BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7000 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
Re: Série 7000 - CAF
Q31 ta circulando na linha 12 (Horário Vale)!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Virada da página, hora de atualizar a tabela:
[quote]Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Sem linha fixa
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 9-Esmeralda
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 7-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 8-Diamante
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 8-Diamante
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 8-Diamante
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 8-Diamante
Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino[/quote]
[quote]Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Sem linha fixa
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 9-Esmeralda
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 7-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 8-Diamante
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 8-Diamante
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 8-Diamante
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 11-Coral (Expresso Leste)
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 8-Diamante
Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino[/quote]
Editado pela última vez por Correia431M em 25 Mar 2011, 22:00, em um total de 3 vezes.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7000 - CAF
Bom dia pessoal.
Desde a semana passada, eu tenho visto o Q34 passeando em Altino:
7133-7134/7135-7136
E na sexta, chegou mais um 7000, deve ser o Q35.
[]s
Desde a semana passada, eu tenho visto o Q34 passeando em Altino:
7133-7134/7135-7136
E na sexta, chegou mais um 7000, deve ser o Q35.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Eu vi o Q34 parado no pátio hoje, junto a vários outros 7000, já operantes.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Situação dos Trens da Série 7000 da CPTM:
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 07-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 12-Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 07-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 07-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 09-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 07-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 09-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 09-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 09-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 09-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 09-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 09-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 09-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 07-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino
Desse jeito podemos ver bem como estaria cada linha com o seu 7000: Linha 07- 10 Trens 7000, Linha 09- 08 Trens 7000 e a Linha 12- 13 Trens 7000.
Bom se as linhas 07 e 12 não tivessem que emprestar seus trens para as linhas 08 (4 Trens 7000), 09 (2 Trens 7000) e a 11 (4 Trens 7000), elas estariam com mais trens novos em circulação, gerando mais conforto, rapidez e satisfação dos usuários dessas linhas.
Bom eu espero que tudo volte ao normal o mais breve possível!!!!!!!!!!!!!!!!
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 07-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 12-Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 07-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 07-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 09-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 07-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 09-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 09-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 09-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 09-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 09-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 09-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 09-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 07-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino
Desse jeito podemos ver bem como estaria cada linha com o seu 7000: Linha 07- 10 Trens 7000, Linha 09- 08 Trens 7000 e a Linha 12- 13 Trens 7000.
Bom se as linhas 07 e 12 não tivessem que emprestar seus trens para as linhas 08 (4 Trens 7000), 09 (2 Trens 7000) e a 11 (4 Trens 7000), elas estariam com mais trens novos em circulação, gerando mais conforto, rapidez e satisfação dos usuários dessas linhas.
Bom eu espero que tudo volte ao normal o mais breve possível!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Praticamente isso não será revertido. Mas a situação só melhorará mesmo é com mais trens novos (como os 36 CAFs da L8 e os Alstom "Tubo" do EL).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 7000 - CAF
Eu também espero que tudo volte ao normal, já estão quase acabando as entregas do lote de 40 trens e a linha 7 só possui 4 7000 em circulação e comentários (não concretos) de que o Q7 está servindo para reposição de peças! Eu entendo que a linha 07 está faltando modernizar a sinalização e muitos outros problemas, mas até agora não vi a instalação da nova sinalização, não vejo modernização das estações (Excessão a de Franco e Morato) e nem sequer projetos, nesse ritmo vai chegar a Copa de 2016 e a linha vai continuar com os 5 7000 (se o Q7 ainda voltar), 10 1700 e os 11 1100!Nando escreveu:Situação dos Trens da Série 7000 da CPTM:
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 07-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 12-Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 07-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 07-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 09-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 07-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 09-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 09-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 09-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 09-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 09-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 09-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 09-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Linha 12 Safira
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 9-Esmeralda]
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Linha 07-Rubi
Q25 - 7097-R097-R098-7098+7099-R099-R100-7100 - Linha 12-Safira
Q26 - 7101-R101-R102-7102+7103-R103-R104-7104 - Linha 12-Safira
Q27 - 7105-R105-R106-7106+7107-R107-R108-7108 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q28 - 7109-R109-R110-7110+7111-R111-R112-7112 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q29 - 7113-R113-R114-7114+7115-R115-R116-7116 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q30 - 7117-R117-R118-7118+7119-R119-R120-7120 - Linha 12 Safira [Emprestado para linha 11-Coral]
Q31 - 7121-R121-R122-7122+7123-R123-R124-7124 - Linha 12-Safira
Q32 - 7125-R125-R126-7126+7127-R127-R128-7128 - Linha 07 Rubi [Emprestado linha 8-Diamante]
Q33 - 7129-R129-R130-7130+7131-R131-R132-7132 - Abrigo Presidente Altino
Q34 - 7133-R133-R134-7134+7135-R135-R136-7136 - Abrigo Presidente Altino
Q35 - 7137-R137-R138-7138+7139-R139-R140-7140 - Abrigo Presidente Altino
Desse jeito podemos ver bem como estaria cada linha com o seu 7000: Linha 07- 10 Trens 7000, Linha 09- 08 Trens 7000 e a Linha 12- 13 Trens 7000.
Bom se as linhas 07 e 12 não tivessem que emprestar seus trens para as linhas 08 (4 Trens 7000), 09 (2 Trens 7000) e a 11 (4 Trens 7000), elas estariam com mais trens novos em circulação, gerando mais conforto, rapidez e satisfação dos usuários dessas linhas.
Bom eu espero que tudo volte ao normal o mais breve possível!!!!!!!!!!!!!!!!
Ultimamente está difíciu conseguir embarcar numa composição no horário de pico é trens que atrasam e passam em intervalos irregulares, é quase impossivel embarcar num milzinho, sem contar com as panes que ocorrem com frequencia. Se for parar pra analisar a linha da CPTM que menos evoluiu nos últimos anos foi a linha 7.
Re: Série 7000 - CAF
Segundo informações que um cara da CAF me falou (Rádio Peão), após a entrega do lote das 40 composições das "linhas 7 e 12", virão mais 8 da série 7500 que serão destinados a Linha 9.Rafael Lopes escreveu:Praticamente isso não será revertido. Mas a situação só melhorará mesmo é com mais trens novos (como os 36 CAFs da L8 e os Alstom "Tubo" do EL).
Haverá algumas diferenças dos atuais 7000 com portas de 1,60 m de largura, disposição dos bancos diferentes e entre outros.
Estou louco para que isso seja mesmo verdade e ansioso para ver como eles serão, talvez assim indo essas composições pra Linha 9. A linha 8 vai receber suas 36 composições novinhas e a Linha 11 os 9 Altons Tube. Quem sabe assim alguns (acredito que nem todos) 7000 não vão para as linhas 7 e 12.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
A frota da linha 9, depois de entregues os 7000 e 7500, será:trinca escreveu:Segundo informações que um cara da CAF me falou (Rádio Peão), após a entrega do lote das 40 composições das "linhas 7 e 12", virão mais 8 da série 7500 que serão destinados a Linha 9.
Haverá algumas diferenças dos atuais 7000 com portas de 1,60 m de largura, disposição dos bancos diferentes e entre outros.
Estou louco para que isso seja mesmo verdade e ansioso para ver como eles serão, talvez assim indo essas composições pra Linha 9. A linha 8 vai receber suas 36 composições novinhas e a Linha 11 os 9 Altons Tube. Quem sabe assim alguns (acredito que nem todos) 7000 não vão para as linhas 7 e 12.
5 série 3000; 6 série 2000II ; 4 série 7000 e 8 série 7500 ou 5 série 3000; 10 série 7000 e 8 série 7500, indo os 2000II para o EL.
Portanto, 10 trens 7000 são do EL / linha 9 garantidos.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000 - CAF
trinca escreveu:Segundo informações que um cara da CAF me falou (Rádio Peão), após a entrega do lote das 40 composições das "linhas 7 e 12", virão mais 8 da série 7500 que serão destinados a Linha 9.
Haverá algumas diferenças dos atuais 7000 com portas de 1,60 m de largura, disposição dos bancos diferentes e entre outros.
Estou louco para que isso seja mesmo verdade e ansioso para ver como eles serão, talvez assim indo essas composições pra Linha 9. A linha 8 vai receber suas 36 composições novinhas e a Linha 11 os 9 Altons Tube. Quem sabe assim alguns (acredito que nem todos) 7000 não vão para as linhas 7 e 12.
Pelo que vi do 7500, as portas seriam pequenas ainda, só com o interior diferente, e só os 8000 teriam as portas largas.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
]Mais pelo o que eu e um monte de gente sabe:
São 20 novos trens para a Linha-07 Rubi;
São 36 novos trens para a Linha-08 Diamante;
São 08 novos trens para a Linha-09 Esmeralda;
São 09 novos trens para a Linha-11 Coral;
São 20 novos trens para a Linha-12 Safira;
Bom com o Expansão SP só as linhas 07, 08 e 12 que iriam receber novos trens, para a substituição da sua frota, mais a CPTM viu que a linha 09 não suportava mais trens de 4 vagões, ai o governo comprou mais 8 trens novos de 8 vagões, para todo sua frota ter 8 vagões, essa compra o governo pediu junto com os 7000 das linhas 07 e 12, então a Linha-09 Esmeralda vai ter trens da série 7000 novos, iguais os das 07 e 12.
Para a Linha-08 Diamante, eles também serram da CAF mas, vão ter algumas diferenças um pouco notáveis, como portas mais largas (iguais os novos trens da CAF para o METRO), serram de 8 vagões (e não de 4, que se juntam formando 8 vagões), e passagem livre do primeiro vagão ao ultimo (tipo ônibus articulados), mais com portas mais largas, os bancos de lado que são 2 vão se tornar 1, pois a porta vai ocupar mais espaço que as convencionais.
E a Linha 11-Coral Expresso Leste, vai ganhar mais 9 composições, pois o governo vai estender o Expresso Leste até Mogi das Cruzes.
Esses até agora são os trens novos, então não vamos nos iludirmos com mais trens (Série) novas, pois no momento o Governo já está fazendo uma grande compra, que vai ser muito cara essa divida, então o Estado não vai se endividar mais ainda.
Agora vamos pensar bem , a Linha que vai precisar de mais trens novos que vai receber é a Linha-07 Rubi, pois ela tem uma extensão operacional, e seria muito legal se os trens forem diretos de Jundiaí para Luz (e vice-versa).
São 20 novos trens para a Linha-07 Rubi;
São 36 novos trens para a Linha-08 Diamante;
São 08 novos trens para a Linha-09 Esmeralda;
São 09 novos trens para a Linha-11 Coral;
São 20 novos trens para a Linha-12 Safira;
Bom com o Expansão SP só as linhas 07, 08 e 12 que iriam receber novos trens, para a substituição da sua frota, mais a CPTM viu que a linha 09 não suportava mais trens de 4 vagões, ai o governo comprou mais 8 trens novos de 8 vagões, para todo sua frota ter 8 vagões, essa compra o governo pediu junto com os 7000 das linhas 07 e 12, então a Linha-09 Esmeralda vai ter trens da série 7000 novos, iguais os das 07 e 12.
Para a Linha-08 Diamante, eles também serram da CAF mas, vão ter algumas diferenças um pouco notáveis, como portas mais largas (iguais os novos trens da CAF para o METRO), serram de 8 vagões (e não de 4, que se juntam formando 8 vagões), e passagem livre do primeiro vagão ao ultimo (tipo ônibus articulados), mais com portas mais largas, os bancos de lado que são 2 vão se tornar 1, pois a porta vai ocupar mais espaço que as convencionais.
E a Linha 11-Coral Expresso Leste, vai ganhar mais 9 composições, pois o governo vai estender o Expresso Leste até Mogi das Cruzes.
Esses até agora são os trens novos, então não vamos nos iludirmos com mais trens (Série) novas, pois no momento o Governo já está fazendo uma grande compra, que vai ser muito cara essa divida, então o Estado não vai se endividar mais ainda.
Agora vamos pensar bem , a Linha que vai precisar de mais trens novos que vai receber é a Linha-07 Rubi, pois ela tem uma extensão operacional, e seria muito legal se os trens forem diretos de Jundiaí para Luz (e vice-versa).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Não há demanda que justifique JUN - LUZ o dia todo (se fora dos picos um 1700 de 4 carros não chega a lotar, imagine um 7000!). Colocam mais trens mas, de quebra, ou mantêm ou aumentam o intervalo, já que são mais uns 30km adicionados à linha principal.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
Primeiramente, bem vindo Nando.
Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.
Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Bom eu sou um usuário da Linha-07 Rubi, moro em Várzea Paulista, e pego o trem todo dia para ir trabalhar, pego geralmente na Estação Jundiaí.
Também sei que a extensão não tem muita demanda, mas que utiliza ela todo os dias vê que ele tem demanda sim, mais é de um jeito esquisito, entre 4 as 6 da manhã os trens chega em Campo Limpo cheios, e a tarde e noite nem se fala, pois lota bem e enche o saco ficar trocando de trem, muita gente vem de São Paulo os de Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, trabalhar em Jundiaí, pois atualmente Jundiaí é o maior polo de industriais e logísticas do Brasil. Então pelas 6:35 as 8 da noite os trens partem lotados de Jundiaí para Francisco Morato.
E também se o Governo colocar trens diretos até Jundiaí, e de Jundiaí sair trem para Campinas (mais tarifado), com isso os trens demoraria uns 40 minutinhos até campinas.
Sou a favor da Reforma dos 1700 só se a CPTM reformados total mentes, com nova frente (parecida com os trem do metrô), internamente ficar iguais aos 7000, e as portas que nem os 3000, as janelas iguais as do METRÔ, ai sim eles ficariam muito bonitos e todos não acreditariam que tal trem era velho.
Também sei que a extensão não tem muita demanda, mas que utiliza ela todo os dias vê que ele tem demanda sim, mais é de um jeito esquisito, entre 4 as 6 da manhã os trens chega em Campo Limpo cheios, e a tarde e noite nem se fala, pois lota bem e enche o saco ficar trocando de trem, muita gente vem de São Paulo os de Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, trabalhar em Jundiaí, pois atualmente Jundiaí é o maior polo de industriais e logísticas do Brasil. Então pelas 6:35 as 8 da noite os trens partem lotados de Jundiaí para Francisco Morato.
E também se o Governo colocar trens diretos até Jundiaí, e de Jundiaí sair trem para Campinas (mais tarifado), com isso os trens demoraria uns 40 minutinhos até campinas.
Sou a favor da Reforma dos 1700 só se a CPTM reformados total mentes, com nova frente (parecida com os trem do metrô), internamente ficar iguais aos 7000, e as portas que nem os 3000, as janelas iguais as do METRÔ, ai sim eles ficariam muito bonitos e todos não acreditariam que tal trem era velho.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Bom Francis, eu sou um usuario bem antigo do TGVBR mais só agora consegui me cadastar, então obrigado pelos comprimentos.Francis escreveu:Primeiramente, bem vindo Nando.
Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.
Bom a CPTM é uma empresa pública, bem como podemos ver a bandeira do estado de SP nos trens com a pintura METROPOLITANA. Os 40 trens são das Linhas 07 e 12, eles vão para elas, depois que os novos trens das Linhas 08 e 11 chegar, que vai ser muito em breve. Bom o Estado comprou os trens para as linhas 07 e 12 pois tal Linhas quase nunca foram evoluídas (na questão de infraestrutura), bom os tem que ir obrigatoriamente para essas linhas porque se não forem a CPTM vai ser multada, ela ainda não foi, pois o governo que tomou a medida de emprestar os trens novos para algumas linhas que estavam precisando urgente mente.
Lembram da compra de 12 novos trens ALSTOM que foram para a linha 09, bom essa compra que o Estado fez não era para a Linha-09 e sim para as linhas da Zona-Leste como a 11 ou a 12. O governo emprestou dinheiro público para revolucionar as linhas que muitas das vezes eram Esquecidas pela a CPTM e o Governo de SP, bom em alguns meses atrás a CPTM foi multada por causa dos novos trens adquiridos (que era 6 ALSTOM 2000 II Fase) foram para a Linha-09 como 12 novos trens comprados.
Bom se ela ganhou uma multa só por causa de 6 Trens Novos que eram de uma linhas e foi para outra, imagine agora, Novos trens tirados das Linhas 07 e 12 foram para linhas que já tinham trens novos de ponta!!!
Todas as linhas vão receber novos trens, as linhas 07 e 12 vão receber mais para a substituir sua frota (mais alguns trens antigos vão ser mantidos para rodar nas extensões das linhas 07, 08 e 11, e para reserva das Linhas 07, 08, 10 e 12).
Bom com a questão do emprestemo de trens, sou a favor de emprestar trens velhos, menos a linha 11 pois tem rampas elevadas de mais, emprestando trem velhos, e os usuários linhas 07 e 12 ficam contentes pois tem mais trem novos em circulação, e os usuarios das linhas 08 e 09 vão ficar emburrecidos pois tem trem velhos rodando em suas linhas, mais assim o Estados iria resolver o problema mais rápido da questão da demanda, e das linhas que tem trem velhos rodando a Linha-07 é a que tal trens estão mais conservados, e olha que nenhum foi reformado com o expansão SP.
Vou citar a questão do vandalismo: os novos trens 7000 estão rodando em quase todas as Linhas menos a 10 e a extenção da 11, bom eu já andei em todos esse novos trens de cada linhas, até agora aonde eu não vi vandalismo foi nas Linhas 07 e 12 (não vamos contar a 08 pois ela acabou de receber novos trens), engraçado não, as linhas que só tinham trens velhos, os novos trens estão intactos, mais nas linhas que só tem trem novos e estações de ponta (09 e 11) estão com os vidros bem riscados, pois já presenciei riscos nos vidros dos 7000 nas linhas 09 e 11!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
Nando,
A questão de trens novos não tem a ver com "carinho" por esta zona ou aquela da Região Metropolitana, nem com a questão do vandalismo. Se assim fosse, a linha 11 (maior índice de vandalismo) só rodaria com vagões de carga e a linha 10 (menor índice) com os 7000. Para alocar os trens, ninguém pensa nisso. A questão é que, quando se misturam trens de diferentes desempenhos, o desempenho da linha será nivelado e restrito pelo trem de desempenho mais baixo. Só para citar um exemplo, depois da retirada dos 2100 da linha 9, o tempo de percurso Osasco-Grajaú foi reduzido em 14 minutos nos horários de vale, e só não diminuiu mais por conta da sinalização. A padronização de frota tem de ser, sempre, a maior possível.
A questão de infra, como você citou, é realmente um problema de todas as linhas, apesar de algumas estarem melhores que outras. Nenhuma linha da CPTM é evoluída o bastante; evoluído está o Metrô.
Se fosse adotada a sugestão de misturar trens velhos com novos na linha 9 e no Expresso Leste, haveria piora no atendimento e no desempenho dessas linhas. Não tem lógica piorar o que está bom prá melhorar as outras. A lógica é melhorar as outras também, não deixar tudo meia boca prá dizer que está tudo igual. Com relação aos trens "voltarem" para as linhas 7 e 12, cada linha ficará com 15, não 20. A única linha que realmente não ficará com os 7000 é a 8, pois ela já terá seus trens. 10 7000 serão da linha 9, os 6 2070 da 9 vão para o EL. Isso é o que já está programado.
Com relação a multa que você falou, não sei quem te disse isso... . Se for assim, então o Metrô também não pode realocar seus trens, senão toma multa? Isso não existe.
A questão de trens novos não tem a ver com "carinho" por esta zona ou aquela da Região Metropolitana, nem com a questão do vandalismo. Se assim fosse, a linha 11 (maior índice de vandalismo) só rodaria com vagões de carga e a linha 10 (menor índice) com os 7000. Para alocar os trens, ninguém pensa nisso. A questão é que, quando se misturam trens de diferentes desempenhos, o desempenho da linha será nivelado e restrito pelo trem de desempenho mais baixo. Só para citar um exemplo, depois da retirada dos 2100 da linha 9, o tempo de percurso Osasco-Grajaú foi reduzido em 14 minutos nos horários de vale, e só não diminuiu mais por conta da sinalização. A padronização de frota tem de ser, sempre, a maior possível.
A questão de infra, como você citou, é realmente um problema de todas as linhas, apesar de algumas estarem melhores que outras. Nenhuma linha da CPTM é evoluída o bastante; evoluído está o Metrô.
Se fosse adotada a sugestão de misturar trens velhos com novos na linha 9 e no Expresso Leste, haveria piora no atendimento e no desempenho dessas linhas. Não tem lógica piorar o que está bom prá melhorar as outras. A lógica é melhorar as outras também, não deixar tudo meia boca prá dizer que está tudo igual. Com relação aos trens "voltarem" para as linhas 7 e 12, cada linha ficará com 15, não 20. A única linha que realmente não ficará com os 7000 é a 8, pois ela já terá seus trens. 10 7000 serão da linha 9, os 6 2070 da 9 vão para o EL. Isso é o que já está programado.
Com relação a multa que você falou, não sei quem te disse isso... . Se for assim, então o Metrô também não pode realocar seus trens, senão toma multa? Isso não existe.
Re: Série 7000 - CAF
O que me preocupa muito e que eu nao vi nenhuma proposta de melhorias para a CPTM vindos do nosso atual governador (nao querendo criticar ou defender nenhum politico).Francis escreveu:Primeiramente, bem vindo Nando.
Com relação ao que você citou (e que todo mundo sabe, como você disse):
- foi divulgado que as linhas 7 e 12 receberiam 20 novos trens cada. Essa divulgação foi feita pelo governo (que já saiu) e não obriga a CPTM a fazer isso.
- Os trens da linha 9 circulavam com 4 carros para poder manter o headway baixo com a frota existente. O padrão de frota de 8 carros para todas as linhas já está estabelecido há anos, mas precisa de frota para ser realizado;
- A aquisição da frota que está chegando foi realmente grande, mas é insuficiente, pois há de se substituir os trens antigos. Além disso, a demanda que hoje está em 2,3 milhões/dia útil vai aumentar, e muito. Essa frota que chegou não supre nem o movimento atual. Haverá sim compra de mais trens, senão o sistema entra em colapso;
- Os 9 trens adquiridos para o Expresso Leste visam sua extensão até Suzano. Não há nenhum projeto nem necessidade de levar um serviço com intervalo de 3 minutos até Estudantes. Não tem demanda. O que não quer dizer que o trecho não necessite de uma grande modernização;
- As linhas que mais precisam de trens são as que mais carregam, não as mais extensas. A extensão da linha 7 tem baixa demanda, que não chega nem perto do trecho principal (Luz - Francisco Morato). A questão é a mesma de levar o Expresso Leste até Mogi.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Caf 7000 na Estação Carapicuiba Linha 8-Diamante
Re: Série 7000 - CAF
Concordo com você não adianta colocar trens velhos numa linha já modernizada onde houve mais investimentos, eles só iam diminuirem o desempenho da linha e causarem váriosFrancis escreveu:Nando,
A questão de trens novos não tem a ver com "carinho" por esta zona ou aquela da Região Metropolitana, nem com a questão do vandalismo. Se assim fosse, a linha 11 (maior índice de vandalismo) só rodaria com vagões de carga e a linha 10 (menor índice) com os 7000. Para alocar os trens, ninguém pensa nisso. A questão é que, quando se misturam trens de diferentes desempenhos, o desempenho da linha será nivelado e restrito pelo trem de desempenho mais baixo. Só para citar um exemplo, depois da retirada dos 2100 da linha 9, o tempo de percurso Osasco-Grajaú foi reduzido em 14 minutos nos horários de vale, e só não diminuiu mais por conta da sinalização. A padronização de frota tem de ser, sempre, a maior possível.
A questão de infra, como você citou, é realmente um problema de todas as linhas, apesar de algumas estarem melhores que outras. Nenhuma linha da CPTM é evoluída o bastante; evoluído está o Metrô.
Se fosse adotada a sugestão de misturar trens velhos com novos na linha 9 e no Expresso Leste, haveria piora no atendimento e no desempenho dessas linhas. Não tem lógica piorar o que está bom prá melhorar as outras. A lógica é melhorar as outras também, não deixar tudo meia boca prá dizer que está tudo igual. Com relação aos trens "voltarem" para as linhas 7 e 12, cada linha ficará com 15, não 20. A única linha que realmente não ficará com os 7000 é a 8, pois ela já terá seus trens. 10 7000 serão da linha 9, os 6 2070 da 9 vão para o EL. Isso é o que já está programado.
Com relação a multa que você falou, não sei quem te disse isso... . Se for assim, então o Metrô também não pode realocar seus trens, senão toma multa? Isso não existe.
transtornos, mesmo não gostando muito da idéia de que só vão 15 7000 pra linha 7 e 12.
O que me revolta são enormes quantidades de "propagandas enganosas" feitas, o certo seria fazer essas propagandas depois de uma decisão concreta, não ficar iludindo as pessoas com algo que talvez nem será cumprido!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Série 7000 - CAF
Tenha certeza de que todos os funcionários do Metrô e da CPTM também ficam revoltados, trinca. Mas há governos que respeitam os projetos que vem das empresas e há outros que fazem o inverso, mandam fazer o projeto de cima prá baixo. Como você acha que surgiu esse troço de monotrilho? Infelizmente, muita "escorregada de Engenharia" ainda vai aparecer...trinca escreveu:O que me revolta são enormes quantidades de "propagandas enganosas" feitas, o certo seria fazer essas propagandas depois de uma decisão concreta, não ficar iludindo as pessoas com algo que talvez nem será cumprido!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante