKP13nqGU6Z5G8_kVuBLdlzO5nAwOpW_c7z_BKtUkf90Am1T1UONgEalpKCuK3ZBWpj_qiAH5P4X2.jpg)
Local onde a estação que estava em operação se localizava.
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAErPpk0zbDIWtAWfA8aDRwRPFxFVRLpsG76RBxEsREzo2qHPkJHKl_FTAj_4CbUm7KmPF5WzlPIZgXPgwt2B3FMAm1T1UPyFxpXwMrdLuXKvGrS5TiOjODqO.jpg)
eis o primeiro trecho de bitola larga em Amador Bueno!
![Rolleyes :rl:](./images/smilies/rolleyes.gif)
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABKLu6m3_Br06sQJJDkFhp4SLA1epxqiI3JEDdKowhswuQkHYn3Hek1f1ExvI-9BVcM-l6rofOuxJ1DEzgDveGwAm1T1UENnaHmb6WezL78tgZohVNJ93zlL.jpg)
Mais uma geral do local que ficava a estação, com os trilhos a serem usados na readequação de traçado e bitola da extensão da 8.
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAACW1xFztD9xeZnHyH2fQZlIAQKSVU9Xee2Bq0g9SFgBRBStq5T3XENASx0uPQ6xoyq9i-6dTJuGXVjA3yQdC30Am1T1UDECLYjbE1U3SblQrWkdVV2yIq5B.jpg)
e quem disse que o monotrilho não ia sair? aí está! Amador Bueno tem!
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
![Imagem](http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMmVBXku0tsTe9XtEfNTsH8U8ic7GrZ26eIBbV2T0EtfKP13nqGU6Z5G8_kVuBLdlzO5nAwOpW_c7z_BKtUkf90Am1T1UONgEalpKCuK3ZBWpj_qiAH5P4X2.jpg)
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Linha 8 para Sorocaba? Inviável tecnicamente, já que é uma extensão muito longa para um trem metropolitano.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8 - Diamante
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 8 - Diamante
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Esta linha deveria partir de Itapevi ou Amador Bueno. Além de precisar comprar trens novos para vencerem as rampas, ou usar os 4400.
![Imagem](http://www.nomesanimados.com/a/0/andre1.gif)
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8 - Diamante
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Creio que o Francis, irá concordar comigo agora.
Em primeiro lugar temos que colocar a lógica, em tudo que envolve o futuro do modal ferroviário paulista. Não será o saudosismo que vai trazer de volta os trens regionais de longo percurso. Gostaria de ter vivido mais intensamente essa época, porém hoje em dia, o momento é outro, e a realidade é totalmente diferente da realidade de 20 anos atrás. Quem sabe num futuro próximo, possa-se ter uma ou duas linhas de longo percurso. Nada pode ser descartado, mas porém tudo tem de ser analisado minuciosamente.
Em primeiro lugar temos que colocar a lógica, em tudo que envolve o futuro do modal ferroviário paulista. Não será o saudosismo que vai trazer de volta os trens regionais de longo percurso. Gostaria de ter vivido mais intensamente essa época, porém hoje em dia, o momento é outro, e a realidade é totalmente diferente da realidade de 20 anos atrás. Quem sabe num futuro próximo, possa-se ter uma ou duas linhas de longo percurso. Nada pode ser descartado, mas porém tudo tem de ser analisado minuciosamente.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 8 - Diamante
Tudo bem. Eu citei pois é promessa de campanha do governador!Francis escreveu:Aí é outra coisa, André. E além disso, não é metropolitano, é outro serviço, totalmente diferente.
Outra pergunta:
Sorocaba é longe de Mairinque?
Os Toshibas até a decada de 1990 chegavam lá.
![think tnk](./images/smilies/thi.gif)
![Imagem](http://www.nomesanimados.com/a/0/andre1.gif)
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8 - Diamante
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Correia, trens regionais para Sorocaba e Santos estão em estudo. Esse é um caminho que não tem volta: o transporte ferroviário de longo percurso voltará, porém em moldes bem diferentes do que existiu. Não é questão de saudosismo, até porque (minha opinião) o fato de as pessoas atrelarem trem ao passado é um dos motivos do modal ser mal visto. Respeitemos o passado, mas trem é futuro, trem é moderno. Esses projetos visam efetuar ligações competitivas e rentáveis, ou seja, os trens tem a missão de ser mais atraentes que o automóvel e o ônibus, tanto no desempenho (rapidez) quanto no custo, além de não serem deficitários.
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 8 - Diamante
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Concordo que os trens de longo percurso precisam ser diferente do que eram.
Não tem sentido um trecho que os onibus fazem em 6 horas e o trem fazia em 12 (Júlio Prestes - Assis). Ou então os onibus em 4 horas e os trens em 15 (Campo Grande - Ponta Porã).
Creio que Mairinque seria uma alternativa, pois a linha 8 ja foi até lá.
![Imagem](http://www.nomesanimados.com/a/0/andre1.gif)
Re: Linha 8 - Diamante
Lembramos:
1) Não tem mais alimentação elétrica pós Itapevi (tiraram a alimentação entre Amador e Itapevi após as obras e já faz tempo que não tem alimentação na Sorocabana).
2) O Toshiba/Kawasaki ia até Mairinque. Mas era pego em Amador.
3) Onde há demanda, há oferta. Hoje não é muita gente que usa o ônibus auxiliar. Para mim isso provou que a linha até Amador não era tão usada, já que muitos só faziam o trajeto gratuíto (Amador - Santa Rita).
4) Há ainda o fato do trem turístico São Paulo - São Roque.
O interessante, especulando um pouco, seria a rebitolagem total do trecho entre Sorocaba e Itapevi, se adequando a Bitola Larga / mista. Isso ajudaria a idéias futuras de linha.
Mais interessante ainda é sim um trem longo percurso Sorocaba - São Paulo. A questão: Fazer isso requer dinheiro, demanda e adequações. Tudo deve ser pensado para que não abandonem novamente a ferrovia, nem o governo, nem os usuários.
1) Não tem mais alimentação elétrica pós Itapevi (tiraram a alimentação entre Amador e Itapevi após as obras e já faz tempo que não tem alimentação na Sorocabana).
2) O Toshiba/Kawasaki ia até Mairinque. Mas era pego em Amador.
3) Onde há demanda, há oferta. Hoje não é muita gente que usa o ônibus auxiliar. Para mim isso provou que a linha até Amador não era tão usada, já que muitos só faziam o trajeto gratuíto (Amador - Santa Rita).
4) Há ainda o fato do trem turístico São Paulo - São Roque.
O interessante, especulando um pouco, seria a rebitolagem total do trecho entre Sorocaba e Itapevi, se adequando a Bitola Larga / mista. Isso ajudaria a idéias futuras de linha.
Mais interessante ainda é sim um trem longo percurso Sorocaba - São Paulo. A questão: Fazer isso requer dinheiro, demanda e adequações. Tudo deve ser pensado para que não abandonem novamente a ferrovia, nem o governo, nem os usuários.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 8 - Diamante
![App app](./images/smilies/applause.gif)
![App app](./images/smilies/applause.gif)
Brilhante, visitante!
Você foi direto ao ponto!
Re: Linha 8 - Diamante
o traçado da via entre Amador Bueno e Itapevi está passando por retificações ( Algumas bem " agressivas, incluindo retirada de " pedaços " de formações rochosas), embora não haja ainda nenhum metro de Bitola 1.60 ( entre Itapevi e Amador Bueno ), sem contar aquele metro que está em uma de minhas fotos de Amador.
Rodrigo Lopes
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Linha 8 - Diamante
Lopes escreveu:o traçado da via entre Amador Bueno e Itapevi está passando por retificações ( Algumas bem " agressivas, incluindo retirada de " pedaços " de formações rochosas), embora não haja ainda nenhum metro de Bitola 1.60 ( entre Itapevi e Amador Bueno ), sem contar aquele metro que está em uma de minhas fotos de Amador.
![Imagem](http://lh6.ggpht.com/_SjPS8XnKuSw/TTuF4AbW02I/AAAAAAAABTI/mXXu94Oia7Q/s640/Foto0250.jpg)
![Imagem](http://lh4.ggpht.com/_SjPS8XnKuSw/TTuF3cs3AzI/AAAAAAAABTA/buKIcifr58k/s640/Foto0248.jpg)
Quase Santa Rita.
![Imagem](http://www.nomesanimados.com/a/0/andre1.gif)
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Linha 8 - Diamante
A transição da L8 para o modelo futuro começou hoje: segundo o pessoal comentou no SSC, há 2 7000 operando na linha.
O Fepasão está começando a ter sua saída de cena preparada. O maior TUE em operação no país já dá sinais de cansaço, manutenção difícil...
E temos de lembrar que a L8 foi a primeira tentativa de trazer o conceito de operação metroviária(baixo intervalo, alta frequência) para os trens urbanos. A "Sorocabana" merece receber modernização.
O Fepasão está começando a ter sua saída de cena preparada. O maior TUE em operação no país já dá sinais de cansaço, manutenção difícil...
E temos de lembrar que a L8 foi a primeira tentativa de trazer o conceito de operação metroviária(baixo intervalo, alta frequência) para os trens urbanos. A "Sorocabana" merece receber modernização.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Tentativa fracassada, infelizmente. Culpa da descontinuidade do grandioso projeto
.
![no nnoo](./images/smilies/nao1.gif)
Re: Linha 8 - Diamante
Ei, mas a Linha 8 está pronta para receber os 7000? Para mim, ainda não...
O que falta, perguntariam?
- Pelo que vi, estavam fazendo muitas manutenções na via, creio que ainda não está concluída.
- O 7000 conviveria pacificamente com os Fepasões e 5500? Tem isso também.
- Pelo que reparei, alguns detalhes do 7000 indicam a que linha ela vai trabalhar, como o mapa de linha (acima das portas) por exemplo. Tem algum mapa de linha da Diamante para o 7000?
Falando nisso, se não estou errado, cada composição do 7000 tem um mapa da linha específico, não? (já vi um com 2, acho). Logo, cada 7000 é feito para um tipo específico de linha, certo?
Podem me chamar de saudosista, do que for, mas acho que teria sido mais útil a reforma completa dos Fepasões.![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
O que falta, perguntariam?
- Pelo que vi, estavam fazendo muitas manutenções na via, creio que ainda não está concluída.
- O 7000 conviveria pacificamente com os Fepasões e 5500? Tem isso também.
- Pelo que reparei, alguns detalhes do 7000 indicam a que linha ela vai trabalhar, como o mapa de linha (acima das portas) por exemplo. Tem algum mapa de linha da Diamante para o 7000?
Falando nisso, se não estou errado, cada composição do 7000 tem um mapa da linha específico, não? (já vi um com 2, acho). Logo, cada 7000 é feito para um tipo específico de linha, certo?
Podem me chamar de saudosista, do que for, mas acho que teria sido mais útil a reforma completa dos Fepasões.
![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8 - Diamante
Claro que não, os 5000 e 5500 estão morrendo de ciúmes, vão armar uma conspiração contra os 7000, aproveitando que eles ainda são uma minoria e vão destruí-los para que não se tornem maioria em um futuro próximo.visitante escreveu:- O 7000 conviveria pacificamente com os Fepasões e 5500? Tem isso também.
![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante