BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7500 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
Série 7500 - CAF
Ontem por volta do meio dia os dois primeiros TUE's da série 7500 foram desembarcadas em Presidente Altino.
Seguem duas fotos de autoria de Alexandre Augusto:
1-
2-
As duas diferenças mais 'gritantes' são:
1°: Layout interno, os bancos possuem disposição diferente das do 7000:
2°: Local para 'fixação' dos mapas, são em acrilico, não um colante horrivel como nos 7000.
Seguem duas fotos de autoria de Alexandre Augusto:
1-
2-
As duas diferenças mais 'gritantes' são:
2°: Local para 'fixação' dos mapas, são em acrilico, não um colante horrivel como nos 7000.
Editado pela última vez por Vineeh em 14 Abr 2011, 12:25, em um total de 2 vezes.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MODERADOR CPTM
Re: Série 7500 - CAF
Vineeh escreveu: As duas diferenças mais 'gritantes' são:
Esse esquema é só do 8000, o 7500 tem 2 bancos ao lado da porta, e mais bancos no fim do carro
Nem notei essas duas diferenças.
Valeu pelo toque. Aproveitei e coloquei a imagem no 1° post.
Valeu pelo toque. Aproveitei e coloquei a imagem no 1° post.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
Boa tarde pessoal.
Por isso que vi um trem com alguma coisa escrita na capa que cobrem os carros, no transporte, mas devido a distância não consegui ler. Estranhei porque os 7000 não vem escrito nada na capa.
[]s
Por isso que vi um trem com alguma coisa escrita na capa que cobrem os carros, no transporte, mas devido a distância não consegui ler. Estranhei porque os 7000 não vem escrito nada na capa.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
Bacana! Obrigado por compartilhar!
Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Estou ansioso para andar neles
-
- MEMBRO JR
- Contato:
trinca escreveu:Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Sim é bem legal e beneficia as pessoas que ficam em pé, mais também tem uma coisa ruim com isso, é que na parte que os bancos estão de lados eles só tem 6 acentos, ao contrario da divisão de 2 bancos de lados e um de frente-costa, pois nessa divisão fica com 8 acentos.
Já posso até ouvir o xingamento dos usuários pois está faltando 2 acentos!!! Mais bem a vida de um usuário é reclamar né!
Eles são idênticos com os 7000 externa-mente, por que a CPTM não colocou umas faixas que nem as dos novos trens do METRO, assim poderíamos diferencia-los dos 7000, as faixas poderiam ser na cor Esmeralda com Esmeralda, Esmeralda com Vermelho ou Esmeralda com Branco. Ou poderiam ser as identificações da cor da linha, iguais as dos novos trem do METRO!!!
-
- MODERADOR CPTM
A idéia é justamente ficar um padrão em toda a frota, e não diferenciar eles.
Layout Interno do 7500:
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Realmente: ficou parecido com o layout de distribuição dos bancos dos Rotens.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Ficou bom, porém a oferta de assentos ficou menor, eu também achei que ficou um pouco estranho o posicionamente dos balaústres. A disposição dos bancos dos 8000 e 9000 também serão assim.Rafael Lopes escreveu:Realmente: ficou parecido com o layout de distribuição dos bancos dos Rotens.
Aquele "buraco" encima da porta é para a instalação de mapas dinâmicos, mas acredito que ñ haja o sistema para mapas dinamicos instalado ainda, aí provavelmente eles farão o mesmo que fizeram com os 2070 !
há alguma previsão de quando o Q41 irá entrar em circulação?
-
- MEMBRO JR
- Contato:
CRUZES QUE FEIO INTERNAMENTE!!!!!!!!!!!!!
Por que não colocou mais um bando em cada lado pois há espaço suficiente!!! Ou então as portas serem mais largas iguais a Frota H do METRO!!!
Vocês viram o 8000 vai ser igual esse 7500, nem vai ter as portas mais largas, só a pagem livre do 1º ao último carro que tem de diferente!!!
Por que não colocou mais um bando em cada lado pois há espaço suficiente!!! Ou então as portas serem mais largas iguais a Frota H do METRO!!!
Vocês viram o 8000 vai ser igual esse 7500, nem vai ter as portas mais largas, só a pagem livre do 1º ao último carro que tem de diferente!!!
trinca escreveu:Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
E já da MAIS espaço ai usuário, enquanto nos ônibus, aquele layout "galnheiro" já lota o veículo com 3 pessoas dentro.
-
- MEMBRO PLENO
Ficou muito espaçoso esse layout, o metro poderia adotar esse layout...AGV escreveu:trinca escreveu:Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
E já da MAIS espaço ai usuário, enquanto nos ônibus, aquele layout "galnheiro" já lota o veículo com 3 pessoas dentro.
Os Ônibus com Piso Baixo Central foram a pior configuração que fizeram... tem 2 escadas internas, e só lota no buraco... não sei como nenhum ainda não se partiu no meio!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Errado Nando. O Série 8000 possuí portas com vào livre de 1600mm (iguais aos trens da Série 2000 Fase II e Frotas G e H). Porém, o layout interno do Série 8000 é idêntico ao interior do Série 7500.Nando escreveu:Vocês viram o 8000 vai ser igual esse 7500, nem vai ter as portas mais largas, só a pagem livre do 1º ao último carro que tem de diferente!!!
Ou seja: a Série 7500 é uma mescla da Série 7000 com a Série 8000.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO FREQUENTE
Gostei do interior do trem. Futuramente essa falta de assentos trará ótimos resultados. Já que a L9 vai ser o carro-chefe da ZS ao centro enquanto a extensão da L5 do metrô não for concluída.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário
Só ñ entendi o porque que esses monitores estão com a interface antigatrinca escreveu:Layout Interno do 7500:
Também gostei da disposição dos bancos...pena ñ ter o painel dinâmico, acho mais legal...será que estão esperando terminarem certas estações para colocarem o painel?Eu gostei da disposição dos bancos, é mais democrático e dá um pouco mais de espaço pra quem vai em pé.
Também detestei esses ônibus com piso baixo central, da um ódio, a gente ta cansado e passa a catraca e ñ tem mais lugar e tem que ir em pé!E já da MAIS espaço ai usuário, enquanto nos ônibus, aquele layout "galnheiro" já lota o veículo com 3 pessoas dentro.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Os mapas dinâmicos, eu acredito que serão exibidos nos monitores, assim como nos 7000 mais novos.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Há alguma previsao de quando o primeiro 7500 vai começara a rodar?
Olha o que eu vi no site da CPTM:
http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/We ... DNews=7570
Será que algum desses trens novos citados não inclui algum 7500?
Olha o que eu vi no site da CPTM:
http://www.cptm.sp.gov.br/E_NOTICIAS/We ... DNews=7570
Será que algum desses trens novos citados não inclui algum 7500?