BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7000 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
Re: Série 7000 - CAF
Eu imaginava que o Q33 ia para a linha 8, pois na inauguração da Nova estação Carapicuiba o governo falou que haviam 5 trens novos na linha, talvez um dos próximos ainda vão para a linha 8.
Re: Série 7000 - CAF
Na verdade, a entrega dos 5 novos trens era para a operação da CPTM, não foi dito que eram especificos para a L8. Essa noticia, da STM diz isso:
http://www.stm.sp.gov.br/index.php?opti ... &Itemid=95
CPTM conclui modernização da estação Carapicuíba e entrega 5 novos trens para operação
[...]
Na ocasião, também serão entregues cinco novos trens para a frota da Companhia, equipados com ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual [monitores de vídeo e displays] e itens de acessibilidade.
[...]
http://www.stm.sp.gov.br/index.php?opti ... &Itemid=95
CPTM conclui modernização da estação Carapicuíba e entrega 5 novos trens para operação
[...]
Na ocasião, também serão entregues cinco novos trens para a frota da Companhia, equipados com ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual [monitores de vídeo e displays] e itens de acessibilidade.
[...]
Editado pela última vez por Richter30 em 10 Abr 2011, 14:17, em um total de 1 vez.
Re: Série 7000 - CAF
Obrigado pela correção, foi uma mal interpretação minha.Richter30 escreveu:Na verdade, a entrega dos 5 novos trens era para a operação da CPTM, não foi dito que eram especificos para a L8. Essa noticia, da STM diz isso:
http://www.stm.sp.gov.br/index.php?opti ... &Itemid=95
CPTM conclui modernização da estação Carapicuíba e entrega 5 novos trens para operação
[...]
Na ocasião, também serão entregues cinco novos trens para a frota da Companhia, equipados com ar-condicionado, câmeras de vigilância, sistema de informação audiovisual [monitores de vídeo e displays] e itens de acessibilidade.
[...]
Comparando
Em termos absolutos, o 7000 é melhor, principalmente na taxa de frenagem. Mas na questão global, no carrossel da linha, o mais importante é a padronização da frota. Se ela for padrão, mesmo que as taxas de aceleração e frenagem sejam baixas, o carrossel funciona perfeitamente.Nos quesitos de: Frenagem; Aceleração e Velocidade.
Quem se sai melhor 2000 ou 7000??
Tenho a impressão q o 2000 é o trem perfeito para a linha 11... Alguém discorda?
lembrando q eu sou novato.
Primeiramente, o que se diz "banda B" hoje será mudado, já que o EL irá até Suzano em pouco tempo. Com relação à frota, não dá prá dizer hoje o que irá para onde. Há muitas possibilidades de mudanças de projetos em curso. De qualquer forma, a CPTM precisa adquirir mais, no médio prazo, cerca de 80 a 100 trens. Aí a gente pode dizer o que vai acontecer com a frota.Será q quando todos os 7000 forem entregues, alguns 2000 irão para a Banda B da Linha 11 ou para a Linha 12?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000 - CAF
Teoricamente não é para ter nenhum 7000 na linha 11, e se tiver, eles são para adicionar frota, e não para substituir nenhum 2000.
O expresso Leste precisa de mais trens, não dá pra ficar substituindo, tem que somar.
O expresso Leste precisa de mais trens, não dá pra ficar substituindo, tem que somar.
Re: Série 7000 - CAF
Entendi
Re: Série 7000 - CAF
Eu ainda acho o 2000 melhor no EL, do que o 7000. Pude perceber isso na Visita Técnica.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Comparando
cptmrgs escreveu:Em termos absolutos, o 7000 é melhor, principalmente na taxa de frenagem. Mas na questão global, no carrossel da linha, o mais importante é a padronização da frota. Se ela for padrão, mesmo que as taxas de aceleração e frenagem sejam baixas, o carrossel funciona perfeitamente.Nos quesitos de: Frenagem; Aceleração e Velocidade.
Quem se sai melhor 2000 ou 7000??
Tenho a impressão q o 2000 é o trem perfeito para a linha 11... Alguém discorda?
lembrando q eu sou novato.
Primeiramente, o que se diz "banda B" hoje será mudado, já que o EL irá até Suzano em pouco tempo. Com relação à frota, não dá prá dizer hoje o que irá para onde. Há muitas possibilidades de mudanças de projetos em curso. De qualquer forma, a CPTM precisa adquirir mais, no médio prazo, cerca de 80 a 100 trens. Aí a gente pode dizer o que vai acontecer com a frota.Será q quando todos os 7000 forem entregues, alguns 2000 irão para a Banda B da Linha 11 ou para a Linha 12?
Absolutamente nenhum trem da Série 2000 irá para a Linha-12 Safira ou a Extensão Operacional da Linha-11 Coral!!!
Lipe Andreense está certo pois o Expresso Leste está com falta de trem por isso que 6 Séries 7000 da Linha-12 estão emprestados há ela, se tal linha está precisando de trens como ela vai dar trem para outras linhas?
Quando todos os 7000 e 7500 estiver rodando e algumas unidades do 8000 e 9000 tambem, vai voltar tudo ao normal os 7000 vão para as suas linha de origem que são as 07 Rubi e 12 Safira!!!
A Linha-11 Coral vai se estender até Susano primeiramente e mais depois para Estudantes, ela terá 3 frotas diferentes que são elas: os 2000 reformados (15), 2070 ou 2000 II Fase (06) e o 9000 (09). NUM TOTAL DE 30 TRENS
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Novidade nos monitores do Q10:
Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 7000 - CAF
Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Comparando
Nando,Nando escreveu:Absolutamente nenhum trem da Série 2000 irá para a Linha-12 Safira ou a Extensão Operacional da Linha-11 Coral!!!
Lipe Andreense está certo pois o Expresso Leste está com falta de trem por isso que 6 Séries 7000 da Linha-12 estão emprestados há ela, se tal linha está precisando de trens como ela vai dar trem para outras linhas?
Quando todos os 7000 e 7500 estiver rodando e algumas unidades do 8000 e 9000 tambem, vai voltar tudo ao normal os 7000 vão para as suas linha de origem que são as 07 Rubi e 12 Safira!!!
A Linha-11 Coral vai se estender até Susano primeiramente e mais depois para Estudantes, ela terá 3 frotas diferentes que são elas: os 2000 reformados (15), 2070 ou 2000 II Fase (06) e o 9000 (09). NUM TOTAL DE 30 TRENS [/color]
Todos os trens são da CPTM, não são da linha X ou Y. A CPTM aloca-os onde a for melhor, e há algumas pessoas que estudam e ajudam a definir isso. Nenhum trem tem linha de origem.
A Linha 11-Coral já vai até Estudantes. O que será estendido até Suzano será o Expresso Leste, que é um dos serviços que compõem a referida linha.
Coincidentemente, algumas dessas pessoas que decidem para onde vão esses trens estão nesse fórum. Escute um pouco mais, suas "certezas" sobre os trens e as linhas estão equivocadas.
Re: Série 7000 - CAF
Todos os trens são da CPTM, mas a CPTM comprou alguns aí para uma certa linha e agora terão de ser remanejados pq " alguém abriu a boca "...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
Lipe, no caso do Q10, o unico AP automático, foi o Senhores Usuários... (o texto da foto 2). Depois disso o monitor ficou exibindo esse texto, e não deu mais nenhum AP, nem sequer o manual. Já no Q19, o monitor estava funcionando normalmente, mas não dava AP sonoro automático. Andei nele, de Morumbi até Osasco, dessa forma.Lipe Andreense escreveu:Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Série 7000 - CAF
Como nosso amigo Lipe falou é comum quando o maquinista ativa o anuncio manual, bugs também ocorrem com muita frequencia (principalmente depois que mudaram a interface), sem contar com diversos outros problemas que já vi muito, monitor apagado, "tela azul da morte" e outros.Correia431M escreveu:Lipe, no caso do Q10, o unico AP automático, foi o Senhores Usuários... (o texto da foto 2). Depois disso o monitor ficou exibindo esse texto, e não deu mais nenhum AP, nem sequer o manual. Já no Q19, o monitor estava funcionando normalmente, mas não dava AP sonoro automático. Andei nele, de Morumbi até Osasco, dessa forma.Lipe Andreense escreveu:Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
Re: Série 7000 - CAF
Hoje estavam os 6 7000 circulando no pico da tarde na linha 7.
Acredito que os problemas da Subestação do Jaraguá foram resolvidos .
Já está se tornando cada vez mais comum os milsinhos circularem o dia inteiro na extensão.
Acredito que os problemas da Subestação do Jaraguá foram resolvidos .
Já está se tornando cada vez mais comum os milsinhos circularem o dia inteiro na extensão.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7000 - CAF
trinca escreveu:Como nosso amigo Lipe falou é comum quando o maquinista ativa o anuncio manual, bugs também ocorrem com muita frequencia (principalmente depois que mudaram a interface), sem contar com diversos outros problemas que já vi muito, monitor apagado, "tela azul da morte" e outros.Correia431M escreveu:Lipe, no caso do Q10, o unico AP automático, foi o Senhores Usuários... (o texto da foto 2). Depois disso o monitor ficou exibindo esse texto, e não deu mais nenhum AP, nem sequer o manual. Já no Q19, o monitor estava funcionando normalmente, mas não dava AP sonoro automático. Andei nele, de Morumbi até Osasco, dessa forma.Lipe Andreense escreveu:Voce sabe se no monitor ficou escrito "Aviso" ?Correia431M escreveu:Porém houve um problema: ele não deu AP em nehuma das estações de Luz até a Lapa, onde desembarquei. Na volta, andei no Q19, que tinha dois problemas: não dava AP, e também não soava a campainha de fechamento da porta.
Alguém tem algum relato de outros 7000, com estes mesmos problemas que descrevi, ou são só estas duas composições?
As fotos foram tiradas com meu celular. Por isso nem me dei ao trabalho de colocar a minha assinatura.
Isso me parece um problema comum, quando o maquinista ativa o anuncio manual e não o desativa depois, isso sobrepoe o automatico.
Quando andei em um 7000 da L7, ano passado, entre Franco da Rocha e Perus, o sistema de AP caiu. Não teve AP automático, o MQT não anunciou e o monitor, em Caieiras, mostrava "Francisco Morato".
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Comparando
Francis escreveu:Nando,Nando escreveu:Absolutamente nenhum trem da Série 2000 irá para a Linha-12 Safira ou a Extensão Operacional da Linha-11 Coral!!!
Lipe Andreense está certo pois o Expresso Leste está com falta de trem por isso que 6 Séries 7000 da Linha-12 estão emprestados há ela, se tal linha está precisando de trens como ela vai dar trem para outras linhas?
Quando todos os 7000 e 7500 estiver rodando e algumas unidades do 8000 e 9000 tambem, vai voltar tudo ao normal os 7000 vão para as suas linha de origem que são as 07 Rubi e 12 Safira!!!
A Linha-11 Coral vai se estender até Susano primeiramente e mais depois para Estudantes, ela terá 3 frotas diferentes que são elas: os 2000 reformados (15), 2070 ou 2000 II Fase (06) e o 9000 (09). NUM TOTAL DE 30 TRENS [/color]
Todos os trens são da CPTM, não são da linha X ou Y. A CPTM aloca-os onde a for melhor, e há algumas pessoas que estudam e ajudam a definir isso. Nenhum trem tem linha de origem.
A Linha 11-Coral já vai até Estudantes. O que será estendido até Suzano será o Expresso Leste, que é um dos serviços que compõem a referida linha.
Coincidentemente, algumas dessas pessoas que decidem para onde vão esses trens estão nesse fórum. Escute um pouco mais, suas "certezas" sobre os trens e as linhas estão equivocadas.
Bom eu sei que os trens são da CPTM, mas o que eu quis dizer é que se ela for mexer no que está quase bom pode piorar né, em tão ela manda seus 15 2000 para a Linha-12 e a Linha-12 manda seus velhos e aí? Eles vão rodar bem no Expresso Leste?????? Acho que não, se vemos bem o único trem velho que poderia rodar na Linha-11 Coral Expresso Leste é o 1700 pois ele é muito potente.
No caso da Linha-11 Coral se estender, estava me referindo o trecho expresso, sem querer ser chato mais sendo eu sei que a Linha-11 Coral vai até Estudantes pois eu ando de trem desde quando eu tinha 6 meses de vida!!!, trem é uma das minhas maiores paixão gosto muito sou muito fã, tanto que eu fico com o coração partido quando vejo trem reformados e novos vandalisados, pois eu tenho dó de um transporte melhor do mundo ser tanto estragado e xingado!!!!
POIS QUEM PLANTA ASFALTO COLHE POLUIÇÃO!!! E QUEM PLANTA TRILHOS COLHE MOBILIDADE!!! app
Prefiro as série nas suas linha de origem: Linha-07: 1100, 1700 e 7000 / Linha-08: 5000 e 8000 / Linha-09: 2070, 3000 e 7000 (pois o 7500 é idêntico ao 7000 em todos os sentidos) / Linha 10: 2100 (um herói com um ar condicionado muito potente) / Linha-11A: 2000 E 9000 / Linha-11B: 4400 / Linha 12: 1400, 1600, 4400, 5500, 5550 e 7000.
E peso desculpas pelas minhas certezas equivocados!!! Sendo que eu estou cometendo outra de novo.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Série 7000 - CAF
Bom dia pessoal.
Q38 em Altino e com formação trocada :
7151-7152/7149-7150
[]s
Q38 em Altino e com formação trocada :
7151-7152/7149-7150
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
Re: Série 7000 - CAF
Ontem eu estava a bordo do Q24 e pelo que paracia só havia tração nos dois carro motores dos 4 primeiros carros pois a aceleração dele estava muito lenta, nos 4 últimos carros estavam apenas acesas as lampadas de emergencia e o ar condicionado desligado.
O maquinista ainda tentou "Reiniciar a composição" mesmo assim ñ adiantou e o trem foi recolhido.
O maquinista ainda tentou "Reiniciar a composição" mesmo assim ñ adiantou e o trem foi recolhido.
Re: Série 7000 - CAF
em dois carros da unidade de 4. ( Carro das pontas ).
Os " do meio " são " apenas " reboque.
Os " do meio " são " apenas " reboque.
Rodrigo Lopes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes