A estação foi inaugurada em 1926, pela E.F. Leopoldina, data em que a linha que saia de Saracuruna (antiga Rosário) chegou em Porto das Caixas. Segue as fotos:
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EF Leopoldina] Estação Magé
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Contato:
[EF Leopoldina] Estação Magé
Editado pela última vez por Guilherme Pinho em 11 Mar 2011, 17:43, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Re: [EF Leopoldina] Estação Magé
Show de bola ! ! !
app
Agora, até pouco tempo atrás eu acreditava que as duas estações Magé que vemos quando passamos de trem, seria da EF Leopoldina (a mais moderna) e da EF Teresópolis (a mais antiga, a amarela) ... mas agora eu sei (o NandoRJ que me deu a dica) que existiam 3 estações Magé no local. Onde está a estação referente à EF Teresópolis ? Chegaram a fotografa-la ?
app
Agora, até pouco tempo atrás eu acreditava que as duas estações Magé que vemos quando passamos de trem, seria da EF Leopoldina (a mais moderna) e da EF Teresópolis (a mais antiga, a amarela) ... mas agora eu sei (o NandoRJ que me deu a dica) que existiam 3 estações Magé no local. Onde está a estação referente à EF Teresópolis ? Chegaram a fotografa-la ?
Sim, chegamos. Ela fica mais a frente, exatamente no entroncamento entre o Ramal de Guapimirim e a ligação Magé-Itaboraí. Ela se encontra bastante descaracterizada, mas as plataformas e a antiga caixa d'água ainda existem. No local, funciona a administração local da CENTRAL e nós meio que a invadimos durante o encontro, rs. Fotos hoje a noite, prometo.
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Contato:
valeu Vinícius, postarei as fotos da estação da EF Teresópolis quando edita-las, ainda devo demorar mais um pouco, pois tenho fotos de duas datas.
Muito bom,
Sugiro que no caso de um determinado local ter mais de uma estação (ex. Três Rios, Barra do Piraí, etc) que elas sejam colocadas e discriminadas por ramal, neste fórum.
Abraços.
Sugiro que no caso de um determinado local ter mais de uma estação (ex. Três Rios, Barra do Piraí, etc) que elas sejam colocadas e discriminadas por ramal, neste fórum.
Abraços.