BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem Série 1700 - Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Pranda
MEMBRO PLENO
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Pranda » 14 Dez 2010, 00:36

Ramos escreveu: e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.
Mas tenho certeza que nesta época de CBTU estes antes de transportar as "otoridades" passavam por uma extensa faxina e "garibada", para melhorar o visual, haja visto que naquela época não havia limpeza alguma nos trens.
Deveria ser algo igual como acontece hoje em SP quando Kassab visita algum lugar, chamam até de "operação prefeito", no tempo da Marta era "boniteza".
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Dez 2010, 09:08

Pranda escreveu:
Ramos escreveu: e assim qualquer trem urbano poderia transportar autoridades e fazer inspeções em ocasiões especiais.
Mas tenho certeza que nesta época de CBTU estes antes de transportar as "otoridades" passavam por uma extensa faxina e "garibada", para melhorar o visual, haja visto que naquela época não havia limpeza alguma nos trens.
Deveria ser algo igual como acontece hoje em SP quando Kassab visita algum lugar, chamam até de "operação prefeito", no tempo da Marta era "boniteza".

Ainda hoje acontece isso, separam um trem pra deixar tinindo, limpam a estação, pintam a parede no dia anterior... um verdadeiro "Extreme Makeover"
Imagem

Avatar do usuário

lipe
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2010, 23:35
Localização: Caieiras-SP

Re:

Mensagem não lida por lipe » 09 Jan 2011, 23:27

Eu gostaria de ver o 1700 com ar condicinado, salão reformado, mascara frontal reformada,trocar a tração de eixo da cames pelo IGBT,mas seria gastar dinheiro,o melhor seria encomendar novos tues do que ficar fingindo que reformou disfarçando com um paninho,adesivo de trem reformado :X:


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 10 Jan 2011, 09:25

Acho que, dos trens antigos, o 1700 é um que deve ser aproveitado, quase certamente. O outro é o 5000, mas a modernização seria bem maior e não sei se compensaria... a CAF mesmo achou que não e preferiu fazer trens novos para a linha 8 do que reformar os 5000...


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Re:

Mensagem não lida por GospelRafa » 10 Jan 2011, 09:41

lipe escreveu:Eu gostaria de ver o 1700 com ar condicinado, salão reformado, mascara frontal reformada,trocar a tração de eixo da cames pelo IGBT,mas seria gastar dinheiro,o melhor seria encomendar novos tues do que ficar fingindo que reformou disfarçando com um paninho,adesivo de trem reformado :X:
Acho, que no caso, os 1700 serão bem reaproveitados (pelo menos a caixa) como aconteceu com os Mafersas/Cobrasma do Metro...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 10 Jan 2011, 09:59

O 1700 possui desempenho idêntico aos trens da frota nova da CPTM, refletido na taxa de aceleração dele (se não me engano, em torno de 1m/s²) e outros fatores técnicos. Uma modernização dele creio que seja viável.

Já o 5000: tem bastante componente eletrônico que pode não funcionar bem após uma modernização. Os 5550 são 5500 modernizados que tiveram alguns componentes trocados e, hoje, são uns dos trens mais problemáticos da frota. O 5500 já não era grande coisa. A decisão da CAF parece soar sábia.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por GospelRafa » 10 Jan 2011, 15:07

^^ Teve um comentário aqui no forum da CPTM, que um maquinista disse que os 1700 são 'pau pra toda obra', se eles são comparáveis com os novos trens, então eles são bons mesmo!

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 10 Jan 2011, 19:11

Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Nerilton » 10 Jan 2011, 19:44

O mau é que o Governo do Estado de São Paulo não investiu muito na CPTM nesses anos. Sempre o material rodante operou no gargalo e nessa última ADM as coisas mudaram muito. Agora que estão aparecendo TUE's novos,seria ideal uma reforma nos 1700. Esses merecem!
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Jan 2011, 13:13

Rafael Lopes escreveu:O 1700 possui desempenho idêntico aos trens da frota nova da CPTM, refletido na taxa de aceleração dele (se não me engano, em torno de 1m/s²) e outros fatores técnicos. Uma modernização dele creio que seja viável.
O desempenho dos 1700 é mais baixo que o dos trens novos. Possuem aceleração de 0,8 m/s² e frenagem de 0,77 m/s² (padrão da CBTU), ao contrário de 0,9 m/s² de aceleração e 1,1 m/s² de frenagem dos trens novos (exceto os 2000, que também possuem 0,77 m/s² de frenagem).

Avatar do usuário

lipe
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 13 Nov 2010, 23:35
Localização: Caieiras-SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por lipe » 16 Jan 2011, 22:12

O que eu mais gosto nesse trem é o compressor de ar, um barulho maravilhoso que só essa série tem!!!

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 24 Abr 2011, 08:45

DNER escreveu:Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Estão muito deprimente o interior deles mesmo!
Alguém sabe se há uma previsão de modernização do Marfesão?
Na Lapa tem 2 tues parados há anos sendo canibalizado e a caixa de um que já foi um trem um dia.
O 1700 são trens muito bom e eu acho que eles merecem uma modernização mudando máscara e interior (principalmente os bancos), e é claro colocando AC.
Atualmente tem quantos 1700 inativos?


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por GospelRafa » 24 Abr 2011, 13:50

trinca escreveu:
DNER escreveu:Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Estão muito deprimente o interior deles mesmo!
Alguém sabe se há uma previsão de modernização do Marfesão?
Na Lapa tem 2 tues parados há anos sendo canibalizado e a caixa de um que já foi um trem um dia.
O 1700 são trens muito bom e eu acho que eles merecem uma modernização mudando máscara e interior (principalmente os bancos), e é claro colocando AC.
Atualmente tem quantos 1700 inativos?
No rio, modernizaram os séries 700 (nossos 1700), e só colocaram o AC, manteram o externo e as mascaras como eram... ficaram legais!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Abr 2011, 13:54

trinca escreveu:
DNER escreveu:Mafersa 1700: São muitas emoções!!!
Aquilo sim que é trêm!
Hoje a tarde andei nele - se não me engano era o 1737, de Luz a Barra Funda, e estava deprimente o seu interior.
Eles precisam ser modernizados.
Estão muito deprimente o interior deles mesmo!
Alguém sabe se há uma previsão de modernização do Marfesão?
Na Lapa tem 2 tues parados há anos sendo canibalizado e a caixa de um que já foi um trem um dia.
O 1700 são trens muito bom e eu acho que eles merecem uma modernização mudando máscara e interior (principalmente os bancos), e é claro colocando AC.
Atualmente tem quantos 1700 inativos?

Até onde sei são três TUEs inativos: 1707-08, 1719-20, 1723-24. Chegou-se a falar em reforma neles para reativá-los.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Nerilton » 24 Abr 2011, 15:40

Os 1700 são bons mesmo. Muitos na CPTM veneram esse trem e por eles eles rodariam por mais tempo. A aceleração é muito boa mesmo.
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Correia431M » 24 Abr 2011, 15:53

Mudanças nos 1700
Mudanças nos ID's
Devido às mudanças nos IDs dos trens das linhas 7 e 10, agora os 1700 estão assim nomeados:

1701/1702 - 1739/1740 = G03
1703/1704 - 1743/1744 = G02
1705/1706 - 1735/1736 = G07
1709/1710 - 1733/1734 = G01
1711/1712 - 1745/1746 = G06
1713/14 = G13
1715/1716 - 1717/1718 = G04
1721/1722 - 1747/1748 = G08
1725/1726 - 1731/1732 = G09
1727/1728 = G14
1729/1730 = G15
1737/1738 - 1749/1750 = G05
1741/1742 = G16

Notem que a letra foi padronizada com a série, agora todos os 1700 são "G". No alfabeto internacional, "G" é "Golf", então para chamar o G06, por exemplo, o CCO chama "Golf Meia".
Postado por João Gabriel Molina, na comunidade Sociedade Amigos da CPTM.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 24 Abr 2011, 23:32

e os G 10/11/12/13 ?
Imagem

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 25 Abr 2011, 12:38

G13 é o 1713/14, ex J01.
Já os G10, 11 e 12 não existem.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 25 Abr 2011, 15:02

Vineeh escreveu:G13 é o 1713/14, ex J01.
Já os G10, 11 e 12 não existem.
Que coisa estranha.. não existem, por que pularam esses numeros?
Imagem

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Trem Série 1700 - Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 25 Abr 2011, 16:32

Nerilton escreveu:Os 1700 são bons mesmo. Muitos na CPTM veneram esse trem e por eles eles rodariam por mais tempo. A aceleração é muito boa mesmo.
O 1700 depois do 4400 (pula-pula) é o que tem maior MKBF da CPTM!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante